Menu

A fome invisível que chamamos de tédio

Atualizado dia 4/13/2020 3:36:27 PM em Autoconhecimento
por Valter F Guedes


Facebook   E-mail   Whatsapp

A gente tende a achar que só o que vemos, tocamos e experienciamos materialmente tem valor.
Por isso, tenho visto relatos de pessoas que postam a vida fazendo um milhão de coisas, mas, no final, relatam que estão sentindo tédio.


E aí é como se por mais que a pessoa se alimente, continuasse uma fome interior, sabe? Um vazio diferente, que nada que se faz pode preencher.

Se você está muito entediado nesse período, mesmo fazendo um monte de coisas, pode ser um sinal de que você está preenchendo apenas um aspecto da sua vida: o físico. (Ou às vezes nem isso!).

Quando falamos de tédio, muitas vezes é ele é um sinal preocupante de desnutrição nos aspectos mais sutis da nossa existência, e é muito perigoso tentar preencher um vazio de uma área com elementos de outra área...

Ou você nunca viu pessoas que buscam preencher vazios emocionais com comida? Ou com sexo, ou compras, ou mergulhando a vida no trabalho... Ou pessoas com uma inteligência extremamente apurada, um corpo mental realmente forte, mas sem qualquer capacidade de ter empatia e gentileza?

Complicado, né?

Mas nem tudo está perdido. Esse tédio pode ser seu amigo, quando você o reconhece a tempo. Ele pode indicar um valioso caminho de autodesenvolvimento.

Costumo dizer nos atendimentos que somos seres holísticos (ou seres Integrais) e, por isso, existimos simultaneamente em cinco aspectos:
- Físico;
- Energético;
- Emocional;
- Mental;
- Espiritual.

Não se engane. É pra isso que você existe: conhecer-se e evoluir, em cada um e em todos estes aspectos.

Então, olhe para si, olhe para sua vida em cada um desses aspectos. Observe como você tem se nutrido em cada uma dessas áreas. Uma saúde e uma vida realmente integrais passam por todas elas.

E mais do que simplesmente ter uma prática em cada um desses aspectos, é importante praticar! Com gosto, com vontade! Que seja algo que realmente lhe preencha e lhe satisfaça, por que fazer pra dizer que faz, é igual tentar matar a fome com água!

Se você precisar de práticas que “Matam a fome” em cada um desses aspectos, a gente pode procurar juntos. Não algo genérico, mas algo que faça sentido para você.

Abraço!
Valter

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Valter F Guedes   
No Kyoshin são oferecidos atendimentos com Reiki e Radiestesia, além de meditação e aulas de Yoga. O espaço também é aberto para parcerias diversas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa