Menu

A Cura do corpo, da mente e da Alma: Como libertar-se de todas as formas de sofrimento

Atualizado dia 1/15/2018 1:49:26 PM em Autoconhecimento
por Marcia Dario


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Homem é um ser Trino: Mente, Corpo e Espírito. A Trindade, portanto, é um dos mais profundos mistérios da Vida Humana. Em uma vida atribulada, tecnológica e rápida, as doenças passaram a ter assiduidade em nosso cotidiano. O estresse, a depressão, as insatisfações são relatadas continuadamente em vários tipos de terapias e também  em conversas entre amigos ou familiares, são também capas de revistas e páginas do mundo virtual. Podemos inferir que os conflitos, as doenças e a pobreza são fatores inegáveis, em maior ou menor grau em nossa existência. As principais necessidades do Homem, enquanto ser Mortal são:

1. Curar-se de enfermidades físicas.
2. Curar-se de enfermidades mentais ou psicológicas, tais como medo, raiva, maus hábitos, fracasso, falta de autoconfiança, insegurança etc.
3. Curar-se de enfermidades espirituais: indiferença, falta de empatia, orgulho, ambição desmedida, materialismo, falta de fé e o não reconhecimento do Divino que habita em nós.
Todas elas são de vital importância para que se atinja uma vida plena em Abundância e Bem-Aventurança, que nos traga a certeza da Felicidade e da Presença do Amor em todas as fases de nossa existência.
A grande maioria concentra sua atenção na imagem e desempenho corporal, sendo um referencial para a definição de "estar bem e saudável". Quando o corpo adoece ou envelhece, grandes desconfortos, conflitos, revoltas podem surgir ao ser que antes parecia estar equilibrado e feliz.

Na verdade, a cegueira espiritual, a falta de propósito e fé são as verdadeiras e reais causas da infelicidade humana.
Como podemos então prevenir as três enfermidades?
Obedecer às leis físicas é o primeiro passo: não comer demais, ter hábitos saudáveis, mas não inflexíveis, a pontos de qualquer alteração o perturbar. Faça exercícios físicos para também conseguir sua energia psíquica e mental.
Poupe seu coração de excessos: trabalho excessivo, raiva, estresse, falta de tolerância. O seu coração, em um dia, bombeia 12 toneladas de sangue, em um ano 4 mil toneladas!  Que tal 15 minutos de meditação diária para relaxar seu coração?

A enfermidade mental precisa para curar-se do cultivo da Paz e Fé em Deus. Precisamos libertar a mente de pensamentos obssessivos e perturbadores. Troque-os por pensamentos de amor e alegria.
Não se esqueça: a cura mental é superior à cura física... Estimule seus bons hábitos e invista em ambientes e pessoas nutritivas.

É possível prevenir-se da Enfermidade Espiritual?
Sim, descarte a ideia de que você é apenas um corpo mortal. O corpo é uma vibração do seu Espírito. Creia firmemente que você é a Imagem do Pai, criado por Ele, portanto, é Imortal e Perfeito. A essência espiritual do Homem é indestrutível. A matéria pode passar por inúmeras transformações, a Alma as transforma em experiências.

Aplique em sua vida diária, as experiências de paz e equilíbrio, obtidas através da Meditação, conquistando assim a serenidade em meio às circunstâncias desafiadoras. Não se entregue à emoção violenta, mantenha-se impertubável face à adversidade. Trabalhe a sua vontade, para que ela o dirija às melhores escolhas para seu desenvolvimento mental, corporal e espiritual.
Quando se combinam as técnicas psicofísicas com o poder da vontade, a fé e a razão, para dirigir a energia vital e alcançar a mente subconsciente, a cura é certa!
Nesse estado bem-aventurado da Realidade, a pessoa compreende a unidade indissolúvel entre a matéria e o Espírito e resolve todos os problemas de desarmonia!

O QUE A CINESIOLOGIA PODE FAZER POR VOCÊ

A Cinesiologia pode ajudá-lo a libertar-se dos padrões ilusórios e crenças negativas sobre sua Saúde: Física, Mental, Emocional e Espiritual. Uma sessão ajudará a identificar qual o padrão negativo que o mantém em stress, gerando desequilíbrio! Agende sua sessão!
Bem-aventurada semana para todos nós.

Abraços, Carinhos
Márcia Dario (OBS: este artigo foi inspirado em "Afirmações Científicas de Cura", do amado mestre P. Yogananda)

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcia Dario   
Márcia Dario graduou-se em Letras (português e inglês). Especializou-se em Recursos Humanos, Marketing, Cibernética Social, Psicobiofísica, Psicopedagogia e em Cinesiologia Aplicada pela escola "Three in One Concepts", sendo facilitadora desde 1994. Fez também Locução, Rádio e Dublagem. É Coach, pelo Instituto Holos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa