Menu

A Entrega

Atualizado dia 6/12/2006 6:31:26 PM em Autoconhecimento
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ser como criança, para ter o reino dos céus! Como estórias ainda não escritas, abertos para o milagroso momento que chega, sem nos armarmos contra ele, com atitudes preconcebidas e preconceituosas. Disse-nos o Mestre Jesus que só assim entraríamos no Reino dos Céus!

Parece o proceder mais simples, a mais natural forma de viver. Por que precisamos voltar a aprender?

Porque nos distanciamos de Deus, que está também em nós. Porque nos tornamos seres mentais, perdidos em dúvidas, questões filosóficas complicadas, esquecendo-nos de consultar o coração ou a nossa própria intuição.

É de um retorno que estamos precisando. É de uma parada, de muita serenidade, de confiança e de aceitação. De uma mente mais calma, de um olhar mais tranquilo, de uma agenda menos cheia, de um acolhimento do momento presente, com respeito e agradecimento. De uma entrega verdadeira de tudo o que fomos, pensamos, sentimos… passado já se foi, vamos deixá-lo lá onde deve ficar, aceito e superado.

Precisamos de confiança para entrarmos com alegria nesta dança da vida que nos embala com o suave ou forte ritmo de músicas atraídas por nós mesmos. Mas para bem dançarmos, precisamos relaxar. E então ouvir, sentir, para se deixar fluir…

Só assim estaremos amando, enquanto aparentemente apenas dançamos… o ritmo e o compasso, a harmonia e a beleza cabem a nós construirmos, com a força e a honestidade de nossas essências e não com o tumulto de nossos egos assustados.

Somos templos vivos de uma semente perfeita! Que em nome disso nos respeitemos e vivamos confiantes, sabendo que não há erros na vida de quem se achou, pois cada passo é uma experiência que nos aproxima mais do encontro com o nosso verdadeiro professor, o Eu Superior.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa