Menu

A chave para mudar o nosso futuro

Atualizado dia 5/20/2020 5:51:56 PM em Autoconhecimento
por Fernanda Luongo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se queremos um mundo melhor e se intencionamos que haja uma transformação coletiva, devemos primeiro observar nosso comportamento como civilização e a partir disso fazer uma profunda reflexão.
Se analisarmos com atenção nossas ações, enquanto civilização, logo perceberemos que muitas de nossas iniciativas são baseadas em movimentos destrutivos.

A forma como usamos a energia, especialmente a nuclear; a forma como extraímos petróleo, muitas vezes responsável por poluir mares e aumentar falhas gerando atividades sísmicas na Terra; a queima de fósseis- gerando polução ambiental prejudicando a camada de ozônio e a nossa saúde, causando o derretimento das geleiras e colocando os ursos polares na lista de candidatos a extinção; a construção de usinas hidrelétricas que geram desmatamento e a perda da biodiversidade e causam prejuízos sociais – como o deslocamento de milhares de pessoas e os danos econômicos causados a elas; a exploração animal e tratamentos artificiais para alimentar uma produção em larga escala de carne, frango e ovos e o envenenamento de nossos alimentos pelos agrotóxicos são apenas alguns exemplos de uma abordagem totalmente destrutiva em relação ao meio em que vivemos. Nesta abordagem, não há respeito à vida e sim uma doentia idolatria, mesmo que inconsciente, à morte.

Outro cenário extremamente agressivo-destrutivo tange à nossa tratativa e nível de tolerância com aqueles da mesma espécie que nós: os humanos. Se olharmos para trás, através de nossa história, e trouxermos o foco para o momento atual, perceberemos que pouco mudou.

Dificilmente, aceitamos um ponto de vista diferente do nosso. Guerras foram e ainda são iniciadas em função disso, sejam elas em nome da política, da economia, da ciência ou da religião. Somos facilmente inflamáveis e dificilmente maleáveis quando se trata de considerar interesses, ideologias, opções sexuais, filosóficas, espirituais e sociais diferentes das nossas.

Sempre tentamos impor o que acreditamos, mesmo que seja à força, aos que não têm a mesma “visão” que a nossa.

Mesmo agora, com a evolução tecnológica ascendente, corremos o risco de perder totalmente nossas liberdades e ficar à mercê das visões totalitárias de outros governos que julgam que sabem o que é melhor para nós.

Sem contar que ainda temos que lutar contra um bombardeamento de emoções negativas como o medo e a insegurança, causadas propositalmente por vias diversas, com a única e exclusiva finalidade de gerar instabilidades emocionais e psicológicas para que não ofereçamos e nem tenhamos resistência para almejar uma situação mais equilibrada, harmônica e coerente de vida neste planeta.

Se você acompanhar esse raciocínio logo chegará à conclusão que só nos resta uma única saída, se quisermos alterar o rumo das coisas: trabalhar em nós mesmos.

Meditação é a chave. Precisamos investir mais no único bem que possuímos e que não pode ser tirado de nós por nada e nem ninguém. Precisamos cuidar de nós mesmos, de nossos pensamentos, de nossos sentimentos e de nossas ações. Precisamos cuidar de nossa saúde psicológica, precisamos assumir o controle de nossas mentes e não deixar à mercê de outras vontades como um barco à deriva no oceano.

É imperativo que tomemos a direção de nossas vidas, especialmente da vida interior, pois ela é responsável por criar a nossa vida exterior. Acredite ou não você cria a sua realidade, e nós coletivamente criamos a realidade maior na qual estamos inseridos. Portanto, se você começar a trabalhar dentro de si mesmo, dando atenção especial a tudo aquilo que sente, pensa, faz, emana, esse trabalho reverberará para o exterior e começará a influenciar a realidade maior. Não pense como a maioria das pessoas, que sua pequena ação, dentro do seu próprio universo, não gera efeito ou impacto ao seu redor. Tudo está conectado no universo, como uma teia interdependente, portanto, se você gerar uma mudança de frequência e vibração, a teia na qual todos estamos inseridos e fazemos parte, vibrará e mudará a frequência com você. Imagine se milhares de pessoas fizerem o mesmo. Imagine o mundo inteiro fazendo o mesmo. Consegue vislumbrar o resultado? Mudaríamos a nossa realidade sem sombra de dúvida!

Portanto, comece a meditar agora. Não existe outro momento para tal. O momento ideal é agora. A partir disso, de sua auto-observação diária comece a mudar suas atitudes. Que elas não sejam pautadas pela separação, intolerância, destruição e egoísmo e, sim, que sejam baseadas em sentimentos de união, compaixão, respeito pelas diferenças e acima de tudo AMOR.

Que em sua meditação diária, em sua reflexão íntima, você possa encontrar esse local de amor e que possa vibrar com maior intensidade a cada dia. Se todos fizerem a sua parte, ou seja, se cada um de nós se dedicar com afinco no desenvolvimento de nossas consciências não há como esperar outro resultado que não seja uma mudança benéfica para todos os seres vivos deste planeta.

Não depende da tecnologia, não depende de milagres, não depende de mestres espirituais nem de líderes políticos benevolentes, depende de nós, depende de nosso comprometimento com o desenvolvimento de nossa consciência fazer essa mudança acontecer. Depende de nosso autoaperfeiçoamento enquanto espécie, depende única e exclusivamente de nossas vontades individuais.

“É loucura querer resultados diferentes fazendo tudo igual” - Albert Einstein

Meditar não custa caro, é totalmente grátis. Não requer diplomas em Harvard, não requer anos de estudo de filosofias orientais, não requer que se tenha condições físicas de um atleta, é simples e está ao alcance de qualquer pessoa. Basta apenas querer.

Se queremos mudar o mundo precisamos começar por nós mesmos. A meditação é o caminho, a Consciência é o objetivo e a hora é agora!

O que você está esperando?

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Fernanda Luongo   
Cantora, escritora, autora de três obras literárias já publicadas no país, terapeuta holística, registrada no Conselho Nacional de Terapia Holística CRT: 46.801 e originadora do Método Akhenaton®.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa