Menu

A energia da liberdade

Atualizado dia 3/4/2021 9:48:43 PM em Autoconhecimento
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Cabe a cada ser humano construir um acúmulo de: bondade, compaixão, caridade, desejo de ver e fazer felicidade; esta é uma boa energia, isso é amor!
Conhecer os seus limites e não invadir os dos outros deve ser uma das nossas prioridades, “um bando de pássaros, em voo, não se choca respeitando os limites uns dos outros (isolamento pessoal), mas vivam em perfeita harmonia". Controle e prisões são fórmulas de isolamento.
Pode não parecer, mas a liberdade une mais do que as prisões. Quem segura, quem controla está se afastando, está se isolando. Temos nossas diferenças, temos nossas dificuldades, porém, respeitar a liberdade e o espaço do outro é fundamental. Só uma coisa deve cruzar as barreiras uns dos outros, a bondade das boas energias.

A principal energia pessoal é formada por meio das experiências de gentileza, liberdade, ética moral e amor.
Tais elementos constituem a matéria-prima com a qual, a partir de então, cada ser humano deve elaborar seu mundo interior que alimenta seu coração e acumula boas energias para alimentar o espírito. A realidade interna não é estática.
Ao analisar, separar, selecionar e processar o que realmente representa a liberdade e o amor, o ser humano o transmuta em energia curativa, em sabedoria, em verdadeiros milagres. É essa energia que possibilita ao ser humano desenvolver uma atuação diferenciada, que lhe dá condições de intervir na vida sem controlar, sem aprisionar.
Um prisioneiro pode se sentir mais livre daqueles que estão de fora em liberdade, sentindo-se preso por seus medos e controles que a sociedade impõe e livremente os condena.
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 436


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa