Menu

A Grande Jornada da alma

Atualizado dia 3/20/2015 1:25:06 PM em Autoconhecimento
por Teresa Cristina Pascotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Antes de começar a discorrer sobre este tema, quero dizer que estas são "verdades que eu apenas sei” e que fazem muito sentido para o meu coração. Sinto que preciso transmitir estas informações, pois algumas pessoas poderão se identificar com elas, sentindo uma profunda ressonância em seus corações. Não sou dona da verdade, não vou provar nada a ninguém e não quero convencer ninguém das verdades nas quais eu creio. Você poderá gostar ou desprezar, simples assim. Aqui estou puramente manifestando um saber que carrego. Vou escrever em uma linguagem bem simples, falando sempre com o coração, mas quero lembrar que a linguagem humana é muitíssimo limitada para expressar a real magnitude de informações tão sagradas. Nossa linguagem são códigos muito parciais e limitados, mas preciso ter uma mínima condição de expressar essas informações. Sempre procuro conduzir a expressão das informações da maneira menos racional possível, para que a mente não tenha tanto poder destrutivo sobre as verdades que as almas tanto desejam receber.

Somos Um com a Consciência Divina. Somos uma Centelha da Consciência Divina, individualizada, porém, Unificada. Somos uma micro fração dessa Consciência, contendo a macro expressão da mesma. Tudo acontece a partir dessa Consciência e de acordo com o que Ela “necessita” em termos do Todo, numa grande atividade Cósmica.

Essa Consciência é o “Grande Maestro” cósmico, criando e gerando todas as forças sagradas e manifestações, de acordo com um Grande Plano Cósmico. Dentro deste Plano, a Consciência Divina entende que algumas providências, neste divino nível cósmico, precisam ser tomadas. Por conta disso, a Consciência libera uma grande carga consciencial, numa expressão que se ‘exterioriza’, quando há a necessidade de alguma condição para o Cosmos. Assim, numa linguagem simples, uma nova Alma é gerada. De acordo com os Planos da Consciencia Divina, essa nova Alma se individualiza e começa uma Grande Jornada.

Para isso, esta alma, com a consciência plena de si e do seu grande propósito, começa sua jornada em algum plano de existência cósmica. Isso significa que ela é “gerada/manifestada para acontecer” numa existência em um determinado lugar cósmico, para ter essencialmente e durante toda essa grande jornada, certa estrutura vibracional e espiritual, programada para seu propósito, como participante do Grande Plano Cósmico. Essa alma então se projeta para iniciar sua individualização como um Ser, existindo inicialmente em um determinado Reino, Galáxia ou Universo Paralelo. Como exemplo, essa alma poderá escolher ter seu “primeiro nascimento” em Arcturus. Neste processo inicial, este novo ser, um arcturiano, sempre manterá a essência primeira, que é a pura expressão da alma. Ele se impregna de todas as informações e códigos sagrados pertinentes ao seu planeta e a seus habitantes.

Esta alma então iniciou sua grande jornada tornando-se, para sempre, um arcturiano que viajará pelo Cosmos, em várias existências, sempre de acordo com cada fase de sua grande jornada, programada inicialmente pela Consciência Divina. Ela poderá viver por muito tempo em Arcturus e em algum momento poderá viver uma experiência numa existência humana, escolhendo a Terra como um local ideal para a próxima etapa de sua grande jornada. Ao nascer na Terra, ela terá todas as características de um ser humano, terá uma mente adaptada a esta condição, trazendo também a condição do esquecimento de quem É em essência, como ocorre com todos os seres. Reforço que sua essência sempre será de Arcturus, mesmo que ela viaje em várias experiências, por todo o Cosmos, vivendo em qualquer reino ou galáxia que for adequado ao seu momento de sua jornada. Seria como se uma pessoa nascesse na Itália e depois viesse morar no Brasil. Assim, sua essência sempre seria italiana, mas ela se adaptaria e aprenderia a “ser um brasileiro”. Ou poderia viajar o mundo, vivendo inúmeras experiências, mas nunca deixando de ser italiana em essência.

Em cada planeta, galáxia ou reino que esta alma decidir se manifestar, ela aprenderá muito, cumprindo micro missões ao longo de sua grande jornada, que são apenas componentes do seu grande jogo. Ela tem planejada originalmente uma macro missão que necessitou que se iniciasse como arcturiano e se desenvolvesse a cada nova experiência, cumprindo micro missões para, em um determinado momento, completar sua macro missão, na sua grande jornada. Ao completar cada macro missão, que poderá levar ‘éons’ para ser cumprida, ela poderá escolher se recolher, individualizada, como num casulo, no “Reino das Almas Recolhidas”, para que possa processar todas as expressões provenientes de sua grande experiência cósmica, para talvez reorganizar-se e prosseguir no mesmo Plano, incluindo novas necessidades e possibilidades, ou poderá se recolher diretamente no núcleo da Consciência Divina, se “dissolvendo” novamente, integrando tudo o que aprendeu, desenvolveu e gerou ao longo dessa grande jornada que, neste caso, chegou ao fim. Ela tanto poderá se individualizar novamente conservando um pouco de sua essência anterior, ou se diluir totalmente para gerar-se em uma nova centelha individualizada, para uma nova grande jornada, sem nenhum resquício da jornada anterior, o que poderia levá-la, por ex. a começar esta nova jornada agora em Orion.

Isto tudo é para que entendam que aqui na Terra, há inúmeros extraterrestres encarnados, como seres humanos comuns. Eles são humanos, mas sua essência é aquela de sua origem, quando iniciou sua grande jornada. Alguns poderão ser essencialmente terráqueos, pois na individualização da centelha divina, entenderam que era adequado começarem a grande jornada na Terra. Poderão então viver aqui na Terra em inúmeras encarnações, para em algum momento esta alma escolher viver uma experiência em Sirius, ‘nascendo lá’, e vivendo plenamente como siriano, aprendendo e se desenvolvendo, mas nunca deixando de ser essencialmente terráqueo.

Sempre que uma alma vive experiências em seu lugar de origem, tudo é mais simples, pois todo o ser vivente manifestado ali – como um ser humano, p ex – está totalmente adaptado ao seu habitat natural. Por ex. se a alma iniciou a jornada em Sirius, sempre que viver uma experiência ali, estará mais confortável e sentirá que pertence a esse lugar. Porém, quando uma alma siriana resolve, encarnar na Terra, sempre se sentirá deslocada, inadequada, com dificuldades de adaptação, sentindo que não pertence, em outras palavras, sempre se sentirá um “ET”. O inverso também é válido, se uma alma é essencialmente terráquea, ela pertence, mas se for viver em Sirius, sempre se sentirá um “ET” em Sirius.

Focando na vida na Terra, podemos entender então que a grande maioria dos seres humanos é proveniente de outros lugares cósmicos. Existem várias raças de extraterrestres encarnadas aqui na Terra neste exato momento. Mas também há inúmeros seres – uma grande massa - que são essencialmente terráqueos. Sempre que percebemos uma pessoa se sentindo muito confortável com sua vida humana, mesmo que viva suas dificuldades e desafios como todos temos, esta pessoa é essencialmente terráquea, pois para ela tudo é ‘normal’ aqui na Terra. Porém, aqueles que sofrem muito por não se sentirem adequados e que rejeitam intensamente sua própria vida, são os seres originalmente nascidos em outros lugares cósmicos.

Algumas almas são aventureiras em essência, o que significa que tem sua origem em um determinado planeta, mas vivem viajando pelo Cosmos, experimentando inúmeras experiências em vários lugares. Por isso, esta alma não se mostra tão essencialmente com suas características originais, pois as inúmeras experiências em vários outros lugares fizeram com que sua essência original não fosse tão marcante, é como se sua essência se “diluísse” um pouco. Isto significa que, quando esta alma está encarnada na Terra, ela se adapta mais facilmente e não se sente tão desconectada e inadequada como as outras almas que conservam mais suas características originas. Se estão encarnadas como seres humanos comuns, não se nota tão nitidamente sua origem essencial. Este tipo de alma aventureira torna-se como um camaleão que, mesmo na Terra, poderá num momento se manifestar como um terráqueo puro, em outro momento se manifestar como vibrando como um oriano ou siriano, apenas na condição de expressão energética/informacional, mas não na manifestação física, claro.

As almas que conservam mais sua essência original – é uma escolha, de acordo com seus planos para a grande jornada – sempre trazem muito intensificada essa sua expressão de origem. Aqueles que têm uma capacidade de percepção extrassensorial muito apurada e desenvolvida, e conhecimentos nessa área, conseguem identificar a essência extraterrestre nas pessoas, e com muita facilidade conseguem “ver/perceber” que esse ser “não é da Terra” e saber de onde é sua essência.

Muitas pessoas que carregam muito intensamente sua expressão de origem extraterrestre vivem com muito sofrimento a vida humana, para muitos, torna-se insuportável existir aqui na Terra. Isso os desorienta e os desequilibra intensamente Estas pessoas não sentem que pertencem e sofrem muito tentando se obrigar a gostar da vida como os outros gostam. Quando entendem que não são essencialmente terráqueos, torna-se mais fácil entender os motivos pelos quais não se adaptam, assim, ao invés de rejeitarem a vida humana ou se forçarem a gostar desta vida, passam a aceitar que são diferentes e que escolheram encarnar na Terra e que está é sua maior verdade neste momento. Esta aceitação faz com que a vida se torne mais suportável e até mesmo mais agradável. Eles conseguem entender que não gostam de estar aqui, mas é aqui que estão e se propõe a fazer o possível para viverem com mais aceitação.

Este sofrimento poderá ser minimizado ou poderá acabar se este tipo de pessoa buscar caminhos que lhe façam descobrir suas verdades divinas: qual a sua origem, qual o significado desta sua existência – no mínimo saber que nesta vida está apenas vivendo uma micro missão, que faz parte de uma macro missão de sua alma – qual é a informação sobre seu propósito de vida que já pode acessar, dentre tantas outras informações divinas que poderá receber. Ao tomar consciência destas verdades supremas, tudo fica mais leve. Porém, viver com mais sabedoria e aceitação de que é aqui na Terra que está vivendo, independentemente de gostar ou não, e que esta é sua realidade atual, vai depender do quanto esta pessoa permite que seu ego a domine. Se ela for determinada e perseverante, ela se imporá ao ego e fará bom uso das informações que receber, começando a viver com mais prazer e sabedoria, justamente porque poderá aceitar que suas aflições sempre existiram por não sentir que pertencia. Ao descobrir que realmente não pertence, mas que é aqui que está, e aceitar essa verdade, tudo será mais suave e simples e sua vida fluirá agradavelmente. Mas se ela der poder ao ego, ele poderá desprezar a informação sagrada recebida ou poderá deixá-la arquivada num nível mais distante possível de suas percepções racionais, e não usará absolutamente nada de tudo o que sua alma lhe ofereceu de informações sagradas e seu sofrimento poderá até se intensificar pela rejeição às verdades.

Alguns egos poderão entrar numa condição de extrema arrogância, ao descobrirem que não são terráqueos, acreditando então que o fato de serem originalmente extraterrestres os torna superiores a todos os seres da Terra. Isto iniciará um processo de queda intensificada, porque se elevarão ao um pedestal ilusório e logo este se desfará quando as ilusões se desfizerem e cairão fundo no poço do desespero.

Enquanto houver resistência e negação às verdades sagradas, sejam elas quais forem, as pessoas continuarão a sofrer. Todo ego quer apenas resolver seus problemas mundanos ilusórios, quer fazer dar certo seus planos ignorantes. Por isso, quando acessa informações tão elevadas, têm a tendência de desprezar porque acha que tudo é muito bonito, mas é utópico, e que de nada servem para “concertar sua vida”.

Assim como no caso das regressões a vidas passadas em que as pessoas só buscam saber se vidas anteriores para nada fazerem de bom uso da informação recebida, continuando seu velho caminho na zona de conforto - o que significa que não adiantou nada fazer regressão, se não há empenho para a mudança -, assim também é no caso de receber informações sobre sua missão de vida e sua origem essencial. Se não é para fazer uso sábio e adequado destas informações sagradas, para assumirem plena responsabilidade de sua vida, focando no propósito único de Evolução Sagrada, nem adianta procurar estas informações. Pode ser que mesmo que busque, se não for com este propósito, a alma da pessoa nem deixa que ela receba as informações. Por exemplo, durante meus atendimentos, apesar de eu saber algumas informações da origem essencial da pessoa, sinto que para algumas a informação só chega a mim para que eu possa enxergar a pessoa em toda a sua magnitude, tratando-a a partir de sua origem essencial, o que faz total diferença no processo terapêutico, porém, nestes casos as informações nunca são dadas à pessoa, ou elas só tomam conhecimento quando estão mais responsáveis por sua vida. Não sou eu que escolho se devo ou não lhe contar, por ex., que ela é Zeta Reticuliana – o que é chocante para muitos quando sabem -, a informação chega a mim, para que eu saiba de sua verdade sagrada para ajudá-la de maneira mais especifica, focada em sua essência, e sei também que a pessoa não está pronta para a informação. Em alguns casos, eu falo para a pessoa sobre suas “características espirituais” como se fosse falar de sua estrutura de personalidade, para que ela se compreenda melhor e se aceite, mas não posso lhe dizer nada sobre sua origem, mesmo porque, o ego dela não consegue aceitar que há uma força maior, além da dele, que rege a pessoa, este ego não quer que a pessoa tome consciência de sua origem sagrada, pois ele quer ser o senhor soberano desta existência.

Cito um caso: Há pouco tempo tive uma pessoa que vinha para meus atendimentos de forma esporádica. Ela adorava as consultas em que trabalhávamos as suas dores humanas e isso a fazia prosseguir no processo. Porém, certo dia, na sua consulta, fiz a leitura – porque assim a alma dela desejou e me mostrou - de que ela era de um outro planeta e das informações sobre o que tudo isto significava na sua vida. Percebi que ela ficou impactada com a informação e se esquivou, fugiu do foco, pois além de não estarmos trabalhando as dores que seu ego tanto gostava, eu estava mostrando a ela parte de sua realidade divina o que a levava a um nível de maior responsabilidade e conhecimento, o que, naturalmente faria com que ela parasse de focar no seu vitimismo, querendo mimos como uma criança falando de seu dodói, e que isso a colocaria voltada à grandiosidade de sua alma. Enfim, ela simplesmente fugiu e nunca mais voltou. Soube que foi procurar tratamentos para “cuidar de suas dores”, foi o que me disse posteriormente. Mesmo que ela tenha fugido e nada feito com a informação recebida, e até mesmo rejeitado a informação achando que é “coisa de maluco”, a informação está lá... Se ela passar a vida fugindo disso, estará ligada à informação. Mesmo que não faça uso consciente das informações, a alma dela sabe que foi precioso oferecer a ela a informação, para que nos caminhos de rejeição a estas verdades, de outras maneiras sublimes e inconscientes, ela possa usar a informação beneficiando a alma. Negar, rejeitar e fugir de algo, sempre nos torna cada vez mais ligados a esse algo. São estratégias variadas que são usadas de acordo com cada pessoa, a partir da escolha de suas almas.

Nem todas as pessoas precisam saber de sua origem essencial, pois isso depende do que a alma escolheu de experiência de vida. As pessoas que precisam conhecer a verdade sobre sua origem e sobre sua missão de vida, por escolha de suas almas, são conduzidas naturalmente a um caminho que as levarão a receber essa informação, dentro do tempo mais adequado em sua jornada evolutiva. Para alguns, saber que é um extraterrestre encarnado na Terra, é fundamental em determinado ponto de sua jornada terrena. Tem uma função especifica para o plano da alma. Esta tomada de consciência gera toda uma sequência de mudanças naturais dentro da pessoa, mesmo que ela não perceba nada, dado a sutileza com que isso ocorre. Mas o fato de ocorrer de forma sutil não significa que não é poderosa. Saber destas verdades mexe amplamente com a pessoa, principalmente porque ela já não poderá mais viver se achando a coitadinha, pois estará mais consciente de sua jornada e mais responsável. Aqui inicia-se uma fase mais ativa e poderosa na jornada escolhida pela alma e torna-se um momento bem delicado, pois cada passo dado nesta direção, nos adentra a um caminho sem volta...

Há muito mais a dizer sobre este tema, mas sinto que estas são as informações básicas que são essenciais para este momento. Reflita sobre isso e não se preocupe em querer saber de suas verdades. O importante é você expandir sua consciência voltando-a para o Cosmos, no sentido de perceber a magnitude da experiência humana. Caso sua alma tenha planejado que você viria a conhecer sua origem essencial, você sentirá um impulso em seu coração e bastará que deseje saber, pedindo à sua alma que o conduza a caminhos que o levarão a tomar consciência destas e de outras verdades sagradas, dentro do tempo mais adequado ao seu ser.
 
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa