Menu

A FORÇA

Atualizado dia 6/21/2007 8:22:16 PM em Autoconhecimento
por Zaida Miranda Rebêlo da Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

O arcano 11 significa controlar, dominar, conter, conseguir e é um realizador e conclusivo.

A Força, também designada como Luxúria, Strength, La Force, Die Kraft, La Forza ou La Fuerza, tem como ornamento comum na lâmina do tarot, uma mulher vestida com tecidos leves, as mãos tocando a boca do leão sentado e um chapéu em forma de lemniscata.

Uma mulher, símbolo da suavidade e sutileza, que contém os mistérios da procriação e perpetuação universal, domina sem esforço as mandíbulas de um leão, rei dos animais e símbolo da supremacia instintiva, poder e virilidade. É um ser superior dominando sem crueldade um ser inferior, e com domínio sobre os instintos - não se deve destruir o vil, mas sim transmutá-lo. A lemniscata, símbolo do infinito e da eternidade, indica que as vontades iniciadas no arcano 01, também com o mesmo símbolo em seu poder mental, foram completadas. O arcano 11 descobriu que, para enfrentar os riscos mencionados no arcano 10, necessitava de, antes de tudo, conhecer e dominar o próprio instinto, encontrando assim a chave dos mistérios humanos: o autoconhecimento. Conhecer o demônio interior e direcioná-lo para ações construtivas, é a única forma de atingir os objetivos, o respeito e a dignidade humana.

A Força, evoca uma situação de extremo controle e poder sobre os reveses da vida, como também a saúde física, o vigor e a energia. Essa palavra esboça tudo o que é pleno na vida, tanto na virtude quanto na dominação. Quantas vezes comentamos que temos força para aguentar isso ou aquilo, ou se diz a famosa frase: "Deus, dai-me forças...", enfim, ele identifica a amplitude deste arcano: capacidade de atuação acima dos limites naturais, sejam eles físicos ou emocionais.

Este arcano sugere o domínio da vida e dos sentimentos, a conquista dos legítimos direitos, poder de persuasão em todos os planos, magnetismo pessoal em todas as situações, além de muita coragem, convicção e fervor. Equilíbrio e estabilização em todos os tipos de problemas mas, contudo, não revela nenhuma felicidade, somente agraciamento por dominar e ser respeitado por tudo que se almeja. A extrema tensão para a manutenção das situações, é sempre a tendência deste arcano. Quem consegue controlar a vida de alguém ou a nossa própria felicidade eternamente? Ninguém.

Ele revela que podemos tudo agora, aproveitar ao máximo é o seu segredo, porém, querer continuar no controle absoluto, será um grande erro e uma perda irreparável. Contudo, neste arcano, não existem atributos e sintomas de autodestruição, pois, com a sua qualidade de inteligência absoluta, saberá o momento de abrir mão do inevitável. Podemos extrair uma reflexão: Ir e vir, não é um direito constitucional, é uma qualidade do caráter e da sabedoria pessoal.

Taróloga

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Zaida Miranda Rebêlo da Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa