Menu

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap II - Coloquem a Arte em suas Vidas

Atualizado dia 3/21/2021 6:19:18 PM em Espiritualidade
por Projeto Terra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Canalizado por Paulo Veneziano 

Sim, a música nos encanta assim como encanta a vocês o canto dos pássaros, o canto das baleias e dos golfinhos, a criação se manifestando nas suas mais diversas formas. Não é por acaso que ouvem música para entrarem em estado de meditação, para acalmarem o espírito e para elevarem o estado da alma. De fato, os sons têm esse propósito e por isso estão presentes em todos os momentos da vida. É sempre prazeroso recordar um momento especial através de uma música marcante, não é? 

Quem não se lembra de momentos especiais quando ouvem uma música do passado que os remete para aquela mesma situação e circunstância? Assim acontece conosco e também somos amantes das artes. Apreciamos as cores em todos os seus matizes e observamos os efeitos que elas causam no espírito. Como sabem, existem cores que acalmam, outras que energizam, outras que curam, mas todas trazem um propósito divino, uma razão. Já viram as cores do arco-íris e como isso acontece? É a refração da luz do sol que ao passar pelas gotas de chuva em suspensão, funciona como um prisma que decompõe a luz branca em vários matizes de cores. Isso mostra que todas as cores se fundem numa única cor, a cor branca que traz paz e serenidade. Não por acaso ela é usada para expressar pureza e leveza. 

Por isso, é muito importante que adotem as artes como parte de suas vidas e se deixem levar pelo encantamento que elas produzem em seus corações e alma. Sempre que ouvirem clássicos dos grandes mestres, sempre que contemplarem obras de pintores renomados ou até mesmo de desconhecidos que não alcançaram a fama, mas que trazem a espiritualidade em seus corações, poderão compreender o significado e a importância de terem nesse hábito, uma válvula de escape, uma forma de descarregarem as tensões e os desgastes do dia a dia. Se permitam um momento de relaxamento, fazendo meditação e contemplando a natureza que traz em si tudo o que é belo e que reflete a preocupação do Pai em tornar a vida mais prazerosa e feliz. Contemplem o crepúsculo no entardecer e a aurora no amanhecer, a luz das estrelas à noite e o brilho do luar, a luz do sol refletindo nas águas e as cores deslumbrantes da plumagem dos pássaros, das flores e de tantos outros elementos da criação. 

Lembrem-se que tudo isso foi criado para que a humanidade terrestre pudesse desfrutar da sua beleza e encantamento. Até o seu lindo Planeta Azul visto do espaço chama a atenção pela beleza e esplendor. Desde a primeira vez que puderam contemplar as fotos tiradas pelos primeiros astronautas em seus voos especiais, puderam confirmar o que estamos lhes falando. A Terra é uma joia rara em todo o cosmos e por isso deve ser preservada e cuidada para que abrigue muitas novas gerações. O planeta possui todas as condições para que a vida possa se manifestar e prosperar como em poucos lugares no universo. Por isso, a Grande Família Cósmica está a serviço do Plano Divino para ajudar a humanidade terrestre nesse trabalho de evolução e despertar espiritual, auxiliando Gaia no seu processo de transição e de elevação do nível vibratório. 

Muitos dos seres que aqui vieram se estabelecer, trouxeram parte dos seus costumes e tradições e por isso o planeta abriga tanta variedade de cultura e de talentos. Em vários momentos da história humana, podemos encontrar expoentes nas artes e em várias épocas, mas todos com o propósito de trazer lazer e contemplação para o deleite da alma, para a paz do espírito. Quando ouvem a música que eleva, entram num estado de conexão com o Eu Superior por uma lembrança melódica, uma referência do que já ouviram antes, como quando se recordam de uma situação vivida a partir de uma música que tocou naquela mesma ocasião. Muitos dos artistas da Terra foram tocados por essas coisas e por isso conseguiram imprimir em suas obras traços ancestrais que remetem para lembranças de que não se lembram de forma consciente, mas que chega ao seu espírito de uma forma clara e cristalina. Isso eleva o seu ser sem que percebam na hora. Apenas depois, quando se encontram num estado de paz e tranquilidade, podem desfrutar deste estado de coisas, dessa harmonia interior, dessa sensação de bem-estar indescritíveis. Isso acontece porque estão em sintonia com os seus mentores, com o seu Eu Superior, com o Criador. 

Não vem que os anjos sempre aparecem tocando instrumentos e que estão retratados em momentos importantes da vida terrestre? Em várias situações, a humanidade pode experimentar essa intervenção divina através dos anjos, sempre trazendo paz e tranquilidade, harmonia e bem-estar. O som da harpa é tranquilizante, o som da trombeta é alarmante, para nos lembrar da urgência das coisas e nos despertar do torpor que muitas vezes somos acometidos. Colocamo-nos entre vocês, porque já passamos por essas situações e por isso podemos falar com conhecimento de causa. Somos povos que amam as artes e toda forma de expressão da alma, pois cada ser imprime em sua obra, um traço da sua personalidade, da sua alma, com uma linguagem que muitas vezes não conseguiriam verbalizar ou descrever. 

Viram que é assim que acontece quando lhes perguntam como estão se sentindo quando estão em paz e serenidade? Muitas vezes não conseguem expressar com palavras, apenas com a expressão do rosto, do semblante leve e suave. É o mesmo que observam numa criança quando ri de forma sincera e contagiante. Ela está feliz e expressa da forma mais natural possível, sem se preocupar em verbalizar ou explicar. Viram como até os animais expressam contentamento quando estão felizes, seja mexendo o corpo como os cães, ou cantando como os pássaros? Até as plantas sentem e manifestam sensações de medo ou de paz, quando se sentem ameaçadas. Lembram-se quando falamos que tudo está conectado e que toda a criação sente quando um membro está doente e precisa de cuidados? Isso acontece, porque como uma verdadeira teia, todos sentem quando algo está fora de lugar, mas também vibram quando algo glorioso acontece. 

São todas as almas interagindo e comemorando a reintegração de um ser que estava perdido, de toda uma civilização que estava isolada e que agora pode voltar ao convívio coletivo. Agora entendem o porquê da importância de a Terra voltar a ocupar o lugar que lhe pertence? Todos ficam felizes porque todos fazem parte do mesmo contexto. Por isso vibramos quando apenas um ser despertou, quando alguém que estava perdido se reencontrou. Não é apenas na quantidade de almas resgatadas que sentimos alegria e contentamento, mas sobretudo porque aquele ser vai influenciar outros a se espelharem no seu exemplo e certamente serão influenciados por ele. Já dissemos que os exemplos, as ações concretas são mais fortes e convincentes do que muitas palavras. 

Por isso, sempre que puderem expressar os seus sentimentos, façam através de atos concretos de doação e compaixão. Oportunidades não faltarão e sempre terão oportunidade para manifestarem na fisicalidade aquilo que trazem dentro do seu ser. Podem fazer isso ajudando as pessoas em trabalhos comunitários ou mesmo doando o seu tempo, o seu saber e as suas habilidades. Mas não se esqueçam que as artes também fazem parte desse contexto e que muitas vezes não sabem do que são capazes. 

Já tentaram alguma vez seguir por algum caminho assim? Já tentaram a pintura, a música, a escultura, algum trabalho manual de criação, algo feito por vocês mesmos? Isso vale para qualquer coisa que façam, mas todas têm que ter o mesmo apelo e finalidade. Devem encantar aqueles que foram tocados por ela, seja na contemplação de quaisquer dos sentidos, pelo aspecto, pelo sabor, pela suavidade, pelo som. Notem que os sentidos humanos permitem essas experiências e precisam ser valorizados e experimentados. 

Então, de hoje em diante, coloquem a sua imaginação em prática e usem de toda a criatividade que puderem. Não sejam perfeccionistas e não critiquem quando algo não ficar bom, pois todo o aprendizado requer tempo e experimentação. Apenas com a repetição poderão testemunhar a evolução e o progresso que alcançaram. Pode ser também na escrita de textos, de mensagens que encantam a alma, como a poesia e textos que trazem paz aos corações. 

Mais tarde falaremos mais sobre essas coisas. Por ora, fiquem com esta mensagem de se engajarem nas artes, na criação de coisas que engrandecem a alma e poderem contribuir de forma concreta para a evolução da humanidade terrestre. 

Esses são os ensinamentos de hoje. 

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus para todos os queridos irmãos do planeta Terra. 

São Paulo, 10 de janeiro de 2021.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa