auravide auravide

A IMPERATRIZ



O arcano 03 significa deduzir, cumprir, produzir, transmitir. É um realizador dinâmico e aberto e também chamado de The Empress, L´Impératrice, Die Herrscherin, L´Imperatrice ou La Emperatriz.>
A lâmina tem como ornamento comum uma mulher sentada num trono, coroa real em sua cabeça, escudo com águia e cetro, orbe ou lírio.

A mulher, símbolo da procriação, é aqui representada com roupas mais leves que as do arcano anterior; revela o contorno de seu corpo, simbolizando maior interação com o meio social. Sua altivez e posição real traduzem a proporção de seu domínio, em que a ordem prática e a dedução se acham presentes. Sua coroa, com doze pedras, estrelas ou pontas, reporta-se aos doze signos zodiacais, o ciclo completo e evolutivo da vida. O cetro, símbolo de autoridade e poder material, é sua fonte de vontade e desejo; porém, para assegurar sua posição, mantém firmemente um escudo ornamentado com uma águia, simbolizando sua superioridade, proteção e compreensão. Sua posição no trono indica que está pronta para atuar e proteger com firmeza, para o bem coletivo, seus interesses pessoais e familiares.

Este arcano sugere que se pode projetar e fecundar qualquer coisa; tudo cresce e prospera; a força intuitiva é perfeita; a inteligência é aguçada; o olhar é felino; nada escapa ao pensamento e à ação. Um dos principais aspectos deste momento é a natureza da preservação e da irreversibilidade; porém, esta capacidade gera a dissimulação para manter o seu projeto de vida e a estrutura escolhida. Contudo, todos os caminhos estão abertos, devendo continuar nos investimentos pessoais, pois há uma enorme força evolutiva a favor dos acontecimentos desejados. Fecundação, criação, procriação, geração, continuidade serão as tônicas atuantes em qualquer situação.

É um dos símbolos do tarot em que os sintomas geram absoluta convicção para o sucesso, seja crescendo seja permanecendo. Não significa que a situação a tornará infeliz, mas sim, e somente, uma parada desejada, como naqueles momentos em que estamos felizes com o que temos e solicitamos ao Divino que nada se modifique, que tudo continue como está! Podemos extrair uma reflexão: Uma vida feliz dependerá exclusivamente de planos, ações, interesses e pontos de vista, quando voltados para o bem coletivo.

Taróloga

Texto revisado por: Cris
Publicado dia 27/5/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa