auravide auravide

A Inevitável Realidade


Facebook   E-mail   Whatsapp

Por que estamos experimentando um momento tão complicado? Não faltam exemplos. Um despertar difícil, bem além de conflitos políticos, está nos obrigando a olhar para a nossa realidade de uma forma diferente. Impossível fazer de conta que não estamos presenciando uma grande mudança que pode trazer um profundo entendimento na nossa responsabilidade como cocriadores da história.
Eu detesto discutir política porque não consigo entender o fanatismo de algumas pessoas. Mas, esse momento da história da humanidade está tremendo a minha mão, e eu preciso escrever. A população de um mesmo país dividida, brigando por ideias ou, o que é pior, por uma pessoa que deveria unir ao invés de promover a paz, é preocupante. E não estou me referindo apenas aos meus vizinhos americanos.

Com muita sorte vivemos 70/80 anos. Não é curto demais para brigarmos? Eu custo a entender a ganância de um ser humano que defende jogar bombas em pessoas inocentes. Eu custo a entender matar um animal só para colocar um troféu na parede. E custo mais ainda a aceitar a destruição do nosso planeta para que um pequeno grupo de pessoas fique mais rico – e o resto mais submisso.

Qual é a solução? Você me pergunta e eu até arrisco algumas sugestões. Primeiro, precisamos reconhecer esse momento de divisão. Pare e analise tudo isso que está acontecendo. Desperte. O que exatamente ganhamos com isso? Não seria mais saudável – para a vida humana e o planeta - que possamos viver em paz?

Até concordo que os conflitos trazem à tona problemas sociais, muitas vezes bem escondidos na sociedade. O racismo, por exemplo, é sistêmico, existe, queira ou não você aceitar. Outro exemplo é grupos que defendem abertamente a supremacia branca. Discutir esses absurdos podem trazer a cura.

Felizmente, existe uma força muito acima do nosso controle que empurra a humanidade para a evolução. Pode até parecer loucura da minha parte afirmar que estamos mais evoluídos do que no ano passado. Mas, estamos. Tudo isso o que está acontecendo está trazendo para a luz do conhecimento muitas coisas que não se comentava abertamente.

Não tem mais como escapar das mudanças. O real poder está nas nossas decisões diárias. Sim, hoje ainda nos confrontamos com o poder político que decide quem vive e quem morre; quem ganha e quem perde; e até mesmo se o nosso planeta merece ou não os cuidados necessários para nos manter vivos.

Os acontecimentos atuais estão nos oferecendo a oportunidade de despertar, olhar para as condições desumanas que tratamos as pessoas e os animais. Uma oportunidade incrível para dar um salto gigante em direção a paz, não apenas uma paz superficial que falamos, escrevemos, mas não praticamos na totalidade. Mas, um ponto que deixamos a gentileza pavimentar o nosso caminho.

Soraya Benevides é jornalista, autora do livro “A Casa de Chá”, Chiado Books.
 
Texto Revisado


 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Soraya Benevides   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa