Menu

A IMPORTÂNCIA DO SILÊNCIO

Atualizado dia 5/14/2006 8:48:32 PM em Autoconhecimento
por Raul Imhof


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ondas sonoras, principalmente a fala, têm um valor que, em geral, não percebemos. Elas interferem no equilíbrio do espaço que nos circunda e no nosso espaço interior. Quando tomamos consciência disso, começamos a valorizar a Lei do Silêncio e a usufruir os benefícios dessa observação.

Palavras são sons de nossos pensamentos. Podem e produzem formas diversas nos vários níveis de manifestação da vida. A ciência já comprovou que até a matéria concreta se reestrutura em resposta a vibrações de palavras e pensamentos. As moléculas se modificam conforme nossas emissões e formam padrões mais ou menos harmoniosos. As plantas, os animais e nossos semelhantes também sofrem essa influência.

Palavras criam formas também nos níveis mais sutis dos ambientes e podem provocar perturbações ou ajudar a consolidar a paz. Há nesta época, no plano mental, em todo o planeta, incontáveis formas discordantes em desarmonia e a maioria dos psicólogos e psiquiatras ainda desconhece que grande parte dos distúrbios mentais e cerebrais da humanidade é causada por isso.

Para não agravarmos essa obra e promover a desordem, devemos manter, tanto quanto possível, a consciência da realidade do Infinito. A princípio, esta realidade pode nos parecer demasiado abstrata, mas com o exercício da elevação dos pensamentos, conseguimos ultrapassar as camadas psíquicas densas terrestres e chegar a níveis de existência cada vez mais abrangentes.

A mente não deve deixar-se capturar pelos fatos da vida cotidiana, mas tem que se erguer daí. Embora precise ser usada nas resoluções práticas do dia-a-dia, deve manter-se apenas o tempo necessário e, então, levantar vôo.

O pensamento, como o som, propaga-se em ondas. São ondas que atraem vibrações parecidas. Um pensamento nosso pode adquirir força incalculável, pois se une a outros de natureza semelhante. E se não for um pensamento de paz, harmonia e amor, pode tornar-se, em especial nesta época, uma avalanche de negatividade.

Por outro lado, sons "silenciosos" de mundos distantes vibram sem cessar ao nosso redor. Abrem caminhos, trazem oportunidades inauditas, revelam um novo tempo. Só não nos são acessíveis por causa do nosso descuido com respeito às vibrações que geramos. Mesmo as pessoas mais ocupadas podem dedicar um momento do dia a refletir sobre estes mundos elevados; podem cultivar receptividade a eles. Assim agindo serviriam ao mundo material de maneira mais efetiva do que apenas com atos externos e utilitários. Na atual crise do planeta esta passa a ser uma atitude muito especial e necessária.

Uma boa semana para todos.

Raul

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Raul Imhof   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa