Home > Autoconhecimento

A Depressão, os Corpos Sutis e os Efeitos do Reiki
por Flávia Pelegrini

A Depressão, os Corpos Sutis e os Efeitos do Reiki

É sabido pelos estudos da antropogênese e anatomia oculta que vibramos em várias camadas de realidade. Chamamos de ‘corpos sutis’ as nossas manifestações corpóreas nestas camadas. É como dizer que existimos desde o plano físico até os planos de vibrações mais elevados onde a energia não está materializada, condensada.

Tratarei neste artigo, de 3 principais divisões dos nossos corpos: o Corpo Físico tão conhecido por todos nós pela experiência dos 5 sentidos; o Corpo Astral ou Emocional, e o Corpo Mental;
É preciso entender que cada um dos nossos órgãos, glândulas, células e tecidos responde a estímulos, e estão refletidos, em cada um destes corpos. Por isso, um Pensamento ou um Sentimento pode afetar um órgão do corpo físico e vice-versa.
Tanto é claro e simples entender este fato que uma simples experiência o prova:
Feche os olhos e imagine um limão bem verdinho, imagine que está partindo o limão ao meio e depois que você está chupando este limão. Logo você sentirá as glândulas salivares sendo ativadas. Antes de serem ativadas no corpo físico, houve um pequeno instante durante seu pensamento/imaginação, em que estas mesmas glândulas salivares foram ativadas em sua manifestação no corpo mental, e logo em seguida no corpo emocional (foi quando reagimos com um quase “uiii” ao pensar no azedume do limão). Só depois, é que a glândula salivar no corpo físico responde ao estímulo mental e emocional; isso é o mesmo que dizer que essa pequena glândula salivar EXISTE em diversos planos de manifestação: Mental, Emocional e Físico. Acontece que toda essa experiência se dá em um único instante, pois o tempo é praticamente o mesmo para todos os corpos, senão, o mesmo... linear!

Tendo esclarecido isto, podemos dizer agora que nosso corpo físico está perfeita e igualmente refletido em cada um dos planos de manifestação: Físico, Astral e Mental... cada órgão, cada glândula, cada célula.

Falaremos agora da Morte, para em seguida chegarmos aos detalhes sobre a Depressão, tema ao qual destina-se este artigo.

Quando a Morte ocorre no Corpo Físico, o Coração que é a casa da vida morre, e é dito pelos grandes estudiosos e clarividentes, que o corpo Astral e o corpo Mental vão aos poucos se desligando daquele Corpo Físico que já não sustenta mais a chama da vida em si. Sem a âncora do físico, os corpos mais sutis, vão se desprendendo. A Lei da Gravidade pode explicar este fenômeno tranquilamente para quem quiser pesquisar mais a fundo.

Já quando ocorre uma Morte Cerebral, por exemplo, o cérebro que é o elo entre o Corpo Mental e os demais Corpos, passa a não mais sustentar a chama da vida. Porém o Corpo Físico que é a âncora mais densa dessa tríade, ainda pode manter junto com o Corpo Astral, algum tipo de funcionamento ou automatismo vital, geralmente estimulado por máquinas. Nestes casos, é possível se manter a vida por algum tempo, mas não a sua manifestação. É o que chamamos de Morte Cerebral.

E o que é a Depressão? Já tida como uma doença pela medicina tradicional, é algo muito difícil de se diagnosticar, porém um sensitivo treinado (alguém que percebe as vibrações dos corpos sutis) jamais deixará de notar um quadro depressivo. Em casos de Depressão profunda o que se nota é literalmente e sem rodeios A Morte do Corpo Astral, ou seja, a casa das Emoções, a casa da Vitalidade e o Elo entre Mente e Coração, vai por assim dizer, morrendo! Essa morte se dá geralmente pela desistência da vida! O Corpo Astral, casa das emoções, vai aos poucos desistindo da vida. A Vontade morre! Por ser um corpo sútil, a Morte no Corpo Astral acontece aos poucos... é um processo de degeneração, e para os clarividentes, pode-se até dizer putrefação. Em geral essa degeneração se dá no Coração ou em algum outro órgão vital, dentro do Corpo Astral. Não no físico! Aos menos, AINDA não no físico! A localização dessa degeneração no Corpo Astral pode dar indícios da origem da Depressão. No Pulmão, tristeza... Nos Rins, Medos... No Coração, Amarguras... e assim por diante. Mas estes são apenas indícios da origem da depressão, as Causas estão sempre no íntimo de cada Ser. Via de regra a Depressão se cura pela Decisão, pela Decisão de Viver!

E como as terapias, e eu destaco aqui o REIKI, pode ajudar nestes casos? Bem, este artigo é baseado em meus estudos e principalmente minha experiência prática. Eu digo que o Reiki entra aqui com a mesma importância que um Desfibrilador atua durante uma parada cardíaca. Isso mesmo, o Reiki vai atuar nos órgãos em degeneração do Corpo Astral, trazendo para aquela pessoa que está sendo tratada, um choque de vida! Um Sensitivo treinado pode realmente sentir o corpo astral de um depressivo, em estado de morte e putrefação. A energia Reiki entra como um laser, um choque de alta tensão, uma luz pulsada, que vai primeiramente trazer vida de volta àquele órgão astral, depois regenerar e restaurar. O Reiki é uma intervenção de Vida atuando diretamente em um corpo que está desfalecendo!

Daí os Reikianos praticantes hão de concordar comigo sobre a importância dessa Medicina Vibracional que é o Reiki! Ainda sim, apesar do grande e imenso impacto positivo que o Reiki pode causar a uma pessoa com depressão, nada substituí a Vontade de Viver! A decisão é sempre da pessoa em questão. Por outro lado, como a Vida é um instinto, quando um corpo a sente novamente, ele tende a se agarrar a ela!

Diante de todo este relato baseado em minhas experiências práticas, digo que se você leu este artigo e se conhece alguém que está em estado de Depressão Profunda, não se pode dizer mais “eu não acredito nestas terapias” ...até porque, justiça seja feita: O Reiki não é apenas uma terapia, é uma Medicina Vibracional séria, comprovada, secular para nossa civilização, milenar para outras tantas civilizações que vieram antes! ...e se você pode indicar o Reiki a alguém com este estado, faça! Porque se você leu e entendeu o que está revelado aqui, você não pode mais ignorar!

Espero que estas linhas tenham somado de alguma forma.
Para saber mais sobre o meu trabalho, entre em contato.

Flávia Pelegrini

 


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: Flávia Pelegrini   
Terapeuta Holística e Vibracional -CRTH-BR1654. Radiestesista - Pessoal, Empresarial e Geobiologia -ABRAD1202. Dra Honoris Causa em Mentalismo, Parapsicologia e Medicina Vibracional pela Albert Schweitzer University. Medicinas Vibracionais -Cristais e P. Preciosas. Mestre Reiki. Cursos e Vivências. 
E-mail: flaviapnog@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 30/11/2018

Veja também
Você sabe como fazer o Amor dar certo?
Amor e sexo: escolha a sua fantasia!
Qual é o seu lugar?
Mediunidade e Transtornos Psicológicos
Medo x Inteligência!
Por favor, e obrigado!

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. 3 dicas para não deixar seu relacionamento acabar!
2. Poderosa Oração a Afrodite, a Deusa do Amor e da Beleza!
3. Fogo, Terra, Ar e Água
4. Caminhando de Volta para o Lar...
5. Discernimento e crescimento consciencial
6. Urano, regente de Aquário: liberdade ou rebeldia?
7. Sentimentos
8. Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa