Menu

A fé e o poder

Atualizado dia 6/4/2009 10:36:03 AM em Autoconhecimento
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

O amor é uma potência, e se nos colocarmos em estado de admiração e êxtase, estaremos serenos, equilibrados, harmoniosos, fortes e poderosos.

Creio na constante intervenção de um Poder Supremo, que dirige não só o pré-destino, mas também aquelas nossas ações que influenciam o nosso destino. Quando vejo que nada está entregue ao acaso na natureza, que o menor dos astros que brilha no céu, percorrendo o Universo, aparece e desaparece com absoluta pontualidade, não posso deixar de acreditar que tudo quanto diz respeito ao ser humano há de ser igualmente governado por leis imutáveis.

Creio que temos toda força para mudar qualquer situação, interna ou externa, para a qual o rio da vida nos conduz. Não encontro palavras em nossa língua, embora rica, que melhor demonstre os efeitos desse Poder onipotente, que arrasta os planetas e faz girar os mundos, na cúpula celeste, por maravilhosas e sábias leis, e nos conduzem também, fazendo-nos mover e dando-nos a energia necessária para a execução dos mínimos atos, tal como o pequeno movimento de um dedo.

Apesar de ser um curioso, como qualquer ser humano, não pretendo conhecer a origem nem a natureza desse Poder. Julgo até que ele é, e será sempre, incompreensível para toda sabedoria humana. Creio que esse Poder é sublime, onipotente e único. Há uma passagem da Bíblia que diz: “Ante Ele os Arcanjos velam seus rostos”, que interpretei da seguinte maneira: quanto mais elevado for o conhecimento desse Poder, tanto mais vou me ver pequeno diante da apreciação dessa minha força interior que vem desse Poder Supremo.

Ao contemplar de muito perto sua ação, verifique que é absolutamente impossível compreender ou explicar a natureza de um Poder que não teve princípio, nem poderá ter fim.

O ser humano deve ter fé, cada vez mais, na existência desse Poder e na possibilidade de atraí-lo para si.

Esse Poder é a fonte e o segredo de toda felicidade, mas não se adquirirá mediante vastos estudos, nem decorando livros. Esse Poder virá para nós, apoderando-se inteiramente da nossa alma, em toda plenitude da sua força, à medida que aprendamos a manter nosso coração na atitude mais adequada a recebê-lo. Ele virá para nós, então, tão fácil e rapidamente como a chuva que cai das nuvens.

A atitude mais apropriada a que me refiro é nos colocarmos em condições de muita fé, que nada mais é do que o desejo ardente de receber esse Poder Supremo.

Quanto mais essa verdade tornar-se evidente em nossa vida, tanto mais facilmente compreenderemos que existe um Poder verdadeiro e superior a nós. O nosso coração responderá, então, satisfatoriamente, a toda espécie de perguntas, e nosso poder espiritual e pessoal aumentará sem cessar, quanto mais o exercitarmos perante o próximo. Imagine previamente que seu Poder se origina dentro do seu Eu interior, fundindo toda sua comunicação com o Poder Supremo, que surge de todos os lados.


BNN

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 228


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa