Menu

A ESTRELA

Atualizado dia 7/5/2007 9:09:22 PM em Autoconhecimento
por Zaida Miranda Rebêlo da Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Estrela significa esperançar, crer, continuar, libertar e é realizador, unidimensional, aberto e conclusivo.

O arcano 17, A Estrela, também designada como The Star, L´Etoile, Der Stern, La Stella ou La Estrella, tem como ornamento comum na lâmina do tarot: uma mulher nua em meio à natureza; dois vasos derramando água; um vaso verte para o rio e o outro verte para a terra; borboleta ou pássaro no arbusto; céu noturno com estrelas.

É o primeiro arcano nu do tarot. A mulher nua é símbolo de pureza e leveza; sem roupas, simboliza também ruptura de padrões e obrigações sociais. Ela está integrada com a natureza, símbolo do bem-estar pessoal e da fertilidade, e mostrando sem pudor os seios, símbolo de nutrição da vida e do amor, indicando que sua alma está em harmonia consigo mesma. Os jarros são os mesmos do arcano 14, mas a experiência interior aqui é exteriorizada, mostrando com muita humildade o esplendor de toda a sua vivência: a alegria de um mundo melhor voltou. Um dos fluidos dos jarros é despejado diretamente na terra, simbolizando a fertilidade das ações imediatas, e o outro é jogado no rio, simbolizando que nada em excesso deve ser retido e que tudo deve ser transformado. Também é a primeira vez que aparece a natureza e o céu como um todo, simbolizando equilíbrio entre o micro e o macrocosmo. Borboletas ou pássaros pequenos simbolizam a alma solta do corpo físico e a vida em equilíbrio. As estrelas, símbolo de esperança, divindade e plano espiritual, estão resplandecendo no céu noturno, indicando que vida é bela e inesgotável. Para alguns representam as Plêiades, onde residem os sábios do universo; para outros, o Sol e seus sete planetas mais próximos. De qualquer forma, é um simbolismo aplicado e um mundo inantingível pelo físico, só alcançado pela alma. Assim temos a consequência da libertação do passado: o retorno à paz onde tudo é imberbe, puro, frágil, lírico e verdadeiro.

Este arcano sugere a eterna esperança da vida, a fé inabalável nos projetos, o otimismo no progresso, os benefícios do destino, a tranquilidade interior e o alento ao coração de uma vida melhor. A integração é plena com o meio ambiente e com a verdade, que são fatores integrantes neste momento. Revela a libertação total da opressão, dos problemas, da ilusão; o sonho de uma vida melhor voltou e a esperança estabeleceu-se. Tudo aqui se realiza antes do esperado, ou de uma forma muito natural, com ritmo certo, que não se observa o tempo passar. A abertura dos pensamentos, a confiança na vida e nas pessoas, são por demais claras e sinceras. Este estado pueril ocasiona uma pequena fragilidade em mãos alheias; contudo, mesmo com essa tênue personalidade, nada consegue abalar seus projetos e relizações no futuro.

Nos sintomas e símbolos do arcano 17, observamos que poderá realizar tudo sem problemas e que o caminho é próspero e verdadeiro. A esperança renasce a cada dia, despertando a fé inabalável; o melhor deste arcano é que revela uma evolução natural dos fatos. Podemos extrair uma reflexão: tudo passa, tudo se renova, tudo acontece.

Taróloga

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Zaida Miranda Rebêlo da Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa