Menu

A folha em branco

Atualizado dia 4/16/2007 7:50:11 PM em Autoconhecimento
por Cecilia Maria Teigão Moreira Kirchner


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Certo dia um professor estava aplicando uma prova e os alunos, em silêncio, tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade. Faltavam uns quinze minutos para o encerramento quando um aluno levantou o braço, se dirigiu ao professor e disse: "Professor, pode me dar uma folha em branco?"

O professor levou a folha até a carteira do aluno e perguntou-lhe por que queria mais uma folha em branco. Ele respondeu: "Tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez." Apesar do pouco tempo que faltava, o professor deu-lhe a folha em branco e ficou torcendo por ele. Aquela atitude do aluno causou-lhe simpatia.”

Essa historinha simples, que recebi pela internet, nos faz refletir. Quantas pessoas receberam de Deus uma folha em branco – sua vida. E só têm feito rabiscos, entrado em confusões, tentativas frustradas... E o desânimo toma conta delas. Assim como tirar uma boa nota só depende do esforço do aluno, ser feliz também só depende de nós, da nossa vontade.

Não importa a nossa idade, condição social, raça ou religião. O que realmente importa são os sentimentos puros e honestos, nosso desejo sincero de crescer, de evoluir. Agora é um bom momento de acordar, pedir a Deus uma nova folha em branco, passar nossa vida a limpo, pedir uma nova oportunidade de ser feliz.

Coisas simples como um pôr-do-sol, o canto de um pássaro, o sorriso puro de uma criança, o colorido das flores, o vai-e-vem do mar são pequeninas coisas que nos fazem ver a perfeição divina presente em toda a natureza. Homem algum do mundo conseguiria reproduzir toda essa perfeição. Ela, por si, nos deixa o coração repleto da certeza de que Deus existe e vela por nós.

E podemos concluir que o Amor é a chave de tudo. Não o amor carnal, mas um amor que não conhece barreiras. Um amor que não vê no outro um objeto de prazer, mas aquele amor infinito que vê em seu semelhante uma centelha do amor Divino, uma centelha do próprio Deus. Esse amor Universal é uma infinita parte do Amor daquele que nos criou. E se somos parte dessa criação Divina podemos ter a certeza de que fomos criados para sermos felizes, para evoluirmos, para espalharmos sementes desse Amor por onde passarmos. Esse é o propósito da criação.

Portanto, deixemos o orgulho de lado e levantemos o braço. Peçamos uma folha em branco, passemos nossa vida a limpo... Ainda há tempo...

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cecilia Maria Teigão Moreira Kirchner   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa