Menu

A Depressão, os Corpos Sutis e os Efeitos do Reiki

Atualizado dia 11/30/2018 12:17:45 PM em Autoconhecimento
por Flávia Pelegrini


Facebook   E-mail   Whatsapp

É sabido pelos estudos da antropogênese e anatomia oculta que vibramos em várias camadas de realidade. Chamamos de ‘corpos sutis’ as nossas manifestações corpóreas nestas camadas. É como dizer que existimos desde o plano físico até os planos de vibrações mais elevados onde a energia não está materializada, condensada.

Tratarei neste artigo, de 3 principais divisões dos nossos corpos: o Corpo Físico tão conhecido por todos nós pela experiência dos 5 sentidos; o Corpo Astral ou Emocional, e o Corpo Mental;
É preciso entender que cada um dos nossos órgãos, glândulas, células e tecidos responde a estímulos, e estão refletidos, em cada um destes corpos. Por isso, um Pensamento ou um Sentimento pode afetar um órgão do corpo físico e vice-versa.
Tanto é claro e simples entender este fato que uma simples experiência o prova:
Feche os olhos e imagine um limão bem verdinho, imagine que está partindo o limão ao meio e depois que você está chupando este limão. Logo você sentirá as glândulas salivares sendo ativadas. Antes de serem ativadas no corpo físico, houve um pequeno instante durante seu pensamento/imaginação, em que estas mesmas glândulas salivares foram ativadas em sua manifestação no corpo mental, e logo em seguida no corpo emocional (foi quando reagimos com um quase “uiii” ao pensar no azedume do limão). Só depois, é que a glândula salivar no corpo físico responde ao estímulo mental e emocional; isso é o mesmo que dizer que essa pequena glândula salivar EXISTE em diversos planos de manifestação: Mental, Emocional e Físico. Acontece que toda essa experiência se dá em um único instante, pois o tempo é praticamente o mesmo para todos os corpos, senão, o mesmo... linear!

Tendo esclarecido isto, podemos dizer agora que nosso corpo físico está perfeita e igualmente refletido em cada um dos planos de manifestação: Físico, Astral e Mental... cada órgão, cada glândula, cada célula.

Falaremos agora da Morte, para em seguida chegarmos aos detalhes sobre a Depressão, tema ao qual destina-se este artigo.

Quando a Morte ocorre no Corpo Físico, o Coração que é a casa da vida morre, e é dito pelos grandes estudiosos e clarividentes, que o corpo Astral e o corpo Mental vão aos poucos se desligando daquele Corpo Físico que já não sustenta mais a chama da vida em si. Sem a âncora do físico, os corpos mais sutis, vão se desprendendo. A Lei da Gravidade pode explicar este fenômeno tranquilamente para quem quiser pesquisar mais a fundo.

Já quando ocorre uma Morte Cerebral, por exemplo, o cérebro que é o elo entre o Corpo Mental e os demais Corpos, passa a não mais sustentar a chama da vida. Porém o Corpo Físico que é a âncora mais densa dessa tríade, ainda pode manter junto com o Corpo Astral, algum tipo de funcionamento ou automatismo vital, geralmente estimulado por máquinas. Nestes casos, é possível se manter a vida por algum tempo, mas não a sua manifestação. É o que chamamos de Morte Cerebral.

E o que é a Depressão? Já tida como uma doença pela medicina tradicional, é algo muito difícil de se diagnosticar, porém um sensitivo treinado (alguém que percebe as vibrações dos corpos sutis) jamais deixará de notar um quadro depressivo. Em casos de Depressão profunda o que se nota é literalmente e sem rodeios A Morte do Corpo Astral, ou seja, a casa das Emoções, a casa da Vitalidade e o Elo entre Mente e Coração, vai por assim dizer, morrendo! Essa morte se dá geralmente pela desistência da vida! O Corpo Astral, casa das emoções, vai aos poucos desistindo da vida. A Vontade morre! Por ser um corpo sútil, a Morte no Corpo Astral acontece aos poucos... é um processo de degeneração, e para os clarividentes, pode-se até dizer putrefação. Em geral essa degeneração se dá no Coração ou em algum outro órgão vital, dentro do Corpo Astral. Não no físico! Aos menos, AINDA não no físico! A localização dessa degeneração no Corpo Astral pode dar indícios da origem da Depressão. No Pulmão, tristeza... Nos Rins, Medos... No Coração, Amarguras... e assim por diante. Mas estes são apenas indícios da origem da depressão, as Causas estão sempre no íntimo de cada Ser. Via de regra a Depressão se cura pela Decisão, pela Decisão de Viver!

E como as terapias, e eu destaco aqui o REIKI, pode ajudar nestes casos? Bem, este artigo é baseado em meus estudos e principalmente minha experiência prática. Eu digo que o Reiki entra aqui com a mesma importância que um Desfibrilador atua durante uma parada cardíaca. Isso mesmo, o Reiki vai atuar nos órgãos em degeneração do Corpo Astral, trazendo para aquela pessoa que está sendo tratada, um choque de vida! Um Sensitivo treinado pode realmente sentir o corpo astral de um depressivo, em estado de morte e putrefação. A energia Reiki entra como um laser, um choque de alta tensão, uma luz pulsada, que vai primeiramente trazer vida de volta àquele órgão astral, depois regenerar e restaurar. O Reiki é uma intervenção de Vida atuando diretamente em um corpo que está desfalecendo!

Daí os Reikianos praticantes hão de concordar comigo sobre a importância dessa Medicina Vibracional que é o Reiki! Ainda sim, apesar do grande e imenso impacto positivo que o Reiki pode causar a uma pessoa com depressão, nada substituí a Vontade de Viver! A decisão é sempre da pessoa em questão. Por outro lado, como a Vida é um instinto, quando um corpo a sente novamente, ele tende a se agarrar a ela!

Diante de todo este relato baseado em minhas experiências práticas, digo que se você leu este artigo e se conhece alguém que está em estado de Depressão Profunda, não se pode dizer mais “eu não acredito nestas terapias” ...até porque, justiça seja feita: O Reiki não é apenas uma terapia, é uma Medicina Vibracional séria, comprovada, secular para nossa civilização, milenar para outras tantas civilizações que vieram antes! ...e se você pode indicar o Reiki a alguém com este estado, faça! Porque se você leu e entendeu o que está revelado aqui, você não pode mais ignorar!

Espero que estas linhas tenham somado de alguma forma.
Para saber mais sobre o meu trabalho, entre em contato.

Flávia Pelegrini

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávia Pelegrini   
Terapeuta Holística e Vibracional -CRTH-BR1654. Radiestesista - Pessoal, Empresarial e Geobiologia -ABRAD1202. Dra Honoris Causa em Mentalismo, Parapsicologia e Medicina Vibracional pela Albert Schweitzer University. Criadora do Sistema Mineralih de Elixires de Cristais e Pedras Preciosas Mestre Reiki. Cursos e Vivências.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa