Menu

A descoberta e a Integração dos Opostos

Atualizado dia 5/30/2007 7:19:09 PM em Autoconhecimento
por Sonia Beth


Facebook   E-mail   Whatsapp

Dia 29 de maio de 2007, VN (= valor numérico) 7 – introspecção, autocontrole, intelectualidade, perfeccionismo, seletividade, prática espiritual, intuição.

Dia de atendimento de MFN, 47 anos, VN 7 na alma e na atual realização. Pouco interesse em questões relacionadas à espiritualidade.

Cartas do Tarô: Arcano Maior - 21, O Mundo, e Arcano Menor – 5 de Espadas.


Segundo o Tarô Mitológico, a carta do Arcano 21 - O Mundo, é representada pela serpente dourada que engole a própria cauda. Dentro da forma oval, formada pela serpente, encontramos Hermafrodito (filho de Hermes e Afrodite), já fundido com a ninfa Sálmacis e, ao redor da carta, quatro símbolos: pentáculo de ouro (plano material - terra), taça (plano emocional – água); espada (plano mental - ar) e bastão em chamas (plano espiritual - fogo).

Então, estamos diante de um ser hermafrodita, que se autofecunda, que tem à sua disposição os quatro elementos, capaz de integrar as grandes polaridades que circundam os opostos da vida e os que existem dentro de uma só personalidade. No plano humano esta integração total, demonstrada no Arcano 21, é um objetivo ideal, pois ainda estamos longe de alcançar a integração total.

Apresentou-se também o Cinco de Espadas: conflito, luta, no plano mental. Nesta carta encontramos Orestes e o Deus Apolo, o Deus-Sol. Orestes recebia do Deus-Sol a missão de vingar a morte de seu pai, Agamenon, rei de Micenas. É uma carta que representa aceitação das próprias limitações, das restrições e da missão a ser cumprida. O progresso e a recompensa vêm do cumprimento desta missão.

No caso especifico, MCN, traz um legado a ser oferecido para a Humanidade e com a alma 7 tem toda a capacidade de integrar o racional e o intuitivo e oferecer à Humanidade novos caminhos até então não percebidos. Longe da integração total trazida pelo Arcano 21, MCN está no caminho. A Ecologia é o seu ponto de apoio para alcançar o seu objetivo. MCN tem condições de oferecer à Humanidade, algo inusitado neste campo.

Além disso, MCN mostra, em seu Mapa Numerológico Natal (MNN), ser uma pessoa diferenciada, que vive em freqüência diferente da maior parte das pessoas. Por isso, enfrenta restrições, limites no seu dia-a-dia. Com equilíbrio, advindo do autoconhecimento e da prática da espiritualidade, MCN poderá lidar com as restrições que a sociedade lhe impõe e com diplomacia, entendimento, poderá fazer cumprir o que o seu coração determina. Cultivando a espiritualidade, o autoconhecimento, ela terá melhores condições de enfrentar seus conflitos, integrá-los, ao invés de reprimi-los, diminuindo as incompreensões e obstáculos (frutos de sua projeção) que vem enfrentando na implementação de seu trabalho.

Integrar-se, complementar, finalizar sua tarefa para alcançar um novo patamar na vida, iniciando uma nova viagem: eis a proposta.

"Quando um homem não se encontra mais unido por dentro - quando está dividido, em conflito, como uma multidão briguenta - cria disturbios também na natureza. As duas coisas estão co-relacionadas."
OSHO


Muito Obrigada.

Sonia Beth
Numeróloga
Aconselhamento para momentos de dúvidas, apreensões ou para o autoconhecimento. Sinastria, orientação profissional e empresarial. Assessoria para seleção de pessoal.
(11)3717-5309 ou 8312-4709.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sonia Beth   
Astrologia, especificamente Cabalística e Símbolos Sabeus. Minha missão: auxiliar na compreensão do presente momento astrológico para tomadas de decisões. Informações: (11) 983327724 WhatsApp
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa