Menu

A INDECISÃO EMOCIONAL

Atualizado dia 5/2/2006 2:01:26 PM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Infelicidade, frustração, tristeza, três ingredientes que nos afetam devido as nossas escolhas. Deparo-me com muitas pessoas que possuem problemas nos seus relacionamentos; isso alimenta e motiva as pessoas a quererem mudar de parceiros. Aliás, estamos em uma época em que isso se tornou muito fácil. Não suporto mais, então troco, assim como o canal da televisão; encheu o saco, o fácil mesmo é trocar. As pessoas se tornaram objetos, coisas plásticas.

Geralmente olham no passado e encontram na figura de alguém especial aquilo que lhe falta: carinho, compreenssão, segurança e amor. Interessante que sempre olhamos para trás e nos identificamos justamente com aquilo que não tivemos.

A mente humana por vezes precisa ser domada. Em geral adoramos o desafio, o proibido, o oculto, o impossível; isto está em nós. Mas quando obtemos aquilo que no momento parece-nos de grande valor, de suma importância, passa-se o tempo e verificamos o quanto fantasiamos as situações e as escolhas.

Mas, o que fazer? Ceder e experienciar ou manter e se achar infeliz? A resposta a essa pergunta e a muitas outras é simples: "Você está disposta(o) a pagar o preço?" Você vai me perguntar: "Que preço?"

Tudo na vida tem um preço; as escolhas que fazemos resultam em caminhos diferentes, ir por aqui ou por ali, ambos tem um pedágio, um preço. O pedágio para um ou para outro caminho pode ser de valores diferentes, assim como o destino final. Na maior parte das vezes não conseguimos enxergar nem o pedágio (o preço) nem o destino, afinal, nos falta amadurecer, ampliar a visão. Por isso a viagem é inevitável e quase sempre dolorosa; por aqui ou por ali, temos que escolher.

Para se saber o preço, deixe de lado por um curto espaço de termpo, o seu emocional; veja claramente a situação hoje, veja os prós e os contras. Isso chama-se bom senso. Coloque tudo na balança, seja imparcial ou pelo menos tente; agora veja claramente aonde tudo isso irá leva-lo. Com certeza a jornada é obrigatória, mas você pode escolher para onde ir, como dizem: "O sofrimento é inevitável, mas a dor é opcional".

Olhe para dentro de você e perceba o que quer de melhor para si mesmo; lembre-se que a nossa felicidade nunca está baseada na infelicidade de outras pessoas, por isso ponderar é fundamental. Às vezes o caminho para a felicidade não é de atitudes, ganhos, paixões; às vezes precisamos de renúncias para se atingir a verdadeira paz; no fundo quanto mais amadurecemos, tudo começa a ficar nítido; assim entendemos profundamente o processo da vida. Pode não ser simples, afinal, ainda somos criaças brincando com nossas escolhas.

Não basta querer decidir; precisamos estar preparados para a decisão.

Sucesso em sua jornada!

www.autoconhecimento.valzacchi.com.br

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 36


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa