auravide auravide

A DIVINA ESCADA



Cada mortal que sobre a Terra surgir, receberá de Deus uma escada para subir;
E esta escada cada um há de galgar, degrau por degrau, desde o mais baixo lugar;
Irá percorrê-la passo a passo: desde o início, ao centro do espaço, ao seu próprio princípio.
Numa era passada, mas que hoje perdura, escolhi e moldei minha escada; tu escolheste a tua. Quer seja de luz, ou seja, obscura, por nós mesmos foi ela escolhida: uma escada de ódio, ou uma de amor, seja ela oscilante ou firmada com vigor.
Quer seja de palha, ou formada de ouro rei, cada uma obedece uma justa lei.
E a deixaremos quando o tempo for esgotado; dela tomando posse ao ser de novo convocado.
Por vigias em frente a um portão cintilante, ela é guardada para cada alma passante.
Mesmo sendo a minha estreita e a tua alargada, sozinho chego à Deus pela minha própria escada. A de ninguém posso pedir e nem a minha emprestar; com o esforço em subir na sua, cada um tem que arcar.
Se, em cada degrau que escalares, só barreiras e tormentas encontrares; se pisares sobre ferro enferrujado e madeira carcomida, a ti cabe, transformar tudo isto, para, seguro, galgares tua escada.
Reforçá-la e tê-la reconstruída, é a tua tarefa árdua, mesmo que longa seja tua vida.
Chegando ao fim da escada, já terás cruzado a ponte, que te dará todos os tesouros da terra, e do espírito Divino, a Fonte. Tudo que de outra forma se possa obter, será ilusão apenas. Não pode permanecer.
Em revoltas inúteis, não faremos o tempo fugir.
Subir, cair, reconstruir, cair, subir, reconstruir, cumpramos isso, até que a nossa carreira humana nos leve à verdade.
Até que juntos, homem e Deus, sejamos uma só Divindade
. MAHA CHOHAN

O homem percorre durante sua existência, diversos caminhos para alcançar a verdade essencial de sua vida; subir a sua escada nos dias de hoje, tornou-se mais fácil, pois, conta com inúmeros recursos para isso. São muitos os tratamentos energéticos, as terapias que prometem mudanças e alterações da estrutura física, mental e emocional. São diversos caminhos apresentados como transformadores até de nossa estrutura celular ou molecular; tratamentos que nos fazem regredir às outras etapas de vida; cura alcançada através de preces e ritos, ou técnicas avançadas de trabalho com a Luz, vindas até de outras partes do mundo.
Todo este arsenal de informações acaba por trazer ainda mais confusão à mente do homem, que disposto, e com o propósito firme de mudar, atira suas flechas para todos os lados, ficando no fim, sem saber onde acertou, o que deu bons resultados, e o que realmente foi responsável por sua mudança, isso quando ela acontece.

Nós, as pessoas que realizamos estes trabalhos, também muitas vezes nos perguntamos: se devemos ou não, mudar ou alterar os rumos de nossos projetos, ou mesmo, aumentar o conteúdo de nosso currículo para acompanhar a tão sonhada evolução, porque muitas são as opções. Somos muitas vezes, questionados ou abordados de maneira até contundente, sobre o que fazemos, se é esse realmente o caminho, ou se não é melhor procurar outras alternativas de crescimento interior.
Refletindo sobre tudo isso, chego à conclusão que a maioria dos habitantes deste planeta permanecem insensíveis aos acontecimentos, aos seus irmãos e à Mãe Natureza que criou e doou tudo que necessitamos. Alguns estão tão cegos pela vida material, ou fascinados com o arsenal de recursos que levam à vida espiritual, que perderam a consciência de que vieram da Luz e à ela retornarão.

Caminhar sem rumo faz com que não consigamos chegar a parte alguma, pois, hoje, nosso Planeta está sendo constantemente banhado por energias libertadoras, mas é preciso em primeiro lugar, ter uma consciência expandida para que elas possam atuar. Todo processo que limita a ação da expansão da consciência e da mente, das energias de amor – sabedoria será revelado, ficando exposto, sem máscaras, mesmo que se mostre através de alguma religião, de algum rito ou de alguma técnica sofisticada.
Nada e nem ninguém detém a verdade absoluta! Nada está certo ou errado! Não existe o adequado ou inadequado! Existe sim, dentro do homem a sua miséria íntima, aquela que não permite que ele expanda sua consciência e possa se beneficiar de tudo que lhe é ofertado. Uma mãe dá a mesma educação para todos os seus filhos, e cada um absorve e aprende o que lhe corresponde e o que sua maturidade permite, e assim também acontece com energias espirituais, elas estão aí, através de muitos trabalhos e terapias, para todos que quiserem, mas sem consciência, e sem a intenção verdadeira de crescimento interior, não conseguem atuar.

O homem, por não aceitar sua realidade essencial tem feito desta rota um caminho incerto. Procura o que não conhece e encontra o que não quer; nunca está satisfeito com suas próprias conquistas. Caminha olhando para os lados e não para frente e, para dentro de si mesmo.
A percepção crística, é a única bússola que marca nossa direção e nos convida a percorrer a senda, e é essa vivência interna, que como força amorosa desperta o que é verdadeiro e real dentro de cada um.
Nessa experiência a entrega é natural, pois são energias de fraternidade, justiça, paz, harmonia, equilíbrio, igualdade, liberdade e principalmente, simplicidade. E só podem se manifestar numa consciência expandida. Esta sim, poderá receber e manifestar de forma madura todas as oportunidades que são oferecidas por toda esta gama variada de tratamentos sofisticados
.

De nada adianta modificar estrutura de uma célula estagnada, é como maquiar um rosto deformado, que uma simples limpeza com o elemento água, desmascara. Ninguém pode fazer algo para que essa força se expanda e se multiplique, nós é que temos que cuidar disto. A ação de cuidar desta força interna nos levará a cuidar também do planeta Terra, como um ser, uma vez que somos células deste grande corpo.
Compreender o propósito da vida é fundamental! No desejo de nos elevar, muitas vezes nos perdemos em múltiplas atividades e práticas espirituais, sem um aprofundamento do significado que deve nos nortear.
Não existe um modelo pré-estabelecido para a evolução do espírito, e muitas são as portas a serem ultrapassadas. Cada princípio ou vivência, se encaixa somente a algumas pessoas, são modelos, que, muitas vezes só servem aos outros, e não a nós.

O Senhor Cristo Maitreya diz: “Que cada um possa refazer seu próprio jardim interno a partir de elementos vivos que estão na alma e no espírito; possa cuidar de suas riquezas naturais, de seus elementos divinos para que a vossa natureza divina vos dê a consciência de quem sois, de onde viestes e da verdade que se encontra em vossa alma e no vosso espírito”.

Podemos ter a “intenção” e “diversos instrumentos” para realizar essa subida evolutiva, mas se nossas ações continuarem direcionadas por nossas personalidades, nada acontecerá.
A subida de nossa escada divina é uma questão de expansão da consciência e “postura interior” de muito amor! Somente isso!

VERA GODOY
JULHO ESPECIAL – MÊS DOS RITUAIS E CERIMONIAIS

Texto revisado por: Cris
Publicado dia 27/6/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 213



foto-autor
Autor: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: contato@veragodoy.com Fone:11-2366-1104
E-mail: contato@veragodoy.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa