auravide auravide

A decisão é sua, sempre será!


Facebook   E-mail   Whatsapp

Queridos leitores, nesta oportunidade vos convido a refletir e agir positivamente em vossos próprios benefícios. Para tanto, vos digo que tudo que nos acontece e também o que não acontece é fruto daquilo que decidimos viver nesta vida.

Somos nós mesmos que, a partir do livre arbítrio individualizado, tomamos as decisões que irão moldar os acontecimentos em nossas vidas. Portanto, não se iludam pois o acaso não existe e nada é aleatório. Nada em nossas vidas acontece como em um sorteio de loteria.

Explorando uma visão mais ampla, posso dizer que sempre somos nós que decidimos nossas vidas, assim é e assim sempre será, é o sistema universal que rege nossa humanidade.

Portanto, não podemos culpar aos outros ou ao sistema em que vivemos por nada, isso não seria legítimo nem justo, pois somente encarando a verdade e assumindo nossas responsabilidades por tudo que nos acontece ou deixa de acontecer é que poderemos atingir a maestria evolutiva para a nossa humanidade.

Entendam que ninguém decide por vocês, isso é parte da lei universal, faz parte do aprendizado de cada alma vivente neste mundo, aprender a tomar decisões com sabedoria é mais um passo evolutivo.

Na verdade, não existem vítimas, pois todos nós sem exceção estamos sob a regra universal cuja lei de causa e efeito é o fiel da balança, também posso dizer que não existem decisões certas ou erradas. Porém, decisões que facilitam nossa evolução de forma mais rápida e segura e decisões que nos fazem sofrer e dificultam nosso processo evolutivo, fazendo-nos atrasar ou até estagnar no meio do caminho em nossas jornadas.

É desta forma, refletindo nas decisões que tomamos, ainda antes de as tomarmos, por exemplo evitando o impulso do julgamento no que diz respeito aos atos e atitudes dos outros, quer concordemos ou não é preciso termos empatia, o santo remédio nesta hora em que estamos entendendo que o que fizermos aos outros receberemos de volta(o que consideramos bom e ruim). Entender e seguir este ensinamento é decisão soberana de cada um de nós assim como absorver os efeitos causados por estas decisões.

Lembremos do ensinamento do mestre Jesus, quando disseste: "Tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão".(Matheus 7:5)

Será que se estivéssemos na mesma posição, nas mesmas circunstâncias, sofrendo as mesmas influências daquelas pessoas que julgamos, nós agiríamos muito diferente delas?

Eis a questão!

Portanto, não importa se já erramos no passado quando não tínhamos a consciência das leis universais, pois o que importa realmente é o agora, é saber que podemos tomar decisões em nossas vidas hoje com mais sabedoria do que ontem e podemos melhorar a cada dia, adquirindo mais e mais sabedoria que irá coroar nossas vidas de tudo que é bom e melhor para nós e nossos irmãos e irmãs, filhos e filhas do mesmo criador.

Tomem suas decisões com a sabedoria do conhecimento universal e se precisarem de ajuda, peçam, sim, peçam no silêncio de suas almas e receberão.

 Saibam que as decisões são suas, sempre serão.

Sejam felizes decidindo com sabedoria...

João Sposito – Brasília-DF

28 de agosto de 2020
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 257


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa