auravide auravide

A CURA PELO PENSAMENTO - A CURA QUÂNTICA

por Terapia de Cura

Publicado dia 21/6/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


O pensamento é um atributo da alma e tem uma ação modeladora do organismo desde a formação do embrião.

A ação curativa faz-se através das irradiações fluídicas do pensamento ou pela utilização de formas-pensamento, feitas individualmente ou em grupo de pessoas preparadas para o mesmo objetivo.

O pensamento se propaga através do fluido universal como o som se propaga pelo ar e alcança distâncias consideráveis em segundos, podendo ser utilizado para o tratamento à distância, fato documentado por vários cientistas por todo o planeta. As curas pelo pensamento são grandemente beneficiadas com a participação de mais de uma pessoa que se reúnem e, mesmo estando distantes umas das outras, se concentram num mesmo horário para a realização do mesmo objetivo.

A cura pelo pensamento pode, portanto, ser realizada à distância, sem limitações, foi o que provou a equipe de cientistas chefiada pelo norte-americano Robert N. Miller, bem como tantos outros em vários hospitais americanos e europeus. O pensamento concentrado é dotado de poder de atuação maior do que o pensamento disperso, semelhante aos raios solares que, concentrados por uma lente convergente, podem incendiar um objeto inflamável.

Os pensamentos positivos têm uma dupla atuação: podem ajudar a própria pessoa que os emite e os pacientes a que se destinam.

Toda criatura deve saber que a alegria dos seus semelhantes mais próximos começa muitas vezes num sorriso seu, oriundo de um pensamento bom. O ser que compreende essa verdade pode tornar-se um centro de irradiação de energia, uma fonte de luz e de amor, viver com saúde e alegria, e ter condições para ajudar outras pessoas através das vibrações dos seus pensamentos retos.

A cura quântica é, essencialmente, a cura espiritual realizada pelo pensamento que é um atributo da alma e ele próprio, em nossa opinião, de natureza quântica, apesar de fisiologicamente falando ser eletroquímico, face à densidade de cada criatura.

A cura espiritual vem sendo estudada sob um prisma científico, à luz dos conhecimentos atuais, que identificam um ponto de encontro entre a ciência e a realidade da alma, através do pensamento. Observar, comparar e julgar – Allan Kardec.

Há 150 anos, quando a ciência ainda não havia formulado as bases da teoria quântica, fazendo-se luz no início do século XX, Allan Kardec escreveu no livro "A Gênese", páginas 294-5, item 31, que "O Espírito, encarnado ou desencarnado, é o agente propulsor que infiltra num corpo deteriorado uma parte da substância do seu envoltório fluídico. A cura se opera mediante a substituição de uma molécula malsã por uma molécula sã", reafirmado pelos espíritos de Joanna de Angelis e de André Luiz.

Como as moléculas são formadas de átomos, verifica-se que o sábio de Lion estava certo ao lançar as bases científicas da cura espiritual centrada na molécula e pode ser considerado o precursor dos conceitos modernos da atual Medicina.

O poder de curar pelo pensamento depende da forca de atuação energética, da vontade, da elevação espiritual e do interesse daquele que se propõe realizar a cura, sendo tanto mais eficaz quanto maiores forem os quanta de energia utilizada para tal fim.

O Dr. Deepak Chopra, no livro "A Cura Quântica", descreve a cura de doenças como o câncer utilizando a energia mental. Suas observações foram feitas na cidade de Boston, nos Estados Unidos, sob rigoroso controle de diagnóstico e de evolução dos doentes tratados.

A cura quântica evidencia a ligação entre a Ciência e a Moral – a ciência do bem – a Fé.

Dessa maneira, já não existe razão para que a Ciência e a Fé se mantenham separadas (quando falamos de fé referimo-nos a uma fé racional, liberta de crendices, superstições e dogmas). Para tanto, vale a pena lembrar as palavras de Thomas Edison, espírito, contidas no livro "Reflexões no meu Além de Fora", ditado pelo espírito Delfos, ob. cit. página 69, parágrafo 1º, quando afirma que a "Fé sem ciência é fanatismo; ciência sem fé pode ser loucura".

Em "O Evangelho Segundo o Espiritismo", cap. XIX – «A Fé Transporta Montanhas» – podemos analisar e demonstrar sob um prima puramente científico o que o meigo Amigo queria nos transmitir há mais de 2000 anos: "Quando ele veio ao encontro do povo, um homem se lhe aproximou e, lançando-se de joelhos a seus pés, disse: Senhor, tem piedade do meu filho que é lunático e sofre muito, pois cai muitas vezes no fogo e muitas vezes na água. Apresentei-o aos teus discípulos, mas eles não o puderam curar. Jesus respondeu, dizendo: Ó raça incrédula e depravada, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-me aqui esse menino. E tendo Jesus ameaçado o demônio, este saiu do menino que no mesmo instante ficou são. Os discípulos vieram então ter com Jesus em particular e lhe perguntaram: Por que não pudemos nós expulsar esse demônio? Respondeu-lhes Jesus: Por causa da vossa incredulidade. Pois, em verdade vos digo, se tivésseis a fé do tamanho de um grão de mostarda, diríeis a esta montanha: Transporta-te daí para ali e ela se transportaria, e nada vos seria impossível." S. Mateus, cap. XVII, vv. 14 a 20.

Item 5. "O poder da fé se demonstra, de modo direto e especial, na ação magnética; por seu intermédio o homem atua sobre o fluido, agente universal, modifica-lhe as qualidades e lhe dá uma impulsão por assim dizer irresistível. Daí decorre que aquele que a um grande poder fluídico normal junta ardente fé, pode, só pela força da sua vontade dirigida para o bem, operar esses singulares fenômenos de cura e outros, tidos antigamente por prodígios, mas que não passam de efeito de uma lei natural. Tal o motivo por que Jesus disse a seus apóstolos: se não o curastes, foi porque não tínheis fé."

Presidente da AME Porto – Associação Médico-Espírita da Área Metropolitana do Porto
Site Espelhos de Saint Germain

Dra. Nesa Gomide
Psicoterapeuta

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26

Autor: Terapia de Cura   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa