Menu

A Felicidade exige Valentia

Atualizado dia 9/17/2023 1:15:32 PM em Almas Gêmeas
por Ivan Maia Fernandes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Do eterno Fernando Pessoa, "A Felicidade exige valentia"

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo!"


Não existe felicidade absoluta! A felicidade não é um porto onde se chega após uma viagem cansativa e se pode sentar confortavelmente, sem perigo, sem susto, sem dissabores, sem incômodos e tomar um copo dágua refrescante ou uma cerveja gelada e relaxar.

Ouso dizer que, perante a grandeza e o tempo de uma vida, somos injustos achando que existem apenas lampejos ou interstícios de felicidade. Ela existe, sim, é real e não nos damos conta dela. Ela vai nos acompanhando com as "outras coisas". O problema é que só prestamos atenção nas "outras coisas" e nem nos damos conta da sua presença. Mas ela está lá, pois está em tudo de bom que temos, e não percebemos até que a perdemos.

Concordo com o mestre Fernando Pessoa: a felicidade exige muita valentia. Precisamos ser valentes para viver, para enfrentar os desafios, para lidar com as cobranças e críticas, com os reveses que surgem de repente, atravessar os "desertos", "montanhas" e "fossos cheios de jacarés e piranhas" que nos são colocados no caminho. Mas, precisamos ser ainda mais valentes para não nos deixarmos abater ou magoar, para perdoarmos tudo, a todos e nós mesmos e aceitarmos o nosso "sagrado ofício" de viver, pois por mais tristes que sejam algumas surpresas que a vida nos apresenta, maior tristeza é não saber viver.

Um beijo cheio de felicidade em seu coração.

Ivan Maia Fernandes
Analista de Sistemas, Astrólogo, Reiki Master, Terapeuta Holístico (Florais Brasileiros, de Bach e de Gabriel), Método Melchizedek, 1, 2, 3, Mesa Radiônica, Cura Quântica, Renascimento, Alquimia.
(41) 99644-3111

Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 59


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Ivan Maia Fernandes   
Astrologia, Coaching, PNL, Astro Coaching, Mesa Radiônica, Instrumento Radiônico, Astro Radio Coaching, Tarot Alquímico, REIKI, EFT, Cura Reconectiva, Reconexão, Alquimia e Renascimento. Consultório em Curitiba-PR - tel.: (41) 99644-3111 - E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa