auravide auravide

A enxaqueca e as emoções



Considerada um tipo de dor de cabeça primária repetitiva, que dura de três horas a três dias, a enxaqueca crônica pode ser hereditária. Muitas vezes, o médico não consegue detectar a causa orgânica e, na maioria dos casos, a origem é emocional.

O que pode causar: dor intensa em um dos lados da cabeça, náusea, vômito, intolerância à claridade e a ruídos, alterações da pressão sangüínea, inapetência.

Agravantes: auto-medicação, fumo, álcool e cafeína, presente no café, chá preto, chocolate e refrigerantes à base de cola. Alimentos que contêm glutamato monossódico ou aspartame. Frituras, queijos curados, conservas e condimentos. Noites mal dormidas e jejuns prolongados.

Venenos psíquicos e emocionais: preocupação inclusive com a auto-imagem, obrigação de ser perfeito, fuga através da tentativa de arranjar uma desculpa para não fazer algo que não gosta, medo ou negação sexual, culpa, incerteza e impaciência, necessidade de segurança e proteção, mágoa, raiva, teimosia e mau humor.

Vítimas prediletas: as mulheres, as pessoas críticas, metódicas, rígidas, compulsivas e perfeccionistas, o tipo dono da verdade, o apressadinho e irritadiço, o ansioso e o indeciso, pessoas que vivem jogando a culpa nos outros. Os incompreendidos e os deprimidos.

Emoções que curam: satisfação, confiança, paciência, humildade, amor, decisão e respeito.

Sugestões florais:
 A essência das flores alvas da Gabirobeira pode socorrer em momentos de crise.
 A essência da Camélia amplia a resistência às frustrações, pois é uma essência que busca os valores divinos e desperta a oração. Essa essência floral busca no âmago do coração, em sua máxima profundidade, aquele amor que resplandece no sorriso das criancinhas, alegres e gratificadas pela vida.
 A essência floral da Figueira reinstala a capacidade de decidir-se. O figo é um falso fruto que, quando verde, fica repleto no seu interior de pequeninas flores branco-amareladas. As flores, ao contrário do habitual, não procuram a luz solar, mas desenvolvem-se em completa escuridão, em total recolhimento interno. A Figueira simboliza toda a humanidade, em queda e desequilibrada, todavia, sua essência já desabrocha no interior do homem, trazendo os lampejos da estabilidade do paraíso.
 A essência floral da Sálvia conscientiza sobre os porquês da dor repetitiva.
 A essência floral do Beijinho ajuda a compreender que tudo está correndo a seu tempo e em seu devido lugar, por mais que as aparências externas nos levem a achar o contrário. Traz uma maior compreensão das naturais limitações alheias.

Advertência: As plantas mencionadas nesta matéria, mesmo quaisquer outras ervas, não devem ser utilizadas sem a orientação de um profissional da área. Embora as essências florais aqui descritas sejam inofensivas, mesmo as plantas comuns podem ser confundidas ou inadequadamente manipuladas.

Texto revisado por Cris
Publicado dia 11/7/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 39



foto-autor
Autor: Maria Isabel de Oliveira   
Maria Isabel de Oliveira tem formação em Cosmobiologia e Naturopatia, especialização em Fitoenergética e pós-graduação em Análise Bioenergética.
E-mail: marybelterapeuta@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa