Menu

A frustrante arte de saber e não conseguir praticar

Atualizado dia 2/28/2007 8:54:32 PM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas pessoas me relatam que sabem muito a respeito de vários assuntos, sejam eles relacionamentos ou outro qualquer, mas no momento de colocar em prática esse conhecimento, algo realmente dá errado. O que será que acontece?

A grande verdade é que reunir muito conhecimento sem praticá-lo, é como entrar na igreja, receber o sermão do dia e sair xingando os outros. Na verdade, o grande teste é a própria vida. Dizer que sabe e não consegue praticar é realmente frustrante, mas existe algo maior nisso. A grande e absoluta verdade é que você não acredita no que aprendeu ou no que realmente crê.

Inês, uma senhora na casa dos seus 40 anos, se separou recentemente. O esposo a deixou para ficar com outra mulher, mais jovem. Por incrível que possa parecer, essa cena se repete diariamente, acabando por se tornar corriqueira. Frustrada, chateada e com muitas lágrimas pela frente, Inês não sabe como se comportar diante do fato da separação; me disse que sabia tudo, que não pode ter apego, que não pode ter raiva, que não pode ligar, que não pode... Eram muitos “não pode” e muitas regras em que ela não acreditava.

No nosso primeiro encontro ela disse que sabia muito sobre separação, pois tinha muitas amigas que se separaram; e ela tinha uma infindável lista de “não pode” como uma trilha para eliminar o sofrimento. É certo que uma lista não iria eliminar as dores; talvez aliviar, mas seria muito difícil seguir cada passo, então, dei a ela o direito de ser como realmente era: sentir raiva e depois entender, ter o grande apego e depois entender, ligar no meio da noite, mas depois entender, brigar, relutar, mas depois entender.

Num espaço curto de tempo ela percebeu que estava com raiva dela mesma, brigando com ela mesma, se apegando a ilusões e se frustrando mais e mais. Não havia outra solução, senão ela mesma se fazer entender. A grande e longa noite da dor foi abreviada. Agora ela tinha conhecimento e prática, sabia o que realmente era bom e o que realmente não era; assim poderia escolher.

Muitas pessoas que se encontram nesse momento difícil dividem a mente com diversas e diferentes opiniões; alguns dizem de um jeito, outros dizem do outro. O grande vilão da estória é ouvir aquilo que queremos ouvir e não a verdade que está embaixo, escondida por receio de nos trazer mais sofrimento.

Tenho apenas um momento de sabedoria para lhe ofertar. Não é uma opinião, é uma verdade; pode não ser absoluta, mas irá auxiliá-la muito nesses momentos de conflito: o seu Universo interior está enviando uma mensagem; ela é simples e possui efeitos extremamente salutares: - Pare! Dê um tempo a si mesma, nada mais. Apenas um tempo! Tendo esse tempo em mãos, muitas coisas se encaixarão por si só, tudo ficará mais claro, suas respostas virão e você poderá tomar decisões assertivas, com menos precipitação e dor.

Portanto, eis a grande e simples lição - conhecimento unido a prática - apenas pare e deixe vir a calma interior. Você estará próxima das atitudes ponderadas e da firme convicção do caminho correto.

Sucesso em sua jornada.

www.autoconhecimento.valzacchi.com.br
Seção de DVDs com mais de 35 produtos fantásticos e de CDs sobre crescimento pessoal. Confira!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa