auravide auravide

A dor do não ter


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em algum momento da vida, todos nós sofremos por algo que quisemos mas não recebemos, não conquistamos, ou não veio da forma que esperávamos. Tais frustrações fazem parte do nosso caminho, pois através delas podemos nos direcionar melhor, desenvolver qualidades, observar e aprender com nosso mundo interior. Alguns comportamentos reativos, no entanto, podem ser prejudiciais quando se tornam crônicos em nossa vida, agravando e perpetuando nosso sofrimento.

Para tudo na vida deve haver um equilíbrio. Assim, o excesso de imaginação de uma vida melhor demonstra que algo em nosso íntimo não está bem alinhado como poderia estar. Frustrações, tristezas, raivas e acusações fazem parte do estado depressivo habitual da pessoa nestas condições, que pode estar tentando encobrir tais sentimentos com um excesso de força e determinação aplicadas às suas buscas.

Negligenciar nosso sofrimento em prol de uma solução imaginária, no entanto, pode trazer consequências ainda piores do que estamos tentando evitar. Se estamos sofrendo ou incomodados com algo, é porque o alinhamento emocional e energético que estamos vivenciando está em desequilíbrio com a nossa Luz e estado natural de ser. A ansiedade, angústia e desconforto são respostas naturais a este desequilíbrio, são o sinal que precisamos para pararmos, interiorizarmos e refletirmos sobre nossa vida.

Assim é o processo evolutivo natural do ser humano, quando há potencial para mais Luz, mais sombra é revelada. Porém, se ao menor desconforto interior nós enfatizarmos nossas reações, julgamentos e buscas pelo preenchimento exterior, acabaremos nos prendendo na inconsciência e incompletude que tanto nos faz sofrer. É importante então buscar sempre uma compreensão mais profunda do que está ocorrendo.

Não importa o que nos dizem, lemos ou ouvimos, cada um interpreta a informação recebida à sua maneira. Mesmo com a sabedoria de alguém que já passou pelo que estamos passando agora ou com a pureza de um ensinamento vindo de um nível de consciência mais elevado, se ao recebermos a informação tivermos restrições a nos vermos em Verdade ou ideias rígidas sobre o que queremos daquele momento, iremos distorcer tudo para que este momento de cura se adeque às necessidades do nosso ego.

É assim que, mesmo com muito estudo, tempo de busca e tratamentos, permanecemos presos em certas dificuldades e padrões. Mentalidades, comportamentos e posturas interiores rígidas como a forçosa busca pela realização dos nossos desejos e satisfações; raivas e acusações; culpas, traumas, tristezas e frustrações bem escondidas que tememos entrar em contato etc., tudo isso funciona como barreiras e limitações que podem nos privar de viver o momento presente em sua plenitude ou, nos casos mais graves, nos manter em um estado de insatisfação permanente.

No fundo, o que estamos erroneamente buscando no "ter", "fazer" ou "conquistar" é o equilíbrio necessário para que nos sintamos bem neste exato momento, para que estejamos em total paz e harmonia com nós mesmos, com o outro, com a vida e o mundo. Sistemas de crença e foco no externo, no entanto, nos afastam deste equilíbrio que já está presente em nós, porém oculto por imagens e modelos de preenchimento e perfeição.

Se passamos nossos dias imaginando como seria a vida perfeita com tudo o que falta para nos sentirmos completos e sermos felizes, estamos alimentando este desequilíbrio e sofrimento. A vida acontece no aqui e agora, as hipóteses futuras vindas de uma mentalidade limitante e emoções negativas só contribuem para nos tirar do nosso estado natural de ser, a fonte do equilíbrio e bem-estar que almejamos.

Nosso conforto e bem-estar não dependem de nada externo a nós, mas apenas do perfeito alinhamento interior. Para superar, então, nossa mentalidade e desequilíbrio emocional que rejeitam aquilo que somos, temos e vivemos no agora, basta praticar a Aceitação Incondicional. É através do Amor que curaremos nossas feridas e incompletudes, vitimismo, revoltas e frustrações!

Texto Revisado
Em Paz,
Rodrigo Durante.
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa