Menu

A HISTÓRIA MÍSTICA DOS REIS MAGOS

Atualizado dia 12/6/2006 10:29:30 PM em Autoconhecimento
por Geraldo de Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Ordem do Essênios, filiada à Grande Fraternidade Branca, ficou sabendo do nascimento de uma curiosa criança em Belém de Judá e designou três dos seus integrantes, homens sábios, magos, para irem visitá-la. Na verdade, tanto José como Maria eram membros dessa Ordem. Os magos ofertaram ao menino, ouro, incenso e mirra e consultaram os oráculos. Ao partirem, deram ordem aos membros do Monte Carmelo para protegerem o menino e seus pais, tutelados deles a partir daquele instante.

Os magos, além de cientistas, formavam também uma casta sacerdotal. Não se sabe ao certo de que país vieram. Sabe-se que um era negro (africano), o outro branco (europeu) e o terceiro moreno (assírio ou persa) e representavam a humanidade conhecida de então.

Beda, um cronista inglês que viveu entre 673 e 735 d.C., foi quem deu nome aos magos: Gaspar, Melchior (ou Belchior) e Baltazar.

A visita deles ao menino Jesus não se deu exatamente na época do seu nascimento, mas meses depois. Naquela época, Herodes ficou sabendo da conjunção planetária pelos magos e do significado da mesma e ordenou a matança dos recém-nascidos receoso de perder o trono. É bom que se entenda que a referência "uma estrela nos guiou" pode significar que os magos foram guiados pelo estudo astrológico. A astrologia era uma ciência bastante estudada pelos magos essênios.

Esses magos, além de estudarem a magia, o esoterismo, o misticismo, eram também astrônomos e astrólogos. Esquadrinhavam o firmamento com seus instrumentos ou até mesmo na forma astral. A Estrela de Belém, para Kepler, baseado em estudo feito em 1603 d.C., é a conjunção de Júpiter e Saturno, ocorrida em 747 da era Romana. A esses planetas juntou-se Marte na primavera de 748 daquela era, quando o planeta Terra entrava na constelação de Peixes, marcando o início do Cristianismo.
Na verdade, contrariando a Igreja, Jesus pertenceu à uma organização ou escola iniciática e fundou um movimento filosófico-religioso bem diferente do que se transformou o Cristianismo ao longo dos anos da era Cristã. Esse Cristianismo que conhecemos foi fundado em Roma, 300 anos depois de Cristo.

Fonte:
Pesquisado e extraído do Jornal NOVO TEMPO, Saquarema, RJ

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Geraldo de Souza    
CONSULTAS AGENDADAS: REGIOES DE SANTO AMARO E INTERLAGOS... (SAO PAULO-SP). *TERAPIA DE PSICANÁLISE, ABORDAGEM JUNGUIANA, COM HIPNOTERAPIA ERICKSONIANA... *TERAPIA DE REIKI USUI ENERGIA NATURAL DE CURA. *COACHING COM PNL/APOIO PESSOAL/EMPRESARIAL... Contato inicial por email. Seja bém-vindo! Aguardando seu contato.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa