A faculdade de adaptação e maleabilidade
Atualizado dia 4/25/2006 12:51:57 AM em Autoconhecimentopor Vera Godoy
(Extraído do Livro "O Espiral Crístico" de Priscila Braga Cardoso Pinto - Ed. Roca).
Simples devem ser vossas atitudes, em um comedimento que exclui orgulho e o luxo excessivo. Pode-se perfeitamente usufruir de um bem estar e uma prosperidade onde todos os bens exibem a fartura sem, no entanto, abandonar-se o requisito da simplicidade.
Amar o campo, comungar com a natureza e os integrantes deste vasto reservatório de dádivas, sejam eles do reino mineral, animal, e vegetal, Elemental e Défico, é vivenciar a União Cósmica que é a real consciência que deveis perpetuar.
Em cada partícula deste vasto Oceano de energia que compõe a amada Virgo, podeis captar puro e inalterado como em nenhum lugar, a Essência Divina.
Reformulai, portanto, as vossas preferências, levando em conta que o ego ou a personalidade, é a soma de impressões seculares, que podem ser reformuladas para, em seu lugar, outras serem arquivadas.
O Discípulo não escolhe nem pauta as linhas de sua Vida, o seu “destino”, mas deve saber com Maestria exercer todas as suas atividades, em todos os cenários e existências para os quais o Serviço o requisitar.
Para tanto, a vossa mente deve exercitar-se na maleabilidade e na faculdade de adaptação, imprescindível à vossa perfeita atuação na vida.
Na verdade, para o vosso espírito, tudo é possível, e em qualquer lugar. Ele é capaz de pousar o seu Ser sem restrições.
Portanto, desvinculai-vos das amarras do ego, com as suas âncoras e limites das visões preconcebidas.
Começai novamente do zero, reformulando-vos mentalmente, pois as vossas encarnações não devem servir como limites instransponíveis, mais somente como aprendizados.
Libertai-vos dos procedimentos rotineiros, que adquiristes em vossas etapas encarnatórias; são manias que nem sempre são salutares para vós.
O vosso espírito deve ser capaz de atuar em qualquer situação com desassombro e versatilidade, para que não se atenha a superficialidades, perdendo a valiosa oportunidade de aprendizado.
O vosso ego freqüentemente se agita e diz “posso”?
Isso porque o ego é limite, é inadequação, é imperfeição, é barreira!
Afastai-vos do ego porque vosso espírito necessita de muito espaço para manifestar-se, e a vossa evolução fica, do contrário, seriamente comprometida.
Os Mestres nunca vos colocam desnecessariamente em situações inicialmente difíceis, sem que isto fosse sumamente importante para o vosso progresso.
Em quaisquer circunstâncias confiai em nossa sabedoria, quando escolhemos para Vós o palco dos vossos aprendizados.
Compartilho sempre convosco as alegrias e as dificuldades, reforçando o vosso espírito quando necessário.
Eu sou Vosso orientador e amigo.
Eu vos amo.
Mestre Morya.
Exercício com a Energia Azul:
Sente-se em silêncio... leve sua consciência para seu interior.
Ligue-se à sua realidade interna... às batidas de seu coração e repita mentalmente:
“RAIO AZUL QUE A TODOS LIBERTA, RAIO AZUL SOBERANO, EM TUDO VEJO TEU PLANO; RAIO AZUL TUA ESSÊNCIA, FLAMEJA EM SANTA REVERÊNCIA.
RAIO AZUL TUA AÇÃO INFLAMA NOSSO CORAÇÃO.
RAIO AZUL TRAZ LIBERDADE PARA VIVERMOS EM DEUS NA ETERNIDADE".
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 87
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |