Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
A escuta e a intuição - como ouvir?

A escuta e a intuição - como ouvir?

por Patricia Vignoli

Quando eu era bem jovem, na fase dos meus vinte anos, uma amiga me chamou de ORELHÃO!
Na época não se falava da arte da escuta, mas era uma qualidade inata que trazia em mim.
Às vezes tudo o que precisamos é falar e se temos uma boa escuta ainda melhor. Não buscamos julgamentos, opiniões, ou depoimentos, e sim de um "orelhão" que nos ajude a organizar as ideias. Foi assim que me tornei Terapeuta.
Hoje, depois de uma jornada de 15 anos e com tantos feedbacks sobre o meu trabalho, cheguei ao cerne do que desenvolvo melhor nas pessoas: a intuição!
Existe uma voz inconsciente que nos acolhe e orienta, basta confiar. E como?
Praticando esse diálogo interno.
Experimente passar a primeira hora do seu dia sem acessar nenhum aparelho eletrônico: celular, tv, tablet, telefone, rádio...
Anote seu sonho, caso lembre... E, então, veja seu planejamento do dia - como você sente? Isso mesmo, como você se sente em relação ao que irá realizar diante deste planejamento?
Procure organizar pequenas pausas durante o dia para não fazer nada, busque algo interessante para contemplar sem compromisso.
Tenha sempre um bloco de notas em mãos, escrever faz toda a diferença. Experimente momentos especiais que você ainda não quer compartilhar pois eles ainda não estão prontos...
Usufrua da sua melhor amiga - aquela voz interna, que critica, mas que aplaude quando você é incrível sem puxar o saco. Que diz: eu sou foda, mas se prepare que amanhã tem mais!
Confie nos sinais!
Acompanhe algumas inspirações no podcast Intuindo no Spotfy ou Soundcloud e também nos artigos aqui para fortalecê-lo(a) com esta conversa especial entre você e seu Eu!

Até mais...
Texto Revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: Patricia Vignoli   
Trabalha com desenvolvimento pessoal holístico e oferece diversas formações como terapeuta floral, cristalogia e arteterapia. Autodidata da psicologia junguiana, participou de grupos de estudos e a partir de então uniu seus conhecimentos e desenvolveu seu próprio método focada nos conceitos, estudos e processos dos arquétipos 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 02/10/2019

Veja também
Unindo inspiração e música, além, muito além...
O que fazer quando a ansiedade se torna um transtorno?
Para onde seu piloto automático está te levando?
Que toda paixão se converta em amor

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
57 - SUN - A SUAVIDADE
Quando o julgamento é lúcido, as dúvidas desaparecem. O sucesso está no esforço constante numa única direção.
Consulte o I-ching


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa