Menu

A importância do Autoconhecimento

Atualizado dia 5/12/2009 1:31:35 PM em Autoconhecimento
por Espaco Holistico Olhos de Horus


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje."

O mundo atual, onde o stress e a correria se tornam cada dia mais vivos e presentes, não permitem que tenhamos tempo para olharmos para dentro de nós mesmos e vejamos as nossas deficiências, as nossas carências e falhas conosco e com os demais. A organização do tempo, incluindo práticas e doses diárias de prazer em nossa rotina, faz com que aliviemos muitas de nossas tensões e conseqüentemente do stress que praticamente atinge boa parte da humanidade.

Olharmos para dentro de nós, escutarmos nossos avisos internos e respeitarmos nossas limitações e desejos é muito importante para uma vida saudável, pois nossa mais preciosa bússola está dentro de nós mesmos e muitos não o sabem ou, na dúvida, deixam passar desapercebidos todos os sinais que lhe são mandados.

A baixa auto-estima e a insegurança são os principais responsáveis por não escutarmos e não acreditarmos em nós mesmos e isso é preciso mudar! Acima de tudo devemos aprender a nos amar, a sentirmos segurança em nós mesmos e voltarmos nossos olhos para dentro a fim de diagnosticarmos e transmutarmos aqueles aspectos que estão precisando de mudanças.

A meditação é de grande auxílio nesse momento: faz com que percebamos algumas coisas simples que muitas vezes nem chegamos a notar, pois fazemos tão maquinalmente que nem paramos para prestar a atenção.

Você já parou alguma vez para escutar sua respiração? Algo tão maravilhoso que nos traz a energia vital e muitas vezes só sabemos que respiramos porque estamos vivos, não é mesmo? 

É importante que determine horários na sua rotina, coisas que lhe dão prazer e bem estar. Que tal ler um livro ou sair para dançar? Pintar uma tela ou simplesmente degustar um vinho com seu companheiro acompanhado de uma boa música? Você determina o que quer fazer e o quanto é necessário para sua saúde emocional, mas não se esqueça que a determinação do tempo necessário vem do seu corpo e sua mente e não de sua agenda e seus horários disponíveis!

Que tal parar na frente de um espelho e olhar no fundo de si mesmo, reconhecendo aquela pessoa que dorme dentro de você e que há muito tempo quer acordar? Reconheça-se, ame-se e transmute todas as energias que não lhe servem mais, traga para si a paz interior, o amor incondicional e você, com certeza, irá ver o milagre da vida operando em sua vida.

Deixe fluir, encontre-se que o universo todo conspira a seu favor!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Espaco Holistico Olhos de Horus   
Radiestesia, Radiônica, Reiki, Apometria, Constelações Familiares, Florais, Massagens, Cromoterapia, Psicotrônica e Afins. Produtos, cursos e atendimentos
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa