Menu

A ETERNA LIBERDADE DE SER

Atualizado dia 11/27/2006 11:32:00 AM em Autoconhecimento
por Júlia Signer


Facebook   E-mail   Whatsapp

Minha amiga, a aurora está chegando e eu decidi lhe contar sobre a verdade da vida. Estive em todos os cantos deste mundo e todas as regras de conduta ditam a mesma coisa: não se permita ser adestrada. Encontre a liberdade na sua alma. Vá à Natureza! Cante com o vento, pois ele próprio é o seu transporte. Nade no rio, siga o seu movimento para as suas estradas serem as cachoeiras.

Assim é o seu coração! Seja forte como uma rocha e sensível como uma flor na primavera. Permita que a Natureza de sua alma crie a natureza externa. Porque a verdade é, minha amada, fora e dentro são um só. Nossa mente que não consegue ver. As regras de conduta apenas condicionam a sua mente, como se ela fosse tudo o que você conhece de si mesmo, idealizando um eu perfeito e completamente feliz. Só que o sonho nunca se realiza.

Sonhar faz parte da natureza humana. Viva os seus sonhos, crie a lua sagrada. A violência não a merece, você tem harmonia nos seus olhos e amor em seu coração minha pequena. Abandone as guerras, eles vão acabar se destruindo se é o que eles querem. São egoístas e idealistas.

Agora me diga: Quem possui a verdade? O que é o sol sem a escuridão? O que é o mar sem o sol? O que é a escuridão sem o mar? Onde há vida, senão em todos os lugares? Para encurtar e ser mais fácil, pergunto a você: O que é a verdade?

Para encontrar a verdade você precisa de um pôr-do-sol no mar quando a escuridão toma conta. Entendendo a necessidade da escuridão, mar e sol juntos, fará você apta a descobrir qualquer outra verdade. Mas, para entender a necessidade, você tem que abandonar todas as suas idéias pré-concebidas de felicidade. Você precisa encontrar na glória de sua alma a combinação e harmonia dos três elementos. Tem que deixar o seu espírito voar passarinho e não ser uma gaiola para si mesma. É a sua própria emanação, você que voa.

O mar será o seu corpo, profundo, sólido e forte, o mar sem luz das profundezas do oceano e o mar da praia de todos os paraísos. O sol, a sua mente, fonte infinita de energia e calor. E a escuridão? Uma homenagem ao êxtase da escuridão? o seu espírito, o próprio pássaro, fonte da verdade que é feito da beleza e da morte.

Agora lhe pergunto: O que é o jardim do paraíso pelo olhar do néctar da beleza? Como você quer olhar para o mundo? Como você opta por sentir, escutar, viver?

Você vive idealizando a vida perfeita ou você vive a perfeição que é a sua vida? Você quer ser alguém que já realizou que é possível existir como uma flor do paraíso, ou um pássaro, um rio? Consegue vivenciar a noite e ser a beleza da lua? Você ainda acredita em magia?

Lembre-se que sem uma flor o paraíso não é completo, como também para a flor o paraíso é apenas a sua vida, o seu sonho. Ser a eletricidade dos trovões, a intensidade de um céu azul, ser feita de pó de estrela (o que cientificamente falando, é do que somos feitos), realizar a Beleza de ser si mesmo.

É hora de decidir o que você quer pra você mesma, minha amiga. Eu cuidei e velei por você todo este tempo, mas agora é hora de agir: deixe as regras de conduta e seja Eu Mesma, Sua Verdade e a Sua Liberdade. Ou seja outro Espírito engaiolado em um corpo humano procurando realizar o seus desejos e se proteger dos outros na Sociedade Humana Exclusivista.

Eu sou a Própria DEUSA que agora quer ser Você. Vamos ser unas, meu doce eu?

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Júlia Signer   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa