Menu

A Dimensão Oculta dentro de nós

Atualizado dia 9/11/2019 11:34:20 AM em Autoconhecimento
por Fernanda Luongo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Existe uma verdade oculta numa dimensão que, embora esteja dentro de você, permanece inacessível como uma porta trancada com cadeado. Uma porta, que talvez, em algum momento de sua vida tenha sido observada, mas não tenha sido considerada como “importante”. Nem todos, porém, passaram pelo corredor interno onde ela se situa.

Para aqueles que já a viram pode ser que ela tenha lhes parecido sem atrativo algum ou até mesmo possa ter revelado estar envolta em um mar de obscuridade e tenha lhes causado medo e aversão. Fato é que uma minoria enxergou além. E graças a eles, hoje sabemos que essa porta guarda um tesouro precioso.

A dimensão onde se encontra esta porta é chamada por nós de INCONSCIENTE. E no inconsciente se reúnem contextos das mais variadas naturezas. O inconsciente é um território povoado de desafios, ilusões e poder. Podemos dizer que muitos monstros lá habitam e nós, obviamente, sabendo disso intuitiva e institivamente o evitamos.

Ninguém quer, por livre e espontânea vontade enfrentar monstros, ilusões, desafios e sofrimentos para, por fim, descobrir o que se oculta atrás de uma porta sem graça, muitas vezes medonha, empoeirada e sem atrativo.

Portanto, quando ali nos encontramos por um relapso de nossa consciência (consciência aqui se refere ao estado de alerta, especialmente do sistema límbico), logo queremos voltar pra onde impera a nossa (falsa) sensação de controle e domínio. Ali parece ser um território muito mais seguro e adequado para nós, não é mesmo?

Infelizmente, ou felizmente, do ponto de vista do verdadeiro buscador, essa é uma grande fantasia.

Albert Einstein já dizia: “A realidade é meramente uma ilusão, embora bastante persistente”.

Então nos apegamos a um conceito, uma ideia, uma farsa por assim dizer, e damos a ela o nome de realidade. E o outro lado, tudo aquilo que está fora desta realidade, não vale a dedicação de nossa energia. Essa é a constatação que muitos de nós, mesmo sem saber conscientemente, afirmamos noite e dia.

Mas, e se alguém lhe dissesse que a Realidade se encontra em outra dimensão, e que ela não lhe parecerá tão atraente a princípio, mas que ao final da jornada por lá, você encontraria todas as respostas às suas perguntas? E se esta mesma pessoa lhe dissesse que atrás de uma porta peculiar e especial você encontraria a joia das joias, o mais belo e precioso presente, mais valioso que qualquer coisa material terrena, você embarcaria na jornada?

Se isso o lembrou Matrix e a cena do Morpheus oferecendo ao Neo uma pílula azul e outra pílula vermelha, dando a ele a escolha de poder continuar vivendo na ilusão que ele crê ser a realidade ou de se aventurar por mares nunca dantes navegados e encontrar com a REALIDADE de fato, pode continuar com essa imagem em mente, pois esta é a ideia.

Existe uma porta numa dimensão oculta dentro de você e você não vai encontrar esta porta olhando para fora. Você precisará estar pronto para conceber o inconcebível, para pensar fora da caixa e abster-se de todas as limitações que até hoje foram impostas em sua vida por outros ou por você mesmo. Precisará encontrar um espaço de entrega e confiança absoluta dentro de si e coragem... Coragem para ver coisas que nunca quis ver, sentir coisas que nunca quis sentir... coragem para enxergar a REALIDADE sem vestes, sem personagens, enxergar simplesmente o que É.

Esta porta não é fácil de encontrar, eu confesso. Não existe um roteiro pronto, não existe um mapa acurado. Ela se revela para cada um de uma maneira diferente. Ela se encontra em lugares diversos da jornada de cada um. Ela própria é diferente na cena de cada um. Mas o tesouro... o tesouro é sempre o mesmo.

Contaram-lhe uma estória, aliás não só contaram a você... Essa ESTÓRIA é contada ao longo dos séculos dos séculos, a estória de que você é um seixo frágil numa selva cheia de predadores, de que você precisa de algo ou alguém além de você mesmo para salvá-la dos males deste mundo.

Eu não posso lhe dar o roteiro de como encontrar a sua porta, mas eu posso dizer que atrás dela você descobrirá que toda essa estória não passa de uma grande mentira contada para lhe afastar desta porta, para deixá-la com medo desta porta ou para até mesmo menosprezá-la.

Há que se ressaltar que até chegar lá, a depender da vida que levou, das escolhas que fez, das crenças que colecionou, a jornada pode ser bem pesada, árdua e até mesmo triste eu diria, mas estes nada mais são do que obstáculos criados na sua “vida fictícia” que você terá que superar. E quando achar que eles acabaram, ainda se deparará com o guardião da porta. Este poderá lhe parecer como o monstro mais maligno e desafiador de todos. Porém, somente um monstro como ele poderia guardar a porta, afinal ela é o mais precioso dos bens que possuímos.

Se você chegar até lá, vai identificá-lo sem sombra de dúvida.

Uma vez unificados, você e o que está atrás da porta, você estará livre.

Quando as pessoas querem fechar um negócio elas geralmente têm uma estratégia. Quando querem adquirir bens elas se planejam, guardam dinheiro, trabalham mais. Quando querem viajar, quando querem casar, ter filhos... tudo isso envolve planejamento, dedicação, sacrifício, trabalho árduo, não é mesmo?

Quando quiser embarcar na jornada rumo à dimensão oculta dentro de você, isso tudo lhe será requerido.

Saiba que existe uma usina de energia infinita dentro de você esperando ser encontrada.

Quanto isso vale?

Toc...toc...toc...

“Existem mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe a nossa vã filosofia” - Shakespeare
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fernanda Luongo   
Cantora, escritora, autora de três obras literárias já publicadas no país, terapeuta holística, registrada no Conselho Nacional de Terapia Holística CRT: 46.801 e originadora do Método Akhenaton®.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa