Menu

A cura está dentro de você

Atualizado dia 11/20/2015 5:17:22 PM em Autoconhecimento
por Vinícius Francis


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas pessoas deste mundo sofrem com enfermidades terríveis, doenças que aparentemente não têm cura. Quantos são os que tomam remédios fortes, fazem tratamentos caros e às vezes até devastadores em termos de efeitos colaterais, mas sem realmente alcançarem a saúde, a cura de que tanto precisam!?
 
E trabalhar com a metafísica me permitiu compreender que todos os males físicos do ser humano têm sua raiz nos estados interiores, posturas assumidas após uma má digestão de fatos ocorridos na vida. E uma vez que acertamos isso em nós, a cura começa a se manifestar de uma forma que nem mesmo o melhor dos tratamentos deste mundo poderia fazê-lo.
 
Obviamente, eu não descarto que uma alimentação correta e exercícios físicos tenha seu papel fundamental na boa saúde. No entanto, se a mente do ser humano é doente, ou seja, se ele não processa os fatos de uma forma humilde e madura, certamente, mesmo fazendo aqui fora tudo o que for possível para manter uma boa saúde, terá problemas.
 
Porque os sentimentos ruins que nutrimos, como mágoa, ressentimentos, ódio, culpa e os estados de auto rejeição ou repressão agem como verdadeiras bombas em nosso organismo, destruindo nossas reservas de bons nutrientes, anticorpos e toda defesa do nosso sistema imunológico. Porque se eu mantenho em meu corpo uma emoção negativa, é como se eu enviasse um sinal ao cérebro de que há em meu corpo uma ameaça. Então, ele vai ativar a minha defesa, vai colocar o meu sistema em alerta e com isso queimar o meu estoque interno de coisas boas, aquelas que me defendem das doenças. E aí, eu me enfraqueço e me torno vulnerável. 
 
Além disso, num estado de profunda tensão liberamos muita adrenalina e fadigamos o nosso sistema, deixando também de produzir os hormônios que nos ajudam a melhorar o humor e nosso organismo por completo. Literalmente agredimos as nossas células com pensamentos e emoções negativas. Enfim, estragamos a nossa saúde.
 
Então, pra você que quer ser curado de alguma doença, deixo essas sugestões: Perdoe o que te tiver que perdoar, pois no perdão, que nada mais é do que a aceitação dos fatos com humildade, dissolve-se a energia da mágoa que fica retida em nosso corpo. 
 
Porque quando eu aceito, entendo que tudo o que houve foi pro meu crescimento. E outra, se eu sofri é porque de alguma maneira procurei por isso, logo não sou vítima, não há vilões em minha vida, tampouco culpados. Apenas eu, criando do jeito que sei e reagindo da maneira que escolho, que consigo até! Porém, uma mudança de visão pode alterar o quadro de qualquer doença.
 
Quando eu perdoo, solto. Quando eu aceito as coisas como foram e como são trago de volta pra mim o meu poder, o que pode me restabelecer da dor e que até então, estava voltado em tentar me defender das ameaças e culpados que criei com minha ignorância mental. Se me desapego, deixo ir o que não é meu e abraço tudo o que realmente tenho, a minha pessoa. Enfim, se eu lido positivamente e de forma madura com o que me ocorre na vida, certamente terei boa saúde, porque me dando o melhor de mim, meu corpo responderá da mesma forma. Saúde física começa com você cuidando de si mesmo por dentro.
 
Seja feliz!
Vinícius Francis 
 
No "Manual do Bem Viver" existem alguns tópicos onde trabalhamos a cura de dentro pra fora, aliadas à cromoterapia e exercícios, além de muitos outros temas que envolvem a Espiritualidade, metafísica, autoconhecimento e magia branca. E os interessados em adquirir este curso receberão de presente a apostila de estudo "Assumindo o Reino de Deus". Clique aqui para mais informações sobre esse Manual. =] 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vinícius Francis    
Terapia metafísica e cursos na área de espiritualidade.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa