Menu

A Dona Insegurança

Atualizado dia 4/12/2007 4:49:08 PM em Autoconhecimento
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sou espírita. Trabalhei anos a fio como médium de desobsessão e gostava do meu trabalho, até que um dia fui colocada para doutrinar; gostei de conversar com os espíritos, alguns me assustavam, mas era mais alegria que susto.

No entanto, fui tomada por uma energia que me conduzia a um caminho de introspecção, precisava mergulhar em mim mesma, fortalecer-me e principalmente me conhecer melhor. Aí me afastei por 2 anos e neste afastamento resolvi estudar. Fiz curso de pedras e cristais, de plantas, de feng shui, de radiestesia, filtros dos sonhos, mantras e sei lá o que mais.

Hoje estou fazendo um curso profissional de litoterapia e estou estudando sobre o poder das ervas. Quero montar uma flora, mas uma flora diferente; quero trabalhar com plantas que purificam, harmonizam e energizam pedras, cristais, ervas de cura e água para harmonizar um ambiente, tudo isso aliado à conscientização da pessoa, da importância dela melhorar seu padrão mental para melhorar seu ambiente e o nosso amado planeta.

Amo muito os animais, eu sempre cuidei de cães de rua. Hoje na minha cidade, as pessoas os jogam na minha rua porque sabem que eu cuido. Estou com 14 cães, já tive muito mais; vou cuidando, castrando e doando, mas ficam os velhos e mutilados.
Tive que diminuir o ritmo porque os meus parceiros não entendem esse meu jeito de ser(digo meus parceiros, porque já tive 4). Tenho vontade de viver sem homem - eles me atrapalham - mas quando estou só, sinto falta deles e a dona insegurança diz: você precisa de alguém.

Há pouco tempo, fui chamada para voltar a trabalhar no Centro Espírita. Quando retornei, vi as mesmas pessoas, fazendo os mesmos tratamentos, com os mesmos problemas; não vi evolução. Voltei para casa. Não sei se estou errada.

Este é um depoimento, dentre tantos que recebo de internautas. Vamos observar os detalhes de cada dúvida e procedimentos.
Há muitas pessoas que estão na religião, sem tê-la no coração ou sem estar pronta para tal realização; então, fazem uma tarefa e outra mas tudo sem expressão, apenas por fazer ou até por medo, achando que se não tiver nenhum comprometimento, poderão ficar à mercê das trevas. Ledo engano. Tanto faz. Fazer ou não fazer. As trevas não estão nunca fora de nós, elas moram em nosso universo interior e ficam aguardando a oportunidade para se fazer presente em nosso cotidiano. As atitudes de outras criaturas ou de Espíritos são fatores que podem trazer para fora essas energias, mas não são causadores.

No caso em pauta, esta amiga entendeu que precisaria fazer uma introspecção e, ao invés de fazer isso, ou seja, procurar por si mesma, fazer um inventário de seus projetos sonhos e necessidades, se pôs a realizar cursos e mais cursos, arquivando em sua mente uma multidão de informações. Fazer cursos tem valor? Sim, mas é importante que tenhamos a consciência de que os verdadeiros caminhos estão em nossa intimidade.
Procure por você, descubra-se, converse com o espelho, fale de você para você, denuncie para si mesma suas ansiedades. Depois então, sim, faça cursos, adquirindo recursos para estabelecer novos caminhos e metas diferenciadas. Ninguém pode ensinar caminhos sem antes tê-los percorrido.

Nossa amiga falou também de uma questão crucial da vida humana. Ela diz: quero viver sem homem, mas rapidamente contesta, entendendo que não pode viver sem ele. Na verdade, somos seres gregários, necessitando sempre de uma companhia, de alguém que compartilhe nosso dia-a-dia. E é muito difícil viver com uma outra pessoa. Somos diferentes e sentimos dificuldade em aceitar as diferenças. Até as diferenças de nossos filhos, que surgem de nós, são obstáculos. Que dirá de uma pessoa desconhecida, que chegou em nossa vida sabe Deus de onde, com outros costumes e ambições.

Todavia, a vida na Terra ainda se compõe desse processo - o casamento - dessa convivência para a realização de experiências de aceitação, de aprendizado, de abnegação e de compaixão.

Pois bem, apesar da independência que a mulher realiza na atualidade, a dona insegurança ainda ronda suas vidas. E mais dia menos dia, lá está ela novamente, declarando-se apaixonada e se entregando para um homem que surgiu em sua vida e que, este sim é o parceiro ideal. A história se repete.

No Projeto Mutação, desenvolvo processos que facilitam o encontro do parceiro ideal ou a compreensão no relacionamento. Num deles, está incluída uma oração que diz, entre tantas coisas o seguinte:

“Querido DEUS, eu sei que com sua orientação elaborei este meu plano de vida e inclui nele relacionamentos. Com alguns devo aprender e, em seguida, finalizar para o crescimento de minha alma, outros irão me ajudar a descobrir o meu valor e a qualidade das outras criaturas e creio em ti Deus, que terei aquele relacionamento no qual amarei e serei amada. Peço sabedoria e sensibilidade para entender e diferenciá-los e aceitá-los. Dá-me coragem e a firme intenção para estar pronta e aceitar o carinho e a presença de alguém que o Universo me destinar”.

No entanto, mesmo realizando exercícios, desenvolvendo atitudes, ainda assim a convivência sempre exigirá coragem e desprendimento.

E por fim, a personagem dessa nossa conversa ao pé do fogo, volta ao Centro Espírita. E observa que as pessoas são as mesmas, os problemas se repetem.

Estas histórias recorrentes (fatos que se repetem) em nossa vida sinalizam que precisamos aprender mais e de novo. Não é o mundo que precisa ser transformado e melhorado. Somos nós mesmos. A transformação deve acontecer em sua alma, redescobrindo-se e realizando novos caminhos, até que a dona insegurança seja banida da sua mente e você consiga desenvolver o talento de viver a sua própria vida, olhar no espelho e sentir felicidade de ser como é, aplaudir suas atitudes, gostar de seu corpo e da expressão que você irradia no rosto e no seu olhar.

Então, você terá aprendido a viver com você mesma e, quem sabe, os homens encontrarão espaço para compartilhar sua vida, sem tédio, cobranças indevidas e nem insatisfação. A dona insegurança deixará de existir, acredite, quando você souber expressar com fidelidade o que sente; quando você amar suas atitudes; quando você deixar de apontar ou resenhar seus defeitos, para descobrir em cada dia os talentos que estão adormecidos em sua alma. Tenha a coragem de ser você. E o amor sobrevoará seu caminho, visitando seu coração.

Veja e Participe: Reinvente o Amor em sua vida!

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 193


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa