Menu

A expectativa excessiva pode estar enterrando a sua vida afetiva

Atualizado dia 3/16/2021 12:27:03 AM em Autoconhecimento
por Adriana Mantana


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você deseja ter uma vida afetiva mais significativa?

Você espera uma mudança ou uma atitude diferente de seu parceiro?

Se você respondeu sim a qualquer uma destas perguntas, este texto poderá contribuir com você. Para evitar que a sua vida afetiva seja soterrada perante as expectativas, ansiedades, medos e inseguranças.

Pessoas do mundo inteiro digitam no Google: como melhorar a minha vida a dois... ou como ter uma relação afetiva feliz.

O fato é que grande parte das pessoas, ou está solteira, ou tem uma relação não tão significativa assim. Em outras palavras, as pessoas estão insatisfeitas com a sua vida a dois (a maioria).

Exatamente por isto a ansiedade fica nas alturas.

Há 15 dias, recebi uma mensagem no direct no Instagram, emque a pessoa me dizia, que não sabia mais o que fazer. Tinha feito de tudo para a vida afetiva seguir um fluxo natural.

Tudo o que ela queria era ter uma relação a dois, pois de acordo com ela estava sozinha há muito tempo. E todos os homens que apareciam em sua vida não eram os ideais. E quando aparecia um que ela gostava, algo acontecia e tudo ia por água abaixo.

A conversa era boa, tinham química, mas no outro dia e nas semanas subsequentes a pessoa simplesmente desaparecia.

Uma outra pessoa, coincidentemente no mesmo dia, também me enviou uma mensagem, mas no caso dela diferente da primeira, tinha uma relação, mas não estava feliz com o parceiro. Tudo o que ele fazia, a incomodava. De acordo com ela, eles tinham perdido a conexão. E tudo o que ela mais queria, era fazer com que a relação voltasse aos tempos áureos.

Entenda que são dois cenários diferentes, mas intimamente a situação era a mesma.

Você pode estar passando por uma destas situações, não tem como eu saber disto.

Mas uma coisa eu posso lhe afirmar, se você parou para ler este texto a probabilidade de ter excesso de expectativa é alta.

E ouso dizer que a sua vida afetiva pode não estar da forma que você deseja, não é mesmo?!

Bem, o fato é que se você não mudar a direção dos seus pensamentos, emoções e comportamentos, continuará sofrendo pelo excessivo expectar.

A boa notícia é que é possível resolver isto naturalmente.

Vou dizer o que eu disse para as duas mulheres que me procuraram no direct.

Disse o seguinte:

Sugiro que mude o foco da sua atenção, de sua vida externa, para a sua vida interna. Retire aos poucos a expectativa, que o outro precisa mudar ou fazer algo diferente. Se coloque no centro de sua vida e se faça feliz.

Daí ambas me perguntaram em uníssono.

Como?

Eu disse:

Exercite o músculo interno do amor-próprio e da autoestima, pois quando você se ama, você literalmente passa a cuidar melhor de sua vida. Volta a fazer o que gostava de fazer antes, sem culpa.

Entenda que a maioria das pessoas ao longo da vida, perde a identidade para satisfazer as necessidades dos outros. Ou seja, se esquece de si mesma.

Isto causa um grande rombo interno.

É exatamente por isto, que o excesso de expectativa passa a existir. E isto enterra a vida a dois, em incontáveis processos dolorosos.

Pois às vezes de forma inconsciente a pessoa cobra do outro, para ter uma postura diferente, afinal ela renunciou a sua própria identidade por ele. Isto quando a pessoa tem um parceiro.

Quando ela está sozinha, funciona de outra forma, o mecanismo de defesa é ativado, o que impede que a sua vida a dois, avance de forma leve e significativa.

Eu tenho um programa que inclusive mencionei para as duas, que é o Desafio de se Amar.

São 40 exercícios para qualquer pessoa aprender como desenvolver o amor-próprio e a autoestima. Afinal, como citei acima, quando a pessoa se ama e se estima a vida dela fica mais saudável, e consequentemente o excesso de expectativa reduz e a vida afetiva melhora.

Fiz questão de gravar, literalmente o passo a passo para a pessoa fazer quantas vezes quiser, pois o acesso é vitalício.

Se você acredita que tem excesso de expectativa e deseja melhorar a sua vida a dois, este programa pode ser a diferença entre, você continuar fazendo a mesma coisa e continuará tendo o mesmo resultado, ou escolher outro caminho e consequentemente ter outros resultados, melhores, mais leves e satisfatórios.

Se está pronta para tomar esta decisão de ter mais amor-próprio e autoestima CLIQUE AQUI

Gravei uma meditação de Limpeza e Centramento no meu canal do YouTube, caso queira ouvir CLIQUE AQUI

Se deseja aprofundar em sua situação interna, agende uma sessão de terapia comigo CLIQUE AQUI

Cuide-se com amor!

Grande abraço.

Instagram CLIQUE AQUI

Adriana Mantana
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mantana   
Bióloga, Terapeuta Junguiana, Consteladora, Renascedora, Terapeuta de Integração Quântica do Ser®, Terapeuta ThetaHealer®, Terapeuta de Barras de AccessT, Floral de Bach, Radiestesista, Operadora de Mesa Quântica Radiônica, Cromoterapia, PNL, Mestre em Reiki Usui, Cristaloterapeuta, Giver Deeksha, Ativista Quântica. CRTH - 4103
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa