Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



A Cura do corpo, da mente e da Alma: Como libertar-se de todas as formas de sofrimento  
Home > Autoconhecimento
A Cura do corpo, da mente e da Alma: Como libertar-se de todas as formas de sofrimento

por marcia dario

Compartilhe
   


O Homem é um ser Trino: Mente, Corpo e Espírito. A Trindade, portanto, é um dos mais profundos mistérios da Vida Humana. Em uma vida atribulada, tecnológica e rápida, as doenças passaram a ter assiduidade em nosso cotidiano. O estresse, a depressão, as insatisfações são relatadas continuadamente em vários tipos de terapias e também  em conversas entre amigos ou familiares, são também capas de revistas e páginas do mundo virtual. Podemos inferir que os conflitos, as doenças e a pobreza são fatores inegáveis, em maior ou menor grau em nossa existência. As principais necessidades do Homem, enquanto ser Mortal são:

1. Curar-se de enfermidades físicas.
2. Curar-se de enfermidades mentais ou psicológicas, tais como medo, raiva, maus hábitos, fracasso, falta de autoconfiança, insegurança etc.
3. Curar-se de enfermidades espirituais: indiferença, falta de empatia, orgulho, ambição desmedida, materialismo, falta de fé e o não reconhecimento do Divino que habita em nós.
Todas elas são de vital importância para que se atinja uma vida plena em Abundância e Bem-Aventurança, que nos traga a certeza da Felicidade e da Presença do Amor em todas as fases de nossa existência.
A grande maioria concentra sua atenção na imagem e desempenho corporal, sendo um referencial para a definição de "estar bem e saudável". Quando o corpo adoece ou envelhece, grandes desconfortos, conflitos, revoltas podem surgir ao ser que antes parecia estar equilibrado e feliz.

Na verdade, a cegueira espiritual, a falta de propósito e fé são as verdadeiras e reais causas da infelicidade humana.
Como podemos então prevenir as três enfermidades?
Obedecer às leis físicas é o primeiro passo: não comer demais, ter hábitos saudáveis, mas não inflexíveis, a pontos de qualquer alteração o perturbar. Faça exercícios físicos para também conseguir sua energia psíquica e mental.
Poupe seu coração de excessos: trabalho excessivo, raiva, estresse, falta de tolerância. O seu coração, em um dia, bombeia 12 toneladas de sangue, em um ano 4 mil toneladas!  Que tal 15 minutos de meditação diária para relaxar seu coração?

A enfermidade mental precisa para curar-se do cultivo da Paz e Fé em Deus. Precisamos libertar a mente de pensamentos obssessivos e perturbadores. Troque-os por pensamentos de amor e alegria.
Não se esqueça: a cura mental é superior à cura física... Estimule seus bons hábitos e invista em ambientes e pessoas nutritivas.

É possível prevenir-se da Enfermidade Espiritual?
Sim, descarte a ideia de que você é apenas um corpo mortal. O corpo é uma vibração do seu Espírito. Creia firmemente que você é a Imagem do Pai, criado por Ele, portanto, é Imortal e Perfeito. A essência espiritual do Homem é indestrutível. A matéria pode passar por inúmeras transformações, a Alma as transforma em experiências.

Aplique em sua vida diária, as experiências de paz e equilíbrio, obtidas através da Meditação, conquistando assim a serenidade em meio às circunstâncias desafiadoras. Não se entregue à emoção violenta, mantenha-se impertubável face à adversidade. Trabalhe a sua vontade, para que ela o dirija às melhores escolhas para seu desenvolvimento mental, corporal e espiritual.
Quando se combinam as técnicas psicofísicas com o poder da vontade, a fé e a razão, para dirigir a energia vital e alcançar a mente subconsciente, a cura é certa!
Nesse estado bem-aventurado da Realidade, a pessoa compreende a unidade indissolúvel entre a matéria e o Espírito e resolve todos os problemas de desarmonia!

O QUE A CINESIOLOGIA PODE FAZER POR VOCÊ

A Cinesiologia pode ajudá-lo a libertar-se dos padrões ilusórios e crenças negativas sobre sua Saúde: Física, Mental, Emocional e Espiritual. Uma sessão ajudará a identificar qual o padrão negativo que o mantém em stress, gerando desequilíbrio! Agende sua sessão!
Bem-aventurada semana para todos nós.

Abraços, Carinhos
Márcia Dario (OBS: este artigo foi inspirado em "Afirmações Científicas de Cura", do amado mestre P. Yogananda)

 


Compartilhe
   

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação:
A Cura do corpo, da mente e da Alma: Como libertar-se de todas as formas de sofrimento
5 1


Autor: marcia dario   
Márcia Dario graduou-se em Letras (português e inglês). Especializou-se em Recursos Humanos, Marketing, Cibernética Social, Psicobiofísica, Psicopedagogia e em Cinesiologia Aplicada pela escola "Three in One Concepts", sendo facilitadora desde 1994. Fez também Locução, Rádio e Dublagem. É Coach, pelo Instituto Holos. 
E-mail: marciadaring@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 15/01/2018

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




Energias para Hoje
terça-feira, 22 de maio de 2018


energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Viajando nas Ondas Invisíveis de uma Assistência Espiritual
2. A metáfora do elefante acorrentado e a manipulação perversa materna
3. Terapia de Vidas Passadas e outros temas
4. Será que as terapias conseguem acessar multiuniversos?
5. Existem dores do corpo e existem dores da alma
6. Você apenas deseja ou escolhe as coisas em sua vida?
7. Vinte e dois toques conscienciais - VIII
8. A era do narcisismo



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade