Menu

A CHAVE DO SUCESSO

Atualizado dia 3/28/2008 6:10:37 PM em Autoconhecimento
por Hugo César Gaete Verdugo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os valores de êxito, sucesso, felicidade, abundância, assim como tantos outros, são valores que a humanidade busca incansavelmente e normalmente acredita que eles virão de fora, externamente, pois acreditam que não pertencem aos homens e que, portanto, devem pedir por aquilo que não têm e tanto querem.

O livro O Segredo nos demonstra o quanto nos falta para adquirirmos nossos desejos. Demonstra que o pedir e receber são naturais quando acreditamos firme e constantemente. Em termos gerais, como princípio, toda essa demonstração é verdadeira e real. Mas, cada indivíduo tem sua própria raiz que o condiciona em maior ou menor grau para se nutrir desses valores e obter os resultados desejados. Cada pessoa dispondo de suas forças e aproveitando o ambiente externo se nutre de acordo com suas crenças e capacidades, obtendo experiências que sintetizadas como valores as fazem evoluir, respondendo consciente ou inconscientemente ao “que realmente eu quero para minha vida agora”!

Escolher é a última liberdade que cada indivíduo tem e, às vezes, isso se torna difícil, principalmente quando ele só sabe o que não quer. Neste ponto, um dos mais importantes da nossa cultura, fica na condição de criança imatura, pedindo (às vezes com manha, outras com birra) o que espera que lhe seja dado para depois rejeitar caso não seja bom o suficiente.

Quando esperamos que as coisas se apresentem para depois decidirmos, tornamos inconsciente nossa escolha e as conseqüências nos mostrarão aspectos positivos e negativos transitórios que proporcionam novas escolhas. Perguntamo-nos “como será desta vez?” e, normalmente, será igual à experiência anterior.

Por quê? Porque escolhemos de forma inconsciente de novo. Quando sabemos o que queremos tornamos consciente nossa escolha, assumindo a responsabilidade correspondente. Assim, a vida evolui conscientemente através do que escolhemos ou nos mantemos indefinidamente esperando...

O curso que ministro, A Chave do Sucesso, mostra às pessoas como responder a partir de si mesmas, uma das mais importantes perguntas existenciais: o que realmente quero para minha vida agora?

Assim, iniciamos um processo que abrirá as portas da consciência de acordo com capacidades, crenças e desejos de cada um, compreendendo gradualmente as motivações internas e as opções que o ambiente externo oferece a cada pessoa e como cada uma delas age e reage de forma distinta.

O segredo é responder "o que realmente quero para minha vida agora?" Essa é a chave para descobrir esse segredo! O segredo está em se conhecer profundamente para melhor compreender como a vida funciona para cada pessoa em suas particularidades.

Acredito que todos são chamados permanentemente a escolherem pelos menos entre duas opções. E respondem normalmente com padrões antigos, inconscientes e normalmente seguem se queixando dos resultados. Conceitos conhecidos há muito tempo e praticados por muito poucos se tornaram O segredo, mas a CHAVE para se abrir o Segredo está escondida dentro de VOCÊ. É SUA EXPERIÊNCIA.

Hugo César
Terapeuta individual, familiar e organizacional
(41) 3016-5036 e (41) 9994-7107
https://www.institutovaledosol.com.br

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Hugo César Gaete Verdugo   
Terapia, Aconselhamento Familiar e Consultoria Empresarial com Hugo César - 41 9994-7107 | 41 3016-5036 Av. Cândido Hartmann, 570 | conj. 193 | Champagnat | Curitiba | PR | www.institutovaledosol.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa