Menu

A Coragem de Ser Feliz

Atualizado dia 3/22/2017 4:26:54 PM em Autoconhecimento
por Mônica Turolla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ser feliz requer coragem
Num mundo de insatisfeitos e infelizes, ser feliz requer muita coragem. Num mundo de dependentes e injustiçados, ser feliz requer muita coragem. 

Ser feliz é uma atitude, uma decisão. É decidir agradecer o que há de bom, ao invés de reclamar do que não melhorou ainda, ou talvez nunca mude. Pensar e agir por si, independente da opinião alheia. Despreocupar-se de agradar a todos, compreender que o que nos acontece é aprendizado que muitas vezes pode vir mascarado de injustiça, de mal, e muitos outros rótulos. Porém, podemos escolher como aproveitar o aprendizado. 

É assumir que temos o comando das nossas vidas, que podemos escolher como perceber as coisas. Aceitar as nossas limitações sem culpa, aceitar as limitações alheias. Reconhecer nossos aspectos positivos, e saber que não há ninguém melhor nem pior que ninguém. As pessoas são diferentes. 

Debater-se contra os acontecimentos não os dissolve, ao contrário, potencializa-os. Mais inteligente é mudar o que pode ser mudado e aceitar o que não é possível mudar. Muitas pessoas dizem que é difícil ser feliz com tantas contrariedades, é difícil ser feliz ‘’neste mundo’’, é difícil ser feliz enquanto isso ou aquilo continuar... enfim... 

Ser feliz requer coragem, ser feliz é ter a coragem de ser diferente, de enfrentar o medo de não fazer parte deste milhões de infelizes, ter a coragem de não pertencer a este grupo, arriscar não ter o que dizer quando o assunto é infelicidade. E temos medo de não pertencer. Fazemos de tudo para pertencer, até manter a infelicidade. 

A felicidade será questionada: “ não é possível alguém ser feliz nestas condições”, “não é possível ser tão feliz assim’’, ‘’esta felicidade é aparente’’... é difícil aceitar a felicidade. A crença dominante é que a vida é difícil, é necessário lutar. E se assim não for, estamos fazendo algo errado. 

Estamos neste mundo para exercitar a felicidade, para aprender a desfrutar dela. Quem não quer ser feliz? Quem tem a coragem de ser feliz? A felicidade não “cai na cabeça’’ das pessoas, ela precisa ser alimentada, cuidada, cativada para que seja mantida. Depende de atitude, de escolha, de desapego. 

Não se reprima. Seja feliz. Aceite o que não pode mudar. Olhe o lado bom das coisas. Veja o lado bom das pessoas. Aproveite o aprendizado. Desfrute de tudo que existe de bom na sua vida. Agradeça. Reconheça o seu valor, as suas qualidades. Melhore a cada dia. Faça o bem. Seja gentil. Seja otimista. Ria e sorria. Desapegue-se da necessidade de contentar os outros. Solte a necessidade de justificar-se. Abra mão do papel de vítima. Assuma o comando da sua vida. 

A infelicidade é um vício. Desintoxique-se. 

Mônica Turolla 22/03/2017 

 
Dedico estas palavras a uma amiga querida que me mostrou que sim, podemos ser felizes, ter o que desejamos, apesar de tudo que nos acontece e podemos SIM dizer a todos que somos felizes, pois só desta maneira os outros perceberão que isso é possível.

www.monicaturolla.com



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa