Menu

A Cura pela Consciência

Atualizado dia 2/16/2008 11:21:34 AM em Autoconhecimento
por Denise Schinetzky


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Organização Mundial da Saúde define saúde como um estado de bem-estar emocional, mental, físico e social, não apenas como ausência de doença.

Cada vez mais surgem estudos a respeito dos processos de manter ou recuperar a saúde e o tema se estende por discussões em diversos segmentos da sociedade. Muitas vezes tratado como se houvesse varinha mágica, fazendo com que muitas pessoas desacreditem do novo paradigma, que apesar de algumas interferências fantasiosas, vem se solidificando.

Alguns aspectos podemos definir como desejáveis para manter ou reaver um estado de harmonia do ser como um todo, sendo alguns deles:
- Intenção clara, crença (ou fé) depositada no remédio, médico, terapeuta, método, enfim, a crença de que se obterá o resultado desejado mesmo que as probabilidades indiquem o contrário.
- Visualizações - exercem grande influência sobre o corpo. É comprovado que o corpo reage como se realmente aquilo estivesse acontecendo. Muitas pessoas conseguem o efeito desejado. Muitas, não. Por quê?
- Consenso entre todas as “tribos”: um ambiente amoroso promove o bem-estar para manter a saúde e favorece a cura.
- O perdão é um dos mais poderosos remédios – também todos concordam. Fundamentais além do perdão, são a compreensão, tolerância para consigo mesmo; o desamor a si mesmo leva à auto-destruição.
- Mudança de postura mental – a maneira como escolhemos reagir frente aos fatos nos causa problemas, não somente o fato em si. Senso assim, mudança que damos ao significado dos fatos podem promover a superação da crise.
- Avaliação constante do nosso sistema de crenças – vamos passando pela vida e reproduzindo padrões sócio-culturais e familiares sem questionamento algum. Ao identificarmos esses padrões que não nos servem mais e promovermos o rearranjo dos conceitos e condicionamentos antigos podemos dar um rumo mais saudável e harmonioso à vida.
- Auxílio de terapias holísticas – é muito difícil conseguirmos olhar para nós mesmos e percebermos o que está causando as desarmonias e onde estamos falhando conosco. Um terapeuta capacitado, com a terapia adequada a cada situação e pessoa, pode auxiliar nesse processo proporcionando as chaves para que sejam abertos os registros inconscientes que estão causando o desconforto ou doença, auxiliando na reelaboração disso tudo.

Enfim, uma crença, um pensamento, uma emoção e, principalmente, uma atitude inovadora, desencadeiam um processo de cura, tendo por intermediário a consciência. Esse salto quântico de criatividade para além do raciocínio lógico, isto é, para a compreensão de que existem infinitas possibilidades e nossa consciência tem influência sobre elas, é que torna possível a manifestação do resultado desejável.

Denise Schinetzky
Terapeuta holística
ABTH 0195
www.portalquantico.com.br
Permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Em 11/02/2008

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Denise Schinetzky   
Denise Schinetzky Terapeuta Holística - sinte rs 054 www.portalquantico.com.br http://portalquantico.blogspot.com/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa