Menu

A Caminhada

Atualizado dia 7/13/2006 8:08:36 PM em Autoconhecimento
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

As transformações em cada um de nós não acontecem tão rapidamente como desejaríamos, mas é importante que nos mantenhamos no caminho certo, com o objetivo correto. Traços de nossa personalidade que gostaríamos que fossem diferentes, mantivemos assim por muitas encarnações... eles têm raízes profundas em nossas almas. Com o entendimento de hoje já não os queremos aí... mas temos que trabalhar para que sejam substituídos por atitudes mais condizentes com o nível de consciência que temos hoje. Entendemos isso facilmente, mas nos pegamos agindo da mesma forma antiga, aquela que já nos entristece tanto... e perdemos muitas vezes a esperança na mudança. Isto não pode acontecer, pois pelo menos já conseguimos perceber o que não está correto. Vamos continuar andando... caindo... mas levantando. É este o caminho e não existe outro. Peçamos ajuda a Deus que, todo poderoso, pode nos curar, mas que sempre há de nos aconselhar: vá filho, mas procure não mais errar!

Quanto mais Luz acendemos em nossa consciência, mais enxergamos a Sombra que ainda existe em nós. Isso sempre nos entristece muito e às vezes nos desanima, mas é assim que é... enxergar para lutar, cair e levantar, num movimento eterno, onde somos gratificados com uma paz muito grande, sinal do apoio de nosso Eu Superior que se alegra com o movimento que fazemos.

Assim, não podemos jamais parar de lutar. Vamos nos trabalhar, sempre mais. E o outro? O que fazer com aquele que no nosso caminho nos maltrata, não nos compreende, nos faz sofrer? Apenas continuar a caminhar... o nosso exemplo é o nosso discurso mais claro e se de nada adiantar para o companheiro mudar, não podemos parar... precisamos ir em frente, com aqueles que consigam nos entender, mas sempre mais e mais ouvindo o nosso Eu - que nos acompanhará e nos fará companhia, sem nos falhar um só dia...

Há companhias que estão conosco sempre, não por obrigação, mas por laços do coração! Não são muitas, mas nos aquecem e nos preenchem com a simples presença. Há companheiros que passaram por nós e nos ajudaram muito, sem nem saberem a razão... quando se foram, por alguma razão, nos deixaram em transformação.

De qualquer forma, todos chegam e vão - mesmo sem terem esta consciência - por alguma importante razão... e continuamos a andar, num caminho que jamais vai acabar, pois somos eternos. Importante é que a todos possamos sempre agradecer e abençoar, tenham eles nos trazido dor ou amor. Foram sempre peças decisivas na nossa evolução!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 161


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa