auravide auravide

A cirurgia espiritual - final

por Flávio Bastos

Publicado dia 5/10/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Como complemento do artigo anterior intitulado "A cirurgia espiritual - 1a. parte", veremos a seguir, a continuidade de nossa pesquisa no site "Portal Espírita".

CONSCIENTIZAÇÃO
A conscientização do indivíduo sobre a causa da doença ajuda a acelerar o processo de cura, de forma mais lúcida. O microcosmo dentro deste laboratório corpóreo (corpo físico) tem condições de se organizar com a ajuda do mundo energético ou espiritual. Esse tratamento independe de fé, religião, crença ou filosofia de vida. Durante o tratamento é importante que o indivíduo esteja aberto para as mudanças necessárias; é o investimento em si mesmo. O homem é um grande laboratório plasmador, receptor, emanador das energias. As doenças são plasmadas inconscientemente, através do corpo emocional que é, dos corpos, o mais difícil de ser equilibrado.

A cobrança em todos os sentidos tem sido o veículo das somatizações gravadas pelas suas glândulas, dependendo de como o indivíduo recebe cada emoção. Consideramos o corpo físico como um aparelho que comporta uma carga "x" de energia (pensamentos e sentimentos); quando essa carga é exagerada, a hipófise (glândula pituitária) transfere o excesso dela para os órgãos na tentativa de ajudar o corpo físico a não ter um choque fulminante. A glândula, então, divide a carga para os órgãos que muitas vezes não suportam o excesso e se danificam gerando o aparecimento de doenças.

Durante a cirurgia espiritual, os médicos espirituais utilizam o bastão de cristal para refazer, religar o corpo energético (corpo elétrico), auxiliando as células do corpo físico a se refazerem. Há a utilização de aparelhos energéticos trazidos do mundo etéreo (outras dimensões). Não há cortes no corpo físico.

OS MALES MATERIAIS
Fora do corpo físico que envelhece, adoece e morre, somos eternos, a existência continua infinitamente. O corpo que recebemos no momento do reencarne, além das imperfeições que traz de outras vidas por conta de erros e faltas, muitas vezes atentados que realizamos a nós mesmos ou aos nossos irmãos, sofre também a ação das energias sutis que permeiam o espaço ao redor, energias invisíveis mas que atuam sobremaneira em nossa matéria, no tecido do corpo que possuímos; são energias fluídicas, formas-pensamentos, força de ação e reação impulsionada quase sempre pela união da força mental que somatiza e materializa forças de ação inferior, negativa.

Além de forças internas invisíveis, atuamos de forma destrutiva à nossa vestimenta carnal em especial por meio da nossa própria mente que invariavelmente trabalha de forma atuante nos órgãos internos, no sistema nervoso central e em todo o complexo organismo que provê nossa vida orgânica. A mente negativa em desarmonia sofre pressão, grande estresse, dores, mágoas, falta de esperança e perspectiva, transmite o mesmo campo de energia que deteriora o tecido causando doenças e males que se manifestam trazendo grande sofrimento.

O AUXÍLIO ESPIRITUAL
Seres espirituais, irmãos que estiveram por inúmeras reencarnações trabalhando o seu próprio progresso no campo terreno, em dado momento de suas existências como filhos do Criador, passaram a dedicar-se com amor sincero à causa de outros irmãos em menor escala evolutiva, no decorrer dos séculos de trabalho e estudo, no intento de melhor atender os demais que necessitam através de aprendizado na manipulação de energias desconhecidas em nosso plano material alcançam a condição de curar a matéria do homem encarnado.

Espíritos de luz em condição de mestres de maior ascensão atuam em torno de nosso planeta terreno a fim de prover as condições de aliviar as dores humanas por conta de fraquezas ainda existentes em nosso meio. Uma vez que haja o merecimento, a confiança, a humildade e esperança fortalecida pela fé, esses seres a serviço do mestre maior têm a permissão de atuar interferindo nos processos materiais terrenos que atingem o corpo material, trazendo tantas dores e sofrimentos que poderiam já não existir em nosso meio se houvesse o perfeito entendimento e seguimento dos ensinos do mestre Jesus e da espiritualidade superior. A cirurgia espiritual, portanto, é uma interferência do plano maior atuando nos tecidos e órgãos, restabelecendo as condições as quais dependem diretamente de um conjunto de condições, em especial a fé... que é a confiança no poder da luz de Deus.

AS CONDIÇÕES
Além do merecimento, da fé, da confiança e respeito pelo trabalho de auxílio que vem do alto, é de fundamental importância que haja as devidas condições, tanto mental, quanto de sintonia, de vibrações interna e externa para que possa haver o campo propício para a chegada desses espíritos de luz, para que consigam adentrar o padrão de energia em geral muito baixo em nosso meio material; daí, os procedimentos que são indicados. Procedimentos de limpeza, de elevação do padrão de mentalização, de sintonia, em outras palavras, uma polarização como sintonizar uma estação de rádio, de TV, uma ligação de celular para celular: não havendo a sintonia na faixa correta de vibração, não há perfeita recepção.

Muitas vezes... a mentalização, o pedido chega à espiritualidade de cura que vem na força da fé do necessitado, mas chegando para o que é merecido e permitido não conseguem adentrar o ambiente familiar, profissional ou mesmo pessoal do enfermo e toda atuação de cura torna-se incompleta porque falta o devido cuidado com o mental, com o sentimental; então, o campo de energia que cerca o doente impede os trabalhos, sem contar muitas vezes a presença de grande número de espíritos obsessores.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE
O site "Portal Espírita" alerta às pessoas interessadas no procedimento cirúrgico-espiritual que nenhum procedimento médico convencional deve ser suspenso ou interrompido por qualquer motivo, exceto se houver cura total e irrestrita atestada por profissionais da medicina terrena. As irradiações de cura são de atuação paralela; é sempre o médico material que deve ser consultado e buscado para qualquer mal emergencial ou não.

Fonte de consulta: link

Texto revisado por Cris


Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 113

foto-autor
Sobre o Autor: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva, Psicoterapia Reencarnacionista, Terapia Floral, Psicoterapia Holística, Parapsicologia, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa