auravide auravide

A Cura pela Consciência

por Denise Schinetzky

Publicado dia 16/2/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


A Organização Mundial da Saúde define saúde como um estado de bem-estar emocional, mental, físico e social, não apenas como ausência de doença.

Cada vez mais surgem estudos a respeito dos processos de manter ou recuperar a saúde e o tema se estende por discussões em diversos segmentos da sociedade. Muitas vezes tratado como se houvesse varinha mágica, fazendo com que muitas pessoas desacreditem do novo paradigma, que apesar de algumas interferências fantasiosas, vem se solidificando.

Alguns aspectos podemos definir como desejáveis para manter ou reaver um estado de harmonia do ser como um todo, sendo alguns deles:
- Intenção clara, crença (ou fé) depositada no remédio, médico, terapeuta, método, enfim, a crença de que se obterá o resultado desejado mesmo que as probabilidades indiquem o contrário.
- Visualizações - exercem grande influência sobre o corpo. É comprovado que o corpo reage como se realmente aquilo estivesse acontecendo. Muitas pessoas conseguem o efeito desejado. Muitas, não. Por quê?
- Consenso entre todas as “tribos”: um ambiente amoroso promove o bem-estar para manter a saúde e favorece a cura.
- O perdão é um dos mais poderosos remédios – também todos concordam. Fundamentais além do perdão, são a compreensão, tolerância para consigo mesmo; o desamor a si mesmo leva à auto-destruição.
- Mudança de postura mental – a maneira como escolhemos reagir frente aos fatos nos causa problemas, não somente o fato em si. Senso assim, mudança que damos ao significado dos fatos podem promover a superação da crise.
- Avaliação constante do nosso sistema de crenças – vamos passando pela vida e reproduzindo padrões sócio-culturais e familiares sem questionamento algum. Ao identificarmos esses padrões que não nos servem mais e promovermos o rearranjo dos conceitos e condicionamentos antigos podemos dar um rumo mais saudável e harmonioso à vida.
- Auxílio de terapias holísticas – é muito difícil conseguirmos olhar para nós mesmos e percebermos o que está causando as desarmonias e onde estamos falhando conosco. Um terapeuta capacitado, com a terapia adequada a cada situação e pessoa, pode auxiliar nesse processo proporcionando as chaves para que sejam abertos os registros inconscientes que estão causando o desconforto ou doença, auxiliando na reelaboração disso tudo.

Enfim, uma crença, um pensamento, uma emoção e, principalmente, uma atitude inovadora, desencadeiam um processo de cura, tendo por intermediário a consciência. Esse salto quântico de criatividade para além do raciocínio lógico, isto é, para a compreensão de que existem infinitas possibilidades e nossa consciência tem influência sobre elas, é que torna possível a manifestação do resultado desejável.

Denise Schinetzky
Terapeuta holística
ABTH 0195
www.portalquantico.com.br
Permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Em 11/02/2008

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11

foto-autor
Sobre o Autor: Denise Schinetzky   
Denise Schinetzky Terapeuta Holística - sinte rs 054 www.portalquantico.com.br http://portalquantico.blogspot.com/
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa