Menu

A COR CERTA PARA CADA MOMENTO - PARTE II

Atualizado dia 11/9/2006 11:15:48 PM em Autoconhecimento
por Adely Branco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Como comentamos na matéria anterior, devemos fazer um uso consciente das cores que aplicamos em nosso corpo, principalmente através das roupas que escolhemos usar. As cores presentes em nossas vestimentas influenciam nosso estado emocional e, muitas vezes, o evidenciam.

É importante que você escolha usar cores que sejam opostas a um estado negativo pelo qual esteja passando. Esse pode ser um importante recurso de auto-ajuda. Por exemplo, use tons alegres, vivos, como o amarelo e o laranja, quando estiver triste e melancólico. Ou, tons de azul ou índigo quando estiver mau humorado, inseguro, eufórico ou ansioso. Ou ainda, vermelho ou laranja, para aqueles momentos em que se sente sem brilho, sem energia, desmotivado, desvitalizado ou indisposto. Por outro lado, as cores não só provocam sensações em quem as está usando, como também nas pessoas com as quais estiver convivendo.

VERMELHO: é indicado para pessoas desanimadas que precisam enfrentar longas jornadas ou que estejam se sentindo desanimadas. O vermelho coloca as pessoas em evidência, sendo, portanto, uma cor favorável para quando desejamos investir em nossa sensualidade. As pessoas agitadas ou ansiosas devem evitar essa cor.

LARANJA: é indicado para as pessoas que se sentem deprimidas ou desencorajadas, excelente para enfrentar desafios ou situações que lhe tragam a sensação de fragilidade. Contribui para a expressão verbal, corporal e para a criatividade. Desperta a auto-estima, o otimismo e a disposição. Em momentos de tensão ou propensão à discussão, evite esta cor.

AMARELO: favorece a comunicação, desperta a jovialidade, sugere divertimento, diversão, descontração e festividade. Pessoas inseguras não devem usar essa cor, nem aquelas que necessitem transmitir uma imagem de segurança e confiabilidade.

VERDE: favorece o bom senso, o equilíbrio, serenidade aos pensamentos, evita os extremos, controla a impulsividade. Auxilia as pessoas que se encontram estressadas, agitadas, nervosas. Deve ser evitada pelas pessoas que sentem insegurança.

AZUL: propicia calma e serenidade, alivia as tensões e preocupações, traz serenidade nos casos de desgaste emocional. O azul favorece a aproximação entre as pessoas e faz com que sintam-se à vontade. O azul escuro deve ser evitado por pessoas com tendências depressivas.

VIOLETA: alivia as preocupações, as repetições mentais, indicado para as funções de liderança e para a tomada de decisões, além de favorecer a tomada do controle das situações. Deve ser evitada em ocasiões festivas ou descontraídas.

MARROM: firmeza, segurança, maturidade, responsabilidade, solidez, favorece a objetividade. Excelente para os negócios, devendo ser evitada nas situações românticas.

BRANCO: serenidade, paz, purificação, sentimentos de pureza, transparência, harmonia. Ideal para circular em ambientes turbulentos.

PRETO: elegância, sobriedade, imponência, respeito, cria uma barreira entre as pessoas, induz ao isolamento, isola energeticamente. Dessa forma, se você está bem e deseja se proteger em meio a um local “carregado”, essa é uma boa cor. Mas, se você não está bem, usar essa cor pode mantê-lo ainda mais fechado em seu mundo de tristezas e isolamento.

Viva mais feliz com todas as cores em você!!!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adely Branco   
Aconselhamento metafísico,constelação familiar com bonecos, tarô terapêutico,leitura da aura, mapa astral, mapa numerológico, Mahalila- o jogo do autoconhecimento.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa