Menu

A emoção de VIVER

Atualizado dia 8/17/2006 10:33:53 PM em Autoconhecimento
por Dra. Mirhyam Conde Canto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em um cotidiano cada dia mais compromissado com o tempo, quando fazemos várias coisas e não temos tempo para fazer outras, percebo que o que está faltando para as pessoas é justamente não estarem no tempo presente. Sabe-se que o tempo é relativo, mas o que realmente conta é como aproveitamos esse tempo que, na realidade, é infinito... Se conseguirmos estar por inteiro em cada ato de nossas vidas, seremos, com certeza, mais equilibrados e felizes.

Sempre estamos afobados com o que ainda teremos que fazer (futuro), ou rememorando o que fizemos (passado) e deixando de viver o que importa, ou seja, o AGORA. Isso deve ser um reflexo do nosso afastamento da natureza... Esquecemos que somos “criaturas” e que devemos ter contato com a natureza para estarmos em equilíbrio. Na natureza nada é feito com pressa visando o amanhã, nem com lamentos sobre o que houve ontem. Ela é sempre pródiga e abundante a nos doar hoje aquilo que necessitamos.

Para nos reconectarmos a ela devemos respeita-la e respeitar a nós mesmos em todos os sentidos. É necessário voltar a ser criança, como o próprio Mestre Jesus disse, e perder um tempo tentando achar figuras nas formas das nuvens no céu... É preciso se embriagar de júbilo diante de um poente avermelhado... É, basicamente, viver “encantado”, assim a nossa alma se desabrocha e se fortalece para os trabalhos diários.

Deveríamos passar algum tempo num jardim e observar o desabrochar de uma flor, o passeio de um inseto... Todas as formas de sofrimento têm como princípio o desencanto pela vida, uma perda da alegria e da inocência que se tinha na infância. Uma forma de reaprender a se encontrar, e encantar, acontece através de atividades que nos tragam prazer, como pintura, jardinagem, assistência social, etc. Fazer algum trabalho que nos deleite o coração reabastecerá nossa alegria e ela voltará a brotar.

Vamos arrancar do livro de nossas vidas as páginas de sofrimento, picando-as e queimando-as. Assim deixaremos registrados somente os bons momentos e também muitas páginas em branco para registrar os momentos felizes que, com certeza, viveremos. Não é necessário que sejam acontecimentos grandiosos, até o cantar de um pássaro saudando a natureza já é um fato a ser mencionado.

Comece a ver o lado bom das coisas, o bem nas pessoas, o melhor que você pode fazer, sem se importar com o retorno. Aliás, nunca espere nada em retribuição, assim, se nada acontecer, você não se decepcionará e se, pelo contrário, algo retornar, você se surpreenderá e será muito feliz.

Ouvi dizer que devemos nos colocar como se fôssemos médicos no setor de emergência de um pronto-socorro: devemos fazer sempre o máximo e o melhor possível para salvar a vida do “doente”, mas este, por sua vez, em sua inconsciência, nem sabe por quem ou como foi auxiliado. Como é dito no evangelho: que nem a sua mão esquerda saiba o que faz a sua mão direita...

Vamos nos lembrar de quantas pessoas assim também já passaram por nossas vidas... e que nós não agradecemos... Então, porque nos melindrarmos se alguém também fizer isso conosco?

Viva cada dia intensamente, com Amor e Alegria e certamente você encontrará a Magia da Vida.

Com carinho,

Mirhyam Canto

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Dra. Mirhyam Conde Canto   
Cirurgiã-Dentista, Massoterapeuta, Acupunturista, Mestre em Reiki, Radiestesista, Terapeuta Holística, Oligoterapeuta
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa