Menu

A Importância do Autoconhecimento!

Atualizado dia 8/8/2022 7:50:37 PM em Autoconhecimento
por CLAUDIA RODRIGUES DIAS


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vamos refletir!

Nada no mundo é mais assombroso que o fato do ser humano ter permanecido tanto tempo alheio sobre a importância de conhecer a si mesmo.

Cada um é o que é fruto do que quiser ser, e será aquilo que se propuser a ser, de acordo com a disponibilidade e permissão que tiver. Não somos simplesmente por existir, somos por nos permitir ser...

A  expansão da consciência  é adquirida através da permissão, de mergulharmos no nosso mais profundo ser, para desvendar os mistérios do nosso sistema de funcionamento. Os resultados externos são frutos do movimento interno de cada um de nós, e esse movimento responde há um sistema organizado naturalmente, portanto, somos seres sistêmicos.

Muito de nós, por desconhecer os motivos e os benefícios, adquiridos através do Conhecimento de si mesmo , desconsidera a possibilidade em empreender uma viagem rumo ao conhecimento de si mesmo.
Eu diria que, uma dos grandes benefícios do autoconhecimento é ter a nossa disposição, respostas que nos permitem compreender porque pensamos como pensamos, porque agimos como agimos, porque somos como somos.


Pode ser que no primeiro momento estas questões não façam sentido algum para você, pode até ser que se questione o porquê essas respostas são importantes em minha vida, eu diria que o importante neste caso não é somente as respostas que você vai ter, mais o que pode fazer quando tiver estas respostas.


Se pararmos para pensar refletir, muitas dores, desconfortos e desafios que encontramos são originados de nossa  ignorância de lidar com determinadas questões, quantos de nós continuamos a fazer as mesmas coisas acreditando que o resultado pode ser diferente, simplesmente por não se perguntar os motivos que nos levam a repetir padrões recorrentes de pensamentos?


Quantas vezes seguimos adiante, repetindo uma sequência de erros por acreditar que tudo é fruto do acaso, sem pensar que poderíamos assumir a responsabilidade de agir com consciência.

Existem estudos que confirmam que 95% de nossas ações, é fruto de nossa mente inconsciente é o que proporciona em nossas vidas o tal piloto automático.
Sair do piloto automático e tirar a responsabilidade de nossas vidas das mãos do acaso é um ato de sabedoria, que proporciona um avanço no processo evolutivo que só acontece quando somos proativos.

Conhecer a si mesmo é, portanto, o primeiro passo, para assumirmos a nossa responsabilidade diante da vida e de nossa evolução. A consciência proporciona a evolução, cria uma vida plena feliz e realizada, produz prosperidade e mais que isso faz evoluir.
Pense nisso e avalie a possibilidade em desenvolver conscientemente seu autoconhecimento, hoje existem muitos métodos como por exemplo o coaching  que nos permitem esse mergulho interior e muitas  metodologias de evolução pessoal eficiente


Espero que o texto tenha sido útil e esclarecedor, ficarei grata com seu comentário aqui em baixo!


E se as informações acima fizeram sentido para você e entende que é IMPORTANTE DESENVOLVER SEU AUTOCONHECIMENTO, entre em contato e conheça nossos programas COACHING e TREINAMENTOS COMPORTAMENTAIS.


Texto Revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: CLAUDIA RODRIGUES DIAS   
Coach de Carreira - Coach de vida - Life Coach - Especializada em desenvolvimento pessoal e profissional. Certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC) - Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) e Instituto Phoenix, atuo com o propósito de contribuir para para o crescimento integral do ser humano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa