Menu

A IMAGINAÇÃO E A CURA

Atualizado dia 2/21/2008 8:04:06 PM em Autoconhecimento
por Sonia Regina Marquette CRT 43690


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que é a imaginação? É o processo de pensamento que invoca e usa os sentidos: visão, audição, paladar, olfato, tato e movimentos. É o mecanismo de comunicação entre percepção, emoção e mudança corporal. Importante causa tanto da saúde quanto da doença, a imaginação é a maior e mais antiga fonte de cura do mundo.

No mundo inteiro, administram-se aos pacientes placebos que freqüentemente reduzem a dor, náusea, ansiedade e até mesmo células tumorais. Não foi apenas a atitude dessas pessoas que mudou a sua bioquímica, elas também passaram por transformação. Essas pessoas doentes com o uso dos placebos recebem a cura por terem o poder de sugestão atuando sobre elas, pois precisam e querem ficar boas.

As experiências mentais, maldições, visitas a santuários religiosos ou a médicos, e a reação dos placebos, é que todos eles servem para alterar as imagens ou a expectativa das pessoas sobre a sua saúde. E dessa forma a imaginação causa uma profunda mudança fisiológica.

O corpo não tem segredos: nunca mente. O estudo da imaginação como curadora tem um impacto positivo sobre a saúde, as imagens comunicam-se com tecidos e órgãos, e até células, para promover uma mudança. A comunicação pode ser deliberada ou não.

Outro tipo de cura pela imaginação é transpessoal e pressupõe que a informação pode ser transmitida da consciência de uma pessoa ao físico de outra. Levando em consideração que se busca conhecer um dos grandes enigmas da natureza, desvendar as dimensões da imaginação requer múltiplos caminhos, alguns até um pouco esquesitos, outros encantadores. O importante é criar imagens vívidas e induzir estados de consciência que conduzem à autocura e o envolvimento comunitário na cura também devem ser levados em consideração.

O espírito é o nosso mestre, a imaginação o instrumento e o corpo o material. O poder da imaginação é um grande fator na medicina. Pode causar doenças e pode curá-las. O homem é uma oficina de trabalho visível e invisível. A visível é o corpo; a invisível é a imaginação(a mente). A imaginação é o sol na alma do homem...

“Eu não sei o que você aprendeu nos livros, mas a coisa mais importante que aprendi com meus avós foi que há uma parte da mente que não conhecemos realmente, e que essa parte é da maior impotância na doença e na saúde”.
Thomas Costeletas Grandes, curador navajo, 100 anos

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 37


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sonia Regina Marquette CRT 43690   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa