auravide auravide

A Capacidade de Persistir


Facebook   E-mail   Whatsapp

A persistência é algo fundamental para alcançarmos algo que desejamos na vida. Mas, às vezes, persistimos em algo que nunca vai dar certo, nunca vai funcionar. Outras vezes, passamos anos sendo tão persistentes em algo que nos parece bom, mas não nos atinamos em mudar as estratégias para alcançar o que queremos e, ainda, querendo que o resultado aconteça.

Na Programação Neurolinguística, há uma frase que cabe bem aqui: se você faz do mesmo jeito, sempre terá o mesmo resultado.
Aliás, a persistência é boa e útil: os persistentes sempre vão longe. Nós todos temos a capacidade de persistir, mas em muitas ocasiões desistimos. Nesse caso, somos persistentes?
Eu penso que desistir, tendo persistido, está relacionado a algo inconsciente, a algo que não se sabe.
Exemplo: quando uma pessoa, que persiste em se manter pobre, vislumbra uma oportunidade que a fará prosperar, ela persiste, persiste e… desiste. Por que, se ela iria melhorar sua vida? Bem, a resposta, aparentemente óbvia, é: desistiu porque persistiu em se manter pobre.

Outro exemplo: uma pessoa que está sempre sofrendo de algum problema de saúde, mesmo que apareça algum fato gerador de sua cura, está conectada, sistemicamente, falando sob o ponto de vista do histórico familiar, com a doença. Ela desistirá da cura.
Então, sim. Somos persistentes. Mas depende muito do que colocamos em nossa mente. Depende se é algo muito positivo, se é uma ótima programação naquela área de interesse para persistir.
Veja, se tivermos essa programação gravada na mente, influências, acontecimentos e pensamentos que poderiam nos fazer desviar e desistir, são corrigidos. Somos colocados nos “trilhos” outra vez.
Logo, a pergunta que faço é: que tal você se tornar persistente naquilo que pode trazer alegria, sucesso e harmonia? Você poderia responder: como fazer isso?
Eu respondo: trabalhar a si mesmo e “persistir” em evoluir, pois quando evoluímos as coisas começam a acontecer.

Em outras palavras, pense o quanto você está persistindo em coisas destrutivas, ligadas ao sofrimento, à miséria, à escassez ou à doença. Pense o quanto você pode ter algo positivo, alegre, feliz e próspero dentro da sua mente. A vida é feita de oportunidades e elas estão todo o dia ao alcance de nossas mãos! Se existir foco naquilo que realmente interessa e que possamos alcançar, essas oportunidades serão aproveitadas inteiramente.

Eu trouxe à luz esse assunto, pois ele está relacionado às Constelações Familiares e porque nós, inconscientemente, nos conectamos com alguns sofrimentos que as gerações passadas de nossas famílias passaram. Isso faz com que fiquemos tristes, magoados, que tenhamos impulsos e comportamentos das gerações passadas, tendo as mesmas dinâmicas que o grupo familiar tem.

Por isso, nem sempre é fácil persistir da forma correta e, geralmente, rotulamos os que desistem de fracos. Não. Eles não são fracos. Simplesmente estão conectados a algo que os faz voltar àquela situação de desistência. Eles não estão autorizados a seguir em frente em suas vidas, com prosperidade, crescimento e evolução.
Histórias de família se repetem. E você? Está persistindo de que forma?

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Theston   
Nelson Theston é Especialista em Potencial Humano, em Constelações Familiares e de Negócios, Master Coach, Palestrante e autor do livro “A Luz ao Seu Lado” (Editora Luz da Serra). Há 20 anos, sua missão está focada em despertar o Potencial Mental, Espiritual e Emocional das pessoas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa