Menu

A energia concentrada

Atualizado dia 5/12/2020 7:04:26 PM em Autoconhecimento
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sempre que dedicamos nossa atenção a algo, concentramos energia naquilo. Não somente externamente, mas sobretudo internamente. Se dirigimos um pensamento a alguém com alguma carga emocional envolvida, é provável que esta pessoa perceba este pensamento ou, ao menos, receba alguma influência emocional vinda dele. Mas é internamente, no entanto, que guardamos os registros daquilo que colocamos nossa atenção e onde as energias ficam armazenadas, atuando de alguma forma em nossa vida e mundo  interior.

Pensamentos bons estão em alinhamento com a realidade do ser e promovem bem-estar. Pensamentos negativos, no entanto, são originados de distorções da nossa realidade Divina, cultivando assim medos, rejeições, tristezas, raivas e alimentando todo tipo de manifestações e reações que queremos evitar.

Nossas criações psicológicas acontecem no nível da dualidade, na polaridade das energias elétrica e magnética, que são atributos da vida no plano material. Com isso, tudo o que vivemos no físico tem sua origem em um plano mais sutil, seja vindo de outras encarnações ou de planos superiores, seja no nosso próprio psicológico atual, que é um reflexo de tudo isso.

É assim que nossa postura interior contribui não só para o que criamos e alimentamos mentalmente, mas para o que vivemos no plano material também. Nossos comportamentos, pensamentos e opiniões repetitivas estão constantemente alimentando aquilo que armazenamos em nós, passando a fazer parte de quem somos, atuando presentemente em como percebemos e vivemos nossa vida, assim como na maneira que reagimos ao meio.

Isso ocorre porque as dimensões mental e emocional também têm correspondências no físico, acumulando energias e programações de nossas criações psicológicas em nossas células, tecidos, órgãos, sistemas e até mesmo em nosso DNA. É assim que passamos a vibrar aquilo que acreditamos. É assim que as doenças se instalam, devido ao acúmulo de alguma energia desequilibrada em determinado lugar mas, por outro lado, é assim também que as criações maravilhosas do ser humano podem acontecer.

Existem algumas práticas que podem contribuir para fluirmos melhor, uma é movimentarmos nosso corpo, de alguma forma suave e equilibrada nos exercitarmos e alongarmos. Isso contribui para que a energia estagnada, se nossa postura mental permitir, flua e nossos corpos se equilibrem. Outra prática é a meditação. Através da meditação treinamos nossa atenção para não nos apegarmos aos pensamentos, julgamentos e situações da vida que passam por nós, contribuindo também para direcionarmos com mais facilidade nossa atenção ao que preferimos vivenciar.

Assim, é importante começar a perceber que tipo de energias estamos alimentando e o que estamos projetando no mundo ao nosso redor. Aquilo que criamos é nossa responsabilidade e permanece conosco até que possamos aprender mais sobre aquilo e permitir que tudo volte ao seu fluxo natural e perfeito.

Viver no amor é nossa meta maior aqui, sem interferir desequilibradamente em nosso próprio funcionamento, nos outros e no planeta. As dificuldades interiores que atravessamos são apenas aprendizados e curas necessárias para voltarmos ao nosso equilíbrio com o Divino em nós!

Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa