Menu

A faculdade de adaptação e maleabilidade

Atualizado dia 4/25/2006 12:51:57 AM em Autoconhecimento
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

Mensagem de Mestre El Morya sobre a simplicidade e o caminho do meio, duas atitudes que devem ser adotadas pelos discípulos da luz para eleger suas prioridades.
(Extraído do Livro "O Espiral Crístico" de Priscila Braga Cardoso Pinto - Ed. Roca).

Simples devem ser vossas atitudes, em um comedimento que exclui orgulho e o luxo excessivo. Pode-se perfeitamente usufruir de um bem estar e uma prosperidade onde todos os bens exibem a fartura sem, no entanto, abandonar-se o requisito da simplicidade.

Amar o campo, comungar com a natureza e os integrantes deste vasto reservatório de dádivas, sejam eles do reino mineral, animal, e vegetal, Elemental e Défico, é vivenciar a União Cósmica que é a real consciência que deveis perpetuar.

Em cada partícula deste vasto Oceano de energia que compõe a amada Virgo, podeis captar puro e inalterado como em nenhum lugar, a Essência Divina.
Reformulai, portanto, as vossas preferências, levando em conta que o ego ou a personalidade, é a soma de impressões seculares, que podem ser reformuladas para, em seu lugar, outras serem arquivadas.

O Discípulo não escolhe nem pauta as linhas de sua Vida, o seu “destino”, mas deve saber com Maestria exercer todas as suas atividades, em todos os cenários e existências para os quais o Serviço o requisitar.
Para tanto, a vossa mente deve exercitar-se na maleabilidade e na faculdade de adaptação, imprescindível à vossa perfeita atuação na vida.

Na verdade, para o vosso espírito, tudo é possível, e em qualquer lugar. Ele é capaz de pousar o seu Ser sem restrições.
Portanto, desvinculai-vos das amarras do ego, com as suas âncoras e limites das visões preconcebidas.
Começai novamente do zero, reformulando-vos mentalmente, pois as vossas encarnações não devem servir como limites instransponíveis, mais somente como aprendizados.

Libertai-vos dos procedimentos rotineiros, que adquiristes em vossas etapas encarnatórias; são manias que nem sempre são salutares para vós.
O vosso espírito deve ser capaz de atuar em qualquer situação com desassombro e versatilidade, para que não se atenha a superficialidades, perdendo a valiosa oportunidade de aprendizado.

O vosso ego freqüentemente se agita e diz “posso”?
Isso porque o ego é limite, é inadequação, é imperfeição, é barreira!
Afastai-vos do ego porque vosso espírito necessita de muito espaço para manifestar-se, e a vossa evolução fica, do contrário, seriamente comprometida.

Os Mestres nunca vos colocam desnecessariamente em situações inicialmente difíceis, sem que isto fosse sumamente importante para o vosso progresso.
Em quaisquer circunstâncias confiai em nossa sabedoria, quando escolhemos para Vós o palco dos vossos aprendizados.
Compartilho sempre convosco as alegrias e as dificuldades, reforçando o vosso espírito quando necessário.

Eu sou Vosso orientador e amigo.
Eu vos amo.
Mestre Morya.

Exercício com a Energia Azul:

Sente-se em silêncio... leve sua consciência para seu interior.
Ligue-se à sua realidade interna... às batidas de seu coração e repita mentalmente:

“RAIO AZUL QUE A TODOS LIBERTA, RAIO AZUL SOBERANO, EM TUDO VEJO TEU PLANO; RAIO AZUL TUA ESSÊNCIA, FLAMEJA EM SANTA REVERÊNCIA.
RAIO AZUL TUA AÇÃO INFLAMA NOSSO CORAÇÃO.
RAIO AZUL TRAZ LIBERDADE PARA VIVERMOS EM DEUS NA ETERNIDADE"
.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa