Menu

A IMPORTÂNCIA DOS IDOSOS

Atualizado dia 7/27/2016 4:41:10 PM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu já sou um idoso, e é muito gostoso para mim, falar dos idosos. Ser idoso, é ser jovem, porque a sociedade necessita dos bons idosos, que tem muita coisa para dar para os adultos atuais e para os jovens.

Referente a política, antigamente os maiores políticos e que entraram para história, eram idosos, então, tinham elementos para dar ensinamentos ao público adulto e jovens da época que obtiveram ótimos resultados.

Os políticos atuais, hoje em dia, é uma mescla de idosos, de adultos e de jovens, o resultado é o que a gente vê, de que não há muita disputa entre as gerações, tem um estatuto a ser regido pelo candidato atuante, nos postos em que foram eleitos, ainda o estatuto interfere muito.

O que deveria ser feito é que todos os partidos fizessem uma reunião para atualizar os seus estatutos, com os idosos (teimosos), com os adultos (mais teimosos) e com os jovens (teimosos e ansiosos), assim, teríamos um estatuto de acordo com a nossa época. Este estatuto deveria ser mudado de dez em dez anos.

Os idosos perante a sociedade é uma geração ativa que estão sempre dispostos a ensinar, mas o idoso que se preza, também estão dispostos em aprender.

E os idosos na família, eu vejo que não há vagas em asilos e casas de idosos, os idosos estão lá, uns por motivo familiar, é que a família não aguenta as rabugices deles, e outros, por vontade própria, para dar condições maiores para os seus familiares, conheço muitos assim, eles saem, passeiam, até vão passar o fim de semana fora da cidade, às vezes, com a família, quando são convidados, vivem uma vida normal e a maior parte dos idosos, vivem em lamurias, que é uma pena.

Agora, mesmo na minha caminhada matinal ao passar  pela  praça, e vi os idosos que estavam lá, eles falavam de amor, de belas pernas e de política, riam, eles sabem viver e vivem bem com a família, notei que estavam bem vestidos e úteis, e é isso que é importante.

Abraços de um idoso.

Florêncio Antonio Lopes - Professor Espiritualista - Médium Clarividente e de Cura

www.aep.org.br

[email protected]


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa