Menu

A escola da alma

Atualizado dia 8/7/2008 5:23:39 PM em Autoconhecimento
por Renata Cibele Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma escola renovadora e luminosa, onde o destino é a evolução. A mente, a alma, o espírito e a matéria integrados no amparo do ser. A Terra, como hospedeira das grandes transformações morais, sociais e espirituais graças a bênçãos do divino e das ações humanas em prol de um bem maior chamado “Amor“.

Hoje, época de conscientização e valorização do potencial amoroso dentro de cada um. Temos tarefas a serem cumpridas em todos os ângulos do planeta. Tempo de união das forças do bem.

Uma escola de almas onde o ensino completará as demais escolas terrenas. Através dela, o homem, antes andarilho da própria vida, passará a compreender quem é e porque vive aqui. Entrará na luz receptora do amor e do entendimento. Encontrará o roteiro do futuro da Terra e seu papel como agente transformador e aplicador das leis divinas.

O além daqui é o despertar! É a descoberta do ser verdadeiro que existe em nós. Uma individualidade aliada à caridade, ao desejo de ajudar e de aceitar o outro como irmão, apesar das diferenças. O crescimento vem desta compreensão. Através da cooperação a vida toma formas infinitas e sobrevive a intempéries constantes.

O divino tem como meta a construção do novo mundo a partir das experiências enriquecedoras de cada um.

Em todos os tempos, em todas as épocas, o trigo foi separado do joio enganador com grande dificuldade. Uma aparente semelhança confundiu muitos homens de bem. Hoje parece que pouco mudou, pois a humanidade continua sendo hipnotizada pelo ouro e por fórmulas prontas de felicidade.

E qual seria a verdadeira felicidade neste mundo?

A felicidade como aceitação em ser mais um aluno na escola da alma, a Terra. Nesta escola da felicidade não há espaço para a imitação (limitar a si mesmo copiando alguém e refreando o próprio talento), a condenação (condenar a própria ação), o julgamento (julgar o momento). Nela prevalece a conscientização de que cada aluno aprende de um jeito e quando está pronto!

Enfim, “a capacidade de aprender é inerente ao homem e está presente na alma como um portal. O infinito é a mestria divina nascida em nós.”

Um abraço.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Renata Cibele Lima   
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa