Menu

A Consciência do Ser

Atualizado dia 5/2/2020 1:02:51 AM em Autoconhecimento
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

Existe um lugar (ou nível de consciência) que já conhecemos onde tudo é perfeito, onde tudo vibra em Paz, equilíbrio e tudo já está resolvido, já contém a melhor solução além do que poderíamos imaginar para qualquer situação. Através do nosso coração, temos uma recordação da sensação deste lugar, desta paz e perfeição. Esta lembrança é a própria consciência do ser.

Muitos a confundem com a Fé e a sentem quando louvam a Deus, inconscientes que estão de que Deus não está fora, mas dentro delas, pois é parte do nosso DNA. O Divino é parte de quem somos, ou melhor, nós somos parte do Divino! Esta sensação gloriosa, então, que sentimos é o contato de você com você mesmo, do seu aparelho sensorial humano com a verdade de quem você é. Ela sempre esteve presente e disponível, mas a negligenciamos e criamos barreiras entre nós e ela, acreditando que se tratava de algo externo, algo que precisávamos ser merecedores para alcançar.

Enquanto encarnados, podemos estar conscientes do ser e termos esta sensação através do aparelho sensorial humano. Por enquanto, não podemos ainda viver a vida apenas através do ser, mas podemos trazer esta consciência para cá, tornando-a presente em nossas vidas.

Como a consciência do ser vem através do coração, ou seja, está acima das reações e sensações físicas e psicológicas, não é vista claramente pela nossa mente que, por esta mesma razão, não a considera como algo palpável e real. Porém, ela existe e praticar a consciência através do coração é a chave para a vida ascensionada, a Vida no Amor. Isto significa que, compreendendo o ser desta maneira, podemos "treinar" permanecermos conscientes deste contato e, assim, fortalecer nossa sensibilidade e conexão com o coração. Desta forma, em cada situação onde recorreríamos ao mental para encontrar uma solução, podemos buscar apenas trazer nossa consciência ao coração e nos alinharmos com esta Paz, Plenitude e Equilíbrio. O Amor logo se apresentará e reconheceremos a perfeição que já está ali.

Os fatos em si podem ser neutros, mas com nossa interpretação polarizamos as coisas entre positivas e negativas. Se ao invés de julgarmos nos mantermos no coração, tudo estará perfeito e em pouco tempo os acontecimentos da nossa vida estarão mais alinhados com esta perfeição, estaremos menos reativos e muito mais felizes, plenos e em paz. A felicidade plena requer a abertura do nosso coração e consciência para o ser, a parte nossa que já é pura e perfeita em si. Ela não depende de situações externas, tampouco dos nossos julgamentos e interpretações.

A maioria das situações que vivemos não requerem uma reação nossa. Fomos nós, porém, que nos acostumamos a controlar tudo em busca de resultados específicos, pois de tanto diferenciar tudo como negativo ou positivo, sobraram poucos momentos onde nos permitimos sermos felizes. Na maioria das vezes, esta felicidade ainda não é natural, ou seja, não vem do ser, mas de interpretações da mente a respeito do fato que estamos experienciando naquele momento.

Como seriam então nossas criações baseadas na plenitude e perfeição do ser? E quando todas as pessoas forem assim? Bem, o mundo se desenvolveria numa velocidade incalculável. Para começar, erradicaríamos as doenças, a miséria, a violência e qualquer desrespeito e desequilíbrio entre os seres e o planeta, pois nada disso vem do ser, mas tudo do ego humano. Dessa forma, começando por estarmos conscientes do ser, podemos compreender os desequilíbrios que construímos em nossas vidas e suas causas psicológicas, assim como as manifestações e experiências que atravessamos em nosso caminho.

O ser é a Verdade e a consciência disso é a referência que precisamos para estarmos em paz e equilíbrio aqui, para que a nossa vida flua em leveza, alegria e perfeição!

Em Paz,
Rodrigo Durante.
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa