auravide auravide

A espiritualidade dos cães


Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu admito. Estou perdidamente apaixonada. A primeira vez que eu coloquei meus olhos sobre ela em uma loja de animais no Chile, Elizabeth, minha cachorra bulldog, roubou meu coração. Parecia abandonada e desesperadamente entediada, a coitada tinha sido presa numa gaiola por quatro meses; ninguém tinha comprado porque era muito pequena para sua idade. Fiquei surpresa ao saber que ela tinha vivido desta forma por tanto tempo, e embora não tivesse planos para adquirir um outro cão (já tenho 7), eu não pude resistir.

Elizabeth é um exemplo maravilhoso de se render à vida. Ela abraça sua realidade por completo, assim como todos os cães. Eles não se sentam por aí se perguntando se suas vidas podem ser diferentes, têm uma habilidade inata para aproveitar a vida sem questionamentos. Este é um presente que nós, os seres humanos, podemos aprender com eles. Com todos os “e se?” que turbam nossos dias, inibindo nossa capacidade de apreciar verdadeiramente o que enfrentamos, a nossa capacidade de encontrar a verdadeira felicidade fica muito reduzida. Esta incapacidade de abraçar a beleza da nossa realidade atual é o que nos mantém infelizes. Mas não a Elizabeth! Ela abraça tudo com aceitação amorosa, e eu secretamente penso que essa rendição foi a que a trouxe para minha vida. Por quê? Porque agora experimenta o outro extremo, ela vive no máximo dos luxos, adorada e mimada desde o coração. Ela é o cão mais amoroso e carinhoso que eu já tive, é feliz dormindo sobre mami, com os lábios babosos descansando sobre os meus ombros.

Recebemos o que damos à vida. Se enfrentamos as situações injustas com ressentimento e agressividade, certamente, iremos nos manter em uma batalha longa e difícil. Mas se aprendemos a abraçar as dificuldades com rendição e confiança, sentindo que tudo leva a mais liberdade que nem sequer podemos conceber na sua totalidade, talvez, apenas talvez, possamos transformar situações de sofrimento em oportunidades de crescimento.

Em nossa arrogância, aceitamos sem questionar a ideia de superioridade humana, mas talvez tenhamos muito mais que aprender com nossos amigos animais do que pensamos.

*Confira a agenda de atividades do Sistema Isha no Brasil em Novembro clicando aqui



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 145


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa