Menu

A indignação não muda a realidade

Atualizado dia 11/9/2016 10:43:38 AM em Autoconhecimento
por Nelson Theston


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você já percebeu que quando ficamos indignados não mudamos, necessariamente, a realidade? Quem fica indignado, ou irado, ou até mesmo chateado com algo, não muda a realidade só porque está sentindo isso. Aprendemos, muitas vezes, de forma cultural, que é muito importante reagir, não aceitar determinada situação. Assim, neste contexto, usamos o mecanismo da indignação. Esse mecanismo, essa sensação de indignação, é uma sensação de desabafo que acaba por aliviar-nos e de termos a impressão de que, em algum nível e de algum jeito, resolvemos o assunto. É a mesma dinâmica de quando desabafamos com alguém.

Mas, pense comigo, fizemos, efetivamente, algo para resolver essa “peleia”? Fizemos a diferença para a nossa vida ou para a vida de outrem? Bem, não estou falando em apelar à violência para resolver, pois, ao final das contas, se agirmos com violência, estaremos sendo igual ou pior daqueles que estamos “combatendo” e, após essa indignação, vem a vingança. E aí, como vingadores, estaremos sendo tão piores, também, do que a pessoa da qual queremos nos vingar pelo que aconteceu em relação a nós. E, outra vez, nada resolvemos. Então, quando houver a indignação, observe se apenas há o pensamento “eu fiz algo” e pronto.

Perceba se, para resolver algo importante, você necessita de ação, além da indignação. Logo, é preciso que tenhamos, além da indignação, uma ação equilibrada e adequada para que esta gere um efeito que contemple e contente, sem perdas, as partes envolvidas.
Nas Constelações Familiares, observamos, claramente, que é necessário que aprendamos a lidar com a hierarquia. Por exemplo, na família, temos os mais velhos que precedem os mais novos, ou em uma empresa, onde deveremos saber qual é o nosso lugar. O que quero dizer é que, quando nos indignarmos, teremos que partir para uma ação que ajude o todo, isto é, do nosso lugar, da nossa função, agirmos de modo a contentar, equilibrar o todo onde estamos inseridos. Então, reflita se você está apenas ficando indignado, tendo a sensação de que fez algo, quando absolutamente nada foi resolvido.
Esteja feliz.

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Theston   
Nelson Theston é Especialista em Potencial Humano, em Constelações Familiares e de Negócios, Master Coach, Palestrante e autor do livro “A Luz ao Seu Lado” (Editora Luz da Serra). Há 20 anos, sua missão está focada em despertar o Potencial Mental, Espiritual e Emocional das pessoas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa