Menu

À Espera de um Milagre...

Atualizado dia 11/6/2016 12:39:50 PM em Autoconhecimento
por Valéria Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Salvar o casamento, tirar o filho das drogas, curar uma doença, sair do vermelho, encontrar a princesa encantada... Milagres e milagres, são tantos e tão variados. Sempre buscando soluções mágicas, rápidas, que nos tirem do buraco sem muito esforço. Vamos nos iludindo e criando mecanismos de fuga, alienantes, limitantes. Subterfúgios, muletas, distrações, num jogo de vale tudo para não pagar o preço.

E o caminho espiritual muitas vezes se descortina como boa alternativa para explicar o óbvio, mas que não é visto. Afinal, ficar com a responsabilidade não é lá tão fácil de engolir. Melhor que a culpa seja do outro, da crise ou do obsessor... Quem vai saber? Ora, se lhe acontece algo, de quem seria a responsabilidade? Tão evidente, tão claro. É preciso ter coragem para admitir que seja assim. Aqui começa o verdadeiro milagre!

Eu contrariei a lei, nesta ou em outra vida, por essa razão estou aqui, neste lugar, vivendo essa experiência. O mesmo acontece quando vivemos momentos maravilhosos, gratificantes. Merecimento, em decorrência de pensamentos, palavras, ações. O surgir e o desaparecer de todas as coisas é dinâmico, cíclico, ininterrupto. A todo momento, criamos e recriamos nosso carma. Escrevemos é reescrevemos a nossa história. Melhor que se seja de maneira consciente, a nosso favor e em benefício de todos. Outro milagre: pensar não só em si, mas também no outro.

Olhar no outro e ver não apenas o outro em suas dificuldades e sofrimentos. Ver também sua história e seu caminho percorrido até aqui. Ter tolerância e aceitar que as coisas não surgiram num estalar de dedos e também não vão desaparecer dessa forma. É um processo e cada um tem seu passo, seu ritmo, sua escolha, sua urgência de mudar ou não. Dizer, quem sabe, eu te vejo na sua dor e te respeito mesmo sendo assim, mesmo não gostando disso, mesmo querendo que seja diferente. Que milagre!

O milagre é estar vivo, é ter possibilidade de escolher diferente, a cada dia, a cada instante. As coisas são como são, o mundo é como é, as pessoas são assim. Aceitar isso é um milagre, se amar, se respeitar, aceitar o outro, fazer diferente, escolher diferente, mudar, parar de reclamar, agradecer, isso é milagre. Viva esse milagre em sua vida, aqui e agora.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Valéria Bastos   
VALÉRIA BASTOS - Terapeuta Holística - Constelação Familiar, Terapia de Vidas Passadas, Deep Memory Process (Processo de Memória Profunda), Resgate de Alma, Captação Psíquica, Facilitadora de Grupos, Xamanismo. (61) 99217.1295 SEPN 513 Bloco A Sala 112 - Ed. Bitar 1 - Asa Norte - Brasília/DF
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa